Multitempo

1700-036 LISBOA

multitempo@multitempo.pt

Multitempo - Não Pagamento de Subsídio Alimentação

Joao Silva apresentou a reclamação

No passado mês de Julho iniciei funções através da empresa de recursos humanos Multitempo. O trabalho seria de 2 meses como reforço de Verão. O subsídio de alimentação (cerca de 8 euros diários) seria pago por cartão, o que permite fazer compras em supermercados e comer em alguns restaurantes com este mesmo cartão.
Contudo, já havia trabalhado no passado um outro colaborador com o mesmo nome que o meu, pelo que o sistema usado pela Multitempo assumiu que eu fosse esse antigo colaborador. Conclusão, o cartão relativo ao subsídio de alimentação foi para casa desta outra pessoa com o mesmo nome.
Após o atraso na recepção do cartão contactei a empresa, onde após 5 minutos em espera apenas me disseram (-os cartões foram todos enviados ao mesmo tempo). Disseram-me que iam analisar e logo me contactavam. Entretanto enviei também email, ao qual me responderam para confirmar a morada, o que fiz prontamente. Não recebi mais qualquer contacto durante 3 semanas por parte da empresa. Após vários telefonemas e emails sem resposta, o que diziam era sempre o mesmo. Estamos a analisar, foi possivelmente um erro, para a semana recebe! O que é certo é que as semanas foram passando e nada acontecia, até que tive que ser eu a descobrir através do contrato que os dados estavam associados a outra pessoa com um nome igual ao meu, conclusão, o cartão foi para casa desta pessoa. Após ter descoberto o motivo da não recepção do cartão, descobri que a empresa tinha o registo de entrega do cartão por parte dos CTT, assinado por esta pessoa com o nome igual ao meu, ou seja, durante todas estas semanas a empresa assumiu possivelmente que eu os estava a tentar enganar, preferindo não me dizer nada e manter o silêncio.
Agora já estamos na terceira semana após descobrirmos o motivo de eu não receber o cartão, por erro e negligência grosseira da Multitempo, e a empresa continua com desculpas, alegando que o cartão continua em Lisboa à espera do Pin (há já duas semanas). Concluindo, continuo a aguardar uma parte substancial do meu vencimento há mais de um mês! Telefonema após telefonema arranjam desculpas e contradizem-se a si próprios.
Espero seriamente resolver esta situação o mais rápido possível, pois o valor em dívida pela empresa está a fazer-me imensa falta.

28 Jun2019
Multitempo adicionou uma resposta

Boa tarde João Silva,
Antes de mais pedimos desculpa por só respondermos agora à sua reclamação através deste Portal, pese embora, o seu problema já tenha sido resolvido em 09/09/2017.
O que aconteceu é que na MULTITEMPO, tínhamos 2 trabalhadores exactamente com o mesmo nome e o João Silva não recebeu o seu cartão de refeição, pois este foi enviado para a morada do outro trabalhador.
Só demos pela falha após a sua reclamação.
Foi solicitado à empresa prestadora deste serviço a emissão de um novo cartão de refeição e respectivo PIN para o João Silva. O João foi contactado para vir levantar o seu cartão na Multitempo e o assunto ficou resolvido.

29 Jun2019
Multitempo alterou o estado para Resolvida