55.3

Suits Inc - Sapatilha combinada em pele premium

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva apresentou a reclamação
23 de dezembro 2022
Comprei umas sapatilhas em Novembro na loja do NorteShopping. Usei as mesmas no dia seguinte e ao fim de 1h as borrachas que seguram os atacadores partiram-se o que provocou que não consiga apertar as sapatilhas corretamente. Passado apenas mais 1 dia, 20 Novembro fui devolver as sapatilhas que me disseram que tinham de ser enviadas para avaliação técnica de forma a perceber o problema. Não me deram possibilidade nem de troca no momento nem devolução de dinheiro. Comentei que precisava delas para um evento no dia 27/11 e que iam tentar dar resposta até lá. A resposta apenas chegou telefonicamente no dia 16 Dezembro e que apenas me ia ser dada a possibilidade de crédito por 1 ano do valor das sapatilhas...

O que pretendo é a devolução do dinheiro e não de um crédito pois foi a primeira compra que fiz nesta marca, onde não costumo adquirir produtos pelo que o crédito não me interessa.

Ainda porque a solução foi-me apresentada muito tardiamente e tive de adquirir outras sapatilhas noutra loja para o referido evento pelo que já gastei de novo dinheiro para aquisição de produto equivalente em outra loja.

Finalmente se aceitam o crédito é porque me dão razão que o produto estava com defeito, e a menina que ligou diz que me davam o crédito por não terem sapatilhas com o meu número disponível.

Além do mais diz-me que não tem autorização em devolver o dinheiro e que apenas me pode dar o crédito, por algo que não tive culpa absolutamente nenhuma e que a única solução é através de e-mail e na plataforma da internet reclamar esta situação...

Vender produtos com defeito e não dar solução ao cliente que não seja gastar o dinheiro investido em outro produto. Isto não é admissível e gostava que me devolvessem o meu dinheiro com a maior brevidade possível. Podem usar a mesma conta ou cartão com que efectuei o pagamento.

A Lei é clara, e diz que o consumidor que detecte um defeito durante o período da garantia, pode exigir do vendedor a reparação do bem, a sua substituição, uma redução do preço ou a resolução do contrato (neste último caso o consumidor devolverá o bem e o vendedor devolverá a quantia paga por aquele). O consumidor pode escolher a solução que prefere, desde que esta não traga custos desproporcionados para o profissional. A lei precisa igualmente que a reparação ou a substituição devem ser feitas sem custos, num prazo razoável e sem graves inconvenientes para o consumidor. Quando estas duas soluções não forem possíveis, tem direito a uma redução no preço ou à resolução do contrato (salvo se o defeito é menor).

Nao inventei nada, está na pagina do Centro Europeu do Consumidor.

Aguardo feedback.

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2022
Suits Inc
28 de dezembro 2022
Bom dia caro Rodrigo,
Como respondido por email com o sr., a decisão inicial mantém-se e de forma a manter a boa relação marca-cliente, disponibilizamos-nos para a prolongação do prazo de uma nota de crédito no valor pago pelo produto em questão para até um ano.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário.

Suits Inc
Customer Care