80.4
Multitempo - Empresa de Trabalho Temporário, Lda

Multitempo - Trabalho escravo

Guilherme Lemes apresentou a reclamação
27 de maio 2021
Meu nome é Guilherme Lemes, recebi uma proposta de trabalho pela empresa Multitempo.O contrato de formação determinava que após um período de formação(22/04 a 07/05) com valor de bolsa a 175,00 euros, os candidatos considerados aptos, seriam incorporados a empresa Schaeffler Portugal em Caldas da Rainha. Estive em formação em sala por dois dias das 9:00 as 17:00 Nos 8 demais dias, trabalhei na linha de produção em Horários rotativos.Após o término da formação, não recebi o valor de bolsa estipulado no contrato em anexo, assim como a maioria dos candidatos ( aproximadamente 10 pessoas). Tentei contato com a Multitempo por email e telefone e fui informado que não receberia valor algum. Acredito ter sido vítima de trabalho escravo
Data de ocorrência: 27 de maio 2021
19 de julho 2021
Caro Guilherme Lemos,
Antes de mais, apresentamos as nossas desculpas face à demora atípica nesta resposta.
No seguimento do exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, e após análise, vimos por este meio informar que já foi efetuado o pagamento da Bolsa de Formação no valor de 175,00€, dando por concluída a reclamação apresentada.

Lamentamos a insatisfação manifestada.

Ao dispor,
Multitempo
19 de julho 2021
Obrigado pela tardia resposta...
Ainda não foi efetuado o pagamento...
Recebi por email, um aviso de que, o pagamento será efectuado em 31/7.
Até lá, a situação é a mesma, o que não justifica dar o assunto por resolvido.
30 de julho 2021
Pagamento efetuado.
Guilherme Lemes avaliou a marca
23 de agosto 2021

Faltou transparencia no ato da contratação por parte da empresa. Faltou informação no decorrer do processo de trabalho.