Mundo das Mudanças
Mundo das Mudanças1.5
  • Rua Pinheiro Manso Nº 2 Aroeira
    2820-114 Charneca de Caparica
  • geral@mundodasmudancas.pt

Mundo das Mudanças - Faltam os nossos bens, falta factura, cobrança abusiva da entrega

Antonio Cunha
Antonio Cunha apresentou a reclamação
13 de dezembro 2018

Boa tarde.
Venho por este meio reclamar dos serviços da empresa, “mundo das mudanças" mas em especial o responsável pelo assunto que ainda não está fechado e que simplesmente complicou.
Adiante, começo pela falta de profissionalismo, de honestidade, de ética e de conduta.
Passo de forma resumida à reclamação, solicitei os seus serviços no dia 23 de junho de 2018 para transportarem e armazenarem os nossos bens (móveis, eletrodomésticos e demais objetos/bens, decoração, dvs/cds, 3 playstations, filmes, entre outros).
A mudança foi desde Corroios até aos seus armazéns em Odivelas na Av. Prof. Dr. Augusto Abreu Lopes nº 60 Armazem A, 2675-298 Odivelas.
Confirmo que o trabalho da empresa foi de facto realizado com armazenamento em Odivelas e combinado para 1 mês, pedimos/combinámos a entrega da fatura detalhada para o meu e-mail pessoal (tenho prova como recebida) e o que me enviaram foi uma fatura sem base, muito mal passada, num valor total de 600€, sem discriminarem os bens que transportaram, tempo despendido, local do armazenamento, entre outras falhas dos serviços da empresa.
Foram posteriormente contactados para procederem à entrega em Lisboa no final do mês de julho, aqui foi outra faceta muito mal concretizada, de novo com falta de profissionalismo e de seriedade, cobraram exageradamente 325€ desde Odivelas à morada da entrega dos nossos bens justificando o referido valor que apanharam muito trânsito quando o valor combinado era outro não mais do que 200€, quero frisar que foi só para deixarem os bens, ainda não entregaram alguns bens e nem a fatura do montante cobrado e que foi pago em dinheiro.
Como referido ainda não entregaram todos os bens e alertámos várias vezes por sms/emails sobre essas faltas (a cadeira gaming de 170€ que foi comprada em promoção, desta enviámos a fatura da compra conforme a empresa nos solicitou informando-nos que seria o seguro a pagar, até hoje nada, arranjarem todo o tipo de pretextos, desde dizerem que já tinham entregue e depois dizerem que os funcionários tinham danificado, e temos prova dos sms, ainda falta um esquentador marca Ariston eletrónico dos mais recentes para gáz natural, 4 prateleiras de uma estante, filmes, jogos, dvds que estavam em caixas/sacos.
Estamos no dia 13 de dezembro ainda sem esses bens.
Como tenho verificado à muito tempo, ainda lhes dêmos o benefício de dúvida, não estiveram sérios e honestos nos procedimentos conosco e não foram justos.
Servirá a presente mensagem como prova base na minha reclamação (também concretizei no site da empresa e nos respetivos e-mails e não só) e agora através deste meio.
A nossa paciência para o assunto foi demais ultrapassada, tentámos alertar por diversas vezes com serenidade e muito educadamente para o que faltava, a empresa disse-nos que pagava a cadeira gaming que estragaram e que tinham os outros bens (dito pelo próprio e por outro funcionário), agora descartarem-se dessa responsabilidade não me parece ser de bom senso e não merecemos.
A empresa errou de forma abrupta e desonesta connosco, lamento que estejam a dar um mau exemplo relativamente às outras empresas do ramo.
Neste sentido o tempo para nós já não existe porque foi demais ultrapassado para além da nossa paciência.
Informei a empresa que se era para resolver o problema que nos causaram a bem que seria para nós no imediato e que aceitávamos um acordo (amigável).
Sempre fomos cordiais e sobretudo com o responsável, pois fui eu que o contratei e agora está a agir de forma incorreta.
Tentámos sempre uma abordagem mais serena/pacífica para resolver o problema que nos causaram mas não quiseram.
Pretendemos assim a devolução do que falta e como já foi referido, o esquentador, pagarem a cadeira que estragaram e outros bens.
De notar que após ter concretizado a minha reclamação nos sites da empresa e e-mails, o responsável ameaçou-me por e-mail por diversas vezes.
Aguardo resposta o mais brevemente possível.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2018