Multiopticas Marca Recomendada

Multiopticas - Publicidade enganosa

Rosa Maria Costa Ferreira Oliveira
Rosa Oliveira apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Considero que a MultiOpticas faz publicidade enganosa. Apresenta uma promoção de 30% de desconto mais oferta do 2 par quando apenas faz o desconto dos 30%. Quanto ao 2 par grátis não é verdade. Apenas "oferece" um vale com 39€ de desconto e válido por um mês que por norma não se consegue descontar. Comprei dois pares de óculos e apenas tive o desconto de 30%
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
21 de maio 2021
Exma, Senhora Rosa Oliveira,

Informamos que lhe foram prestados os devidos esclarecimentos via e-mail dando assim por encerrado o processo no Portal da Queixa.

Melhores cumprimentos
Departamento Comercial MultiOpticas
8 de junho 2021
Exmos Senhores

Obrigada pela v/resposta, no entanto permitam-me que discorde da mesma.

Efetivamente, o que está exposto na loja é a imagem que anexo, sem qualquer asterisco, onde refere + Oferta 2º Par. Oferta esta que e de acordo com a mesma imagem, é válida de 06/05 a 30/06/2021.

Ora ao entrar na loja é esta a informação que o cliente vê.

Quando adquiri os meus olhos graduados (o que aconteceu na passada semana) e após ter escolhido um segundo par, é que fui informada de que a oferta não era na totalidade (como se entende do placard exposto) mas sim apenas de 39€.

Pelo exposto, e no meu entender, trata-se de publicidade enganosa.

Cumprimentos
11 de junho 2021
Exmos Senhores

Obrigada pela v/resposta, no entanto permitam-me que discorde da mesma.

Ora ao entrar na loja é esta a informação que o cliente vê.

Pelo exposto, e no meu entender, trata-se de publicidade enganosa.

Cumprimentos

[Multiopticas - Publicidade enganosa]

Rosa Oliveira está a aguardar resolução da marca
13 de julho 2021
Exma. Senhora Rosa Oliveira,

Em primeiro lugar, cumpre-nos informar que refutamos veemente a grave acusação alegando Publicidade enganosa por parte da MultiOpticas.
A postura comercial do Grupo Empresarial onde a MultiOpticas se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam bem como prestar todos os esclarecimentos às questões apresentadas.
Assim, tivemos oportunidade de lhe transmitir via e-mail no passado dia 21 de maio de 2021 todos os esclarecimentos referentes à oferta do 2º par onde mostramos claramente que toda a informação se encontra visível ao cliente.
Para que não restem dúvidas, segue em anexo a imagem do poster da Campanha a que se refere, imagem essa exposta no interior de todas as lojas onde pode verificar que na vertical se encontram redigidas as condições da referida campanha.

A imagem que insiste em mostrar é a imagem retirada do nosso site que, tal como lhe explicámos via e-mail, contém no final da página as condições da campanha, precisamente as mesmas visíveis nos posters.

Tal como já referido, orgulhamo-nos de ser uma empresa que está seriamente no mercado tendo felizmente merecido a confiança de todos os nossos clientes como atestam os prémios “Escolha do Consumidor” e “Marca de Confiança dos Consumidores” e que sempre pretendeu esclarecer os consumidores de modo a não os induzir em erro, informando-os plenamente de todos as condições, direitos e obrigações inerentes a todas as campanhas.

Mais uma vez e atendendo ao exposto, é manifesto que não lhe assiste qualquer razão ou fundamento para a reclamação em causa concluindo-se que a MultiOpticas agiu no cumprimento de todas as normas que devem pautar as relações com os consumidores, não lhe podendo ser imputada a prática de qualquer irregularidade publicitária.

Melhores cumprimentos
Departamento Comercial MultiOpticas
Esta resposta tem um anexo privado