MundoBebes.pt
MundoBebes.pt
VIAFACTORY, SL

MundoBebes.pt - Encomenda paga e pendente (sem qualquer feedback quanto ao envio por parte da marca)

Sónia Picanço apresentou a reclamação
4 de setembro 2020 (editada a 4 de setembro 2020)
Efectuei a compra, através do website mundobebes.pt, de um suporte para cabeça e pescoço da Clevamama no passado dia 2 de Setembro, tendo optado pelo pagamento por multibanco.
Recebi automaticamente um e-mail da mundobebes.pt com indicação dos respectivos dados para pagamento, pagamento esse que foi feito de imediato.
Acontece que após realizar o pagamento já não recebi qualquer outro e-mail da mundobebes.pt a confirmar o pagamento.
Acresce que o website indica que o prazo de entrega deste artigo é de 24 a 48 horas, no entanto também não tenho qualquer indicação que já tenham processado o seu envio.
No próprio dia em que fiz a compra enviei um e-mail para info@mundobebes.pt e info@mundobebes.net com o comprovativo do pagamento efectuado por multibanco, o qual não foi objecto de resposta por parte da marca.
Fiz questão de remeter a mesma informação através dos chat's existentes nos dois websites da marca (o de Portugal e o de Espanha) porém também nestes não há qualquer resposta.
Para além disso, ainda enviei uma mensagem privada para a página da marca na rede social Facebook e continua igualmente sem resposta.
Tentei telefonar sem sucesso para o número de telefone existente no website mundobebes.pt: ouve-se uma gravação em espanhol a dizer que o serviço se encontra desactivado. Já o número de telefone que existe no website espanhol da marca ninguém atende.
Receio ter sido burlada pela mundobebes que recebeu o meu pagamento mas não me dá qualquer informação quanto ao envio do artigo encomendado.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2020
9 de setembro 2020
Após a reclamação que apresentei através do portal da queixa a marca mundobebes foi muito expedita em responder ao meu e-mail e informou-me que receberia o artigo entre segunda e terça-feira (dias 7 e 8 de Setembro).
Acontece que já por duas vezes que me indicam dois números de expedição diferentes, cuja transportadora é a Seur, e após efectuar uma pesquisa através do seguimento do envio (existente no website da Seur) constato que as referidas expedições não correspondem ao envio da encomenda que fiz através da mundobebes (uma delas o remetente era a Amazon e o volume pesava 6k400g e a outra o remetente era a fashion retail Espanha e havia sido enviada a 31/08, ou seja em data anterior à minha compra (que só ocorreu a 02/09; e as duas expedições foram alegadamente entregues aos seus destinatários).
Face ao exposto julgo que o meu receio de burla parece ter fundamento porque não sinto que estejam a ser verdadeiros comigo e não há forma de eu ter em minha posse o artigo que comprei. Caso a situação não seja resolvida terei que partir para outras instâncias.
9 de setembro 2020
O último número de expedição que eu apontei e pesquisei através do site da Suer estava incompleto. O novo número que agora tenho em minha posse não me retorna qualquer resultado.
No entanto a marca mundobebes já me ligou e me enviou por e-mail um comprovativo da remessa da encomenda para a transportadora. Mais, disse-me que se eu quisesse posso ligar para a transportadora para confirmar (indicando-me o respectivo contacto telefónico).
Supostamente deverei receber amanhã a minha encomenda.
Vou aguardar e depois deixarei aqui o meu feedback.
10 de setembro 2020
Gostaria de informar que recebi, efectivamente, a minha encomenda no dia de hoje. Pelo que dou como resolvida a presente reclamação.
Sónia Picanço avaliou a marca
10 de setembro 2020

O procedimento de compra e recepção da correspondente informação relativa ao pagamento e expedição/envio deveria funcionar melhor de forma a ganharem a confiança dos consumidores!