MundoLivro

Telefone: 220156971

R. Drº Manuel Pereira da Silva
4200 - 392 Porto

geral@mundolivro.net

MundoLivro - Sabem que estou a ser lesada!!

Carla Delgado apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Livraria MundoLivro ( http://www.mundolivro.net/v1/home01.php ).

Comprei no passado dia 22 de Maio um livro (Flores na Tempestade - Laura Kinsale) a esta livraria, através do site Bibliofeira. O preço do livro era de 6 euros e, após contactar a livraria por email, fui informada que, com portes, o total seria 8 euros. Fui informada também que o livro seguiria através de correio registado e que eu receberia um email com o código de registo, a fim de poder seguir a encomenda. Após isto fiz o pagamento, o qual foi confirmado pela livraria e em seguida disseram-me que a encomenda ia ser enviada.

Alguns dias depois questionei-os por email acerca da data de expedição do livro pois este ainda não tinha chegado. Aproveitei para pedir o código de registo pois não tinha recebido nenhum.

Foi aqui que começaram todos os meus problemas. Até ao dia de hoje (12 de junho) não recebi qualquer livro, nem qualquer código de registo. Já fiz sucessivos contactos a fim de conhecer o paradeiro do livro e os srs remetem responsabilidades para os CTT. Dizem que abriram uma reclamação junto dos CTT mas o que é certo é que não tenho qualquer prova de que o livro foi realmente expedido. Tb não tenho qualquer prova de que tenham aberto reclamação nos CTT. Ainda assim, independentemente de ter havido extravio ou não, considero que como cliente que pagou por um livro, é responsabilidade da livraria reenviar-me o livro ou em último caso reembolsar-me.

Ao longo destes dias de contactos solicitei o código de registo pelo menos 3 vezes, para poder averiguar o que se passou junto dos CTT e este nunca me foi facultado. Simplesmente respondiam ignorando esse pedido, não dando qualquer justificativa. Quando eu já estava bastante irritada lá me deram uma explicação que não me satisfez de todo. Mudaram o discurso e disseram que afinal já não foi enviado registado e sim por correio normal, com portes À COBRANÇA, pois segundo os srs os portes não haviam sido recepcionados. O "curioso" é que enquanto tudo isto se passava os srs aumentaram o preço do livro tanto no site da Bibliofeira como no site deles... Felizmente tenho o email que prova que os 8 euros incluem os portes de envio, caso contrário não teria como me defender face aos "novos" preços apresentados. Seja como for, o livro nunca me chegou às mãos, nem sequer à cobrança.

Creio que estão a agir de má fé comigo e até ao momento estou a ser burlada em 8 euros. Na semana passada pediram-me o NIB para me reembolsarem, supostamente, mas até hoje não vi um cêntimo. Possuo todas as trocas de emails, onde consta o valor que me é pedido "com portes", onde consta a informação de que receberei um código de registo e tb todas as outras informações que dei nesta reclamação, que atestam tudo o que escrevi.

Foi a única vez que tive um problema com uma livraria até ao dia de hoje. Sempre recebi um atendimento exemplar por parte das livrarias onde faço compras online e sempre que houve algum problema ele foi resolvido com profissionalismo e a livraria assumiu a responsabilidade por danos, defeitos, entre outros, sem qualquer litígio. Não entendo por que razão estes srs - que sabem dos transtornos que me causaram, que sabem que eu tenho razão, que sabem que estou a ser lesada - estão a escolher a via mais complicada e a obrigar-me a apresentar reclamações na DECO, no Instituto do Consumidor e aqui.

Carla Delgado

15 Fev2013
MundoLivro adicionou uma resposta

A cliente recebeu a obra adquirida existindo que ja confirmou recepção. Existe registo dos CTT comprovativo da entrega

15 Fev2013
Carla Delgado adicionou uma resposta

Boa tarde. Gostaria de informar que a situação está resolvida. O livro foi-me enviado há poucos dias pela MundoLivros.