Multitempo by Job&Talent
2 Eurofirms 80.7
3 EGOR 79.6
Multitempo by Job&Talent64.1
Multitempo - Empresa de Trabalho Temporário, Lda

Multitempo - Cuidado!!! Formação não paga!

Isa Gaspar
Isa Gaspar apresentou a reclamação
19 de agosto 2016

dia 28 e 29 /07 e dia 01/08 estive em formação na portagem da ascendi de Belas, na A16, para iniciar funçoes como operadora de portagem pontualmente, ou seja , em caso de necessidade da empresa. Durante esses dois dias tive formação com o suposto supervisor da portagem ( um sr super arrogante). No ultimo dia, o sr nao esteve presente para me dizer se tinha passado ou nao na formaçao. Ontem , dia 18/08, apos ter enviado um email á Multitempo( empresa que me recrutou) a questionar o pagamento da formaçao, a rapariga (Rita Rebelo) telefonou me a informar que não tinha sido admitida para desempenhar funçoes e por isso a formação nao seria paga. Não pelo valor que me estão a dever( porque efetivamente eu estive a trabalhar), mas sim pelo tempo que me fizeram perder , decidi expor o meu caso para que menos pessoas caiam na esparrela que estas empresas em conjunto fazem com os supostos colaboradores ou iniciantes.
Logo no dia da entrevista achei estremamente estranho o facto da pessoa que recruta me informar que nao entrega contratos aos colaboradores porque sao contratos diários e por isso guardam nos na empresa sem nunca mostrar aos colaboradores. á confiança iniciei a minha formaçao na portagem da A16 em Belas, entre as 17:00 e as 23:30 . Ao lá chegar o supervisor Antonio perguntou me se tinha levado jantar, eu resposdi que não, entao ele respondeu me qua nao fazia mal , porque estava muito gorda(julguei que estava a brincar). mais tarde a rapariga que me estava a dar formaçao informou me que durante o horario de trabalhonao poderiamos sair daquele local nem para ir buscar qualquer coisa para jantar. resumindo , aquele sr é desumano, deixaram me sem jantar (isto é normal?), sabendo que tinha vindo de outro trabalho . Estava a precisar de ganhar uns trocos para pagar despesas extras e por isso, deixei passar esse episodio (sim trocos , uma empresa daquelas explora os colaboradores, tanto os efetivos como os temporarios), no dia seguinte , outra situaçao estupida... o sr estava ao telefone e eu precisava de ir a casa de banho... adivinhem la o que aconteceu... enaquanto o sr nao desligou a chamada , nao me abriu a porta para eu poder ir a casa de banho.. no dia a seguir , correu tudo bem, ele nao la estava. Tambem é importante dizer que durante as 48 horas que exigem de foramaçao como quem la trabalha é responsavel por qualquer anomalia que exista em caixa. qualquer valor em falta, sai do bolso do funcionario, ou seja para alem de pagarem o ordendo minimo , tem um fundo de caixa/ de enganos de menos de €2. cada empresa com a sua politica , mas convem alertar, antes de se meterem neste tipo de trabalho. cuidado, ao inves de melhorarem a vossa vida , ainda se metem em problemas. Resumindo... recrutamento com a multitempo NUNCA MAIS NA VIDA, que quer trabalhar nao precisa de perder a dignidade nem ser humilhado porque precisa de trabalho. devera ser tratado com respeito e defendido pela entidade empregadora. no meu caso sinto me mesmo bura de ter confiado nestas duas empresas que trabalhar de forma completamente ilegal e como é obvio nao estou aui a contar tudo. Multitempo, fiquem lá com o que me devem , espero que não tenham que gastar em farmácia, nem com voces nem com os vossos.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2016
Isa Gaspar
9 de setembro 2016
Bom dia, dia 07/09/2016 a sra da multitempo contatou através de email a informar que me iria pagar as horas de formaçao, solicitando entao o meu nib. hoje dia 09/09 confirmei que a tranferencia foi efetuada, portanto os dias de formaçao foram todos pagos. portanto... situaçao resolvida. obrigada ao portal da queixa, pois ajudou e muito a solucionar este problema.