Multiopticas Marca Recomendada

• Rua do Carmo, 102
  • comercial@multiopticas.pt

Multiópticas - Falta de profissionalismo e incúria

cecilia santos
cecilia santos apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2014

No dia 10 de Novembro de 2013 adquiri 3 pares de óculos e sucederam se situações que denotam falta de profissionalismo, de ética e de leviandade com a saúde visual dos consumidores.
1- No acto da compra, a vendedora (Anny Alves), não facultou toda a informação médica sobre as implicações hormonais da amamentação na visão. A vendedora não pode alegar desconhecimento do facto de eu estar a amamentar pois apresentei-me na loja acompanhada do meu marido e da minha filha recém-nascida.
2- No dia da compra, a vendedora (Anny Alves), induziu-me a não fazer exame visual porque a loja estava cheia e assim evitaria que eu esperasse muito tempo, tendo em conta que estava acompanhada de um recém-nascido. Pediu-me os óculos que uso para fazer a medição, através deles, da graduação que utilizo. No final da medição, trouxe uns óculos de exame ou teste com as dioptrias medidas introduzidas, e pediu-me para experimentar. Notei logo ali diferença, a vendedora mexeu nas lentes dando-me novamente os óculos que aparentavam estar iguais aos meus anteriormente adquiridos.
3- No dia 14 de Novembro, levantei os óculos experimentei-os e reclamei junto da vendedora (outra) que não estavam iguais aos anteriores. Esta disse-me que isso devia-se ao anti-reflexo e que logo me habituava. No entanto em casa notei que era um problema de graduação, não habituação, e comecei a sentir enxaquecas cada vez que usava os óculos.
4- Poucos dias depois voltei a loja onde reclamei a graduação dos óculos e queixei-me das enxaquecas, a vendedora (a mesma do dia 14 de Novembro) mediu os meus óculos anteriores e descobriu que os óculos adquiridos não estavam conformes com eles. Existiam diferenças em ambas as lentes e informou-me que durante a amamentação as hormonas envolvidas no processo podem alterar e afectar a visão. Fez-me um exame óptico que confirmou que as minhas dioptrias haviam-se alterado e confidenciou-me que se tivesse sido ela a atender-me não me tinha vendido os óculos. Propôs-me algumas soluções para resolver a situação, no entanto eu propus-me desde início a comprar e a pagar 3 pares de óculos com a mesma graduação dos meus óculos anteriores. Pelo que ficou acordado que os óculos seriam devolvidos para corrigirem o erro e que numa primeira fase apenas substituiriam as lentes de um par de óculos para eu testar.
5- No dia 27 de Novembro fui fazer o levantamento de um par de óculos para experimentar. Após alguns dias de teste, notei que a lente direita estava não conforme com os óculos anteriores e que as enxaquecas surgiam quando usava os óculos durante longos períodos.
6- Voltei à loja no dia 5 de Dezembro e reclamei da lente direita e das enxaquecas (após uso prolongado dos óculos) com a vendedora (a mesma do dia 14 de Novembro), pelo que ela me disse que apenas haviam sido dadas instruções para trocarem a lente esquerda. Que a não conformidade da lenta direita era muito pequena e que não valia a pena trocar. Senti-me enganada, desconsiderada e que a relação de confiança vendedor/cliente estava destruída. Pedi a devolução do valor pago.
7- No dia 12 de Dezembro a gerente da loja (Anny Alves, a mesma pessoa que me vendeu os óculos) ligou-me, foi atendida pelo meu marido e informou-o que não haveria lugar a devolução do valor pago.
8- No dia 13 fiz reclamação no livro, a vendedora do dia 14 de Novembro chama-se Dra. Eva Silva e é optometrista, a Dra Anny Alves aparece no recibo como optometrista mas segundo informações recolhidas na loja não é (Dra. Anny Alves não estava presente).

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2014
1 de julho 2014
Exmos. Senhores,

Relativamente à reclamação nº 655114 apresentada por Cecília Santos, informamos que foi estabelecido contacto telefónico com a cliente com o intuito de solucionar a questão apresentada.

Mais solicitamos que procedam à publicação do teor deste email.

Com os melhores cumprimentos.

Rita Machado
Management Assessor
9 de julho 2014
Exmos. Senhores,

Informamos que a reclamação apresentada foi devidamente solucionada com a cliente.
Agradecemos que seja feita a actualização no vosso site.

Cptos,
Commercial Department