1.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Castelo Branco Saraiva nº 90 1º Esq
  • geral@muneris24h.eu

Multireparacoes24 - Serviço de canalização mal feito e sem apoio pós-reparação

Marta Ribeiro
Marta Ribeiro apresentou a reclamação
1 de março 2017

Sexta-feira, 24 de Fevereiro, liguei para o 964 100 38, um suposto número urgente da empresa Multireparacoes24, uma empresa que oferece todo o tipo de serviços em casa, elaborados por piquetes e com urgência. No caso, liguei a pedir um canalizador. Tudo bem até aqui. Uma promessa de um orçamento grátis e de esclarecimento acerca do serviço, que mais tarde veio-se a ver não ser cumprido. Após muita análise ao problema, os canalizadores em questão, Ricardo e Júnior, sairam durante umas duas horas para irem buscar material para arranjar o problema. Quando voltaram, dedicaram-se novamente a arranjar o problema em questão, sem continuarem a não explicar o que estavam a fazer, qual era o problema, quanto iria custar, e sem fazer o suposto orçamento grátis que prometem. Duas, três horas passam, o serviço fica feito. Hora de passar a fatura e cobrar o serviço e para meu espanto, o valor total é de 590€. 110€ relativos ao IVA, 275€ do desentupimento de um mini cano que apenas tinha uma inicial formação de calcário, portanto foi um pseudo-desentupimento , 130€ de mão de obra e de um tubo de meio metro para a torneira da cozinha, mais 75€ de deslocação. A surpresa e o choque foram muitos, mas o serviço estava feito e apesar de a abordagem não ser a melhor já que deveriam informar o cliente enquanto fazem as coisas e deviam dizer qual é o problema, quanto vai custar, e o que precisa de ser feito, a verdade é que estava resolvido, foi pago e passou.
Qual é o meu espanto, quando no dia seguinte abro a torneira e vejo que as ligações estão mal feitas - ao abrir a torneira de água quente sai água fria, e vice versa. Resolve esperar até segunda para ligar novamente para a empresa. Segunda feira ligo, reclamo, peço que venham resolver, e ninguém aparece. Terça feira ligo quatro vezes, ninguém atende. Quarta feira - hoje - ligo novamente para o numero indicado, que parece ser de um tipo de call center, e ninguém me resolve a situação. Dão-me o número direto do piquete porque - espante-se - pelos vistos só UM piquete, aquele que inicialmente tratou do problema, pode vir resolver a situação. Ligo e está no Seixal. Não pode vir cá. É mal educado, responde torto, os ânimos exaltam-se. Cobram 600€ por uma reparação de nada, prometem serviço pós-reparação e nada acontece. Depois de muito bate boca refere que são a única equipa de canalização que existe, o que não faz sentido nenhum sendo que é uma empresa que promete serviços de urgência, por toda a zona de Lisboa, 24h sob 24h.

Data de ocorrência: 1 de março 2017