1.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Castelo Branco Saraiva nº 90 1º Esq
  • geral@muneris24h.eu

S.O.S REPARAÇÕES - Preço abusivo

Catarina Alexandra Martins
Catarina Martins apresentou a reclamação
30 de novembro 2017

No sábado dia 25/11 à noite, estava o forno trabalhar quando o disjuntor geral disparou, fui ao quadro e a fase que alimenta o forno/micro ondas e esquentador estava desligada, tentei ligar sem sucesso, esperei o fim de semana todo sem esquentador para evitar tarifas exorbitantes de assistência ao fim de semana. Na segunda dia 27/11, por motivos familiares estive ausente quase todo o dia de casa só conseguindo chamar a assistência SOS reparações (pois não tinha mais nenhum contacto, apenas um panfleto que me tinha sido deixado na cx do correio) pelas 15h, foram prestáveis, informaram que ia um técnico, a minha casa que o preço da deslocação eram 30€ e que o orçamento seria dado mediante avaliação, até aqui tudo bem.
Cerca mais ou 30 a 40m, estava o técnico em minha casa, expliquei o que se passava olhou/abriu disjuntor esteve lá com uma maquineta, não deve ter demorado mais de 10m, e vira-se para mim e diz-me que o orçamento de avaliação do curto circuito eram 380€ sem IVA, porque se eu quisesse factura acrescia os 23%, e se fosse necessário uma peça era pago à parte. Perante o valor a minha primeira reacção foi rir-me na cara do técnico e perguntar se estava a gozar comigo. A resposta: É o preço de tabela que nunca me foi mostrada, é um trabalho de extrema responsabilidade, fiquei sem saber o que fazer, não podia estar mais tempo sem esquentador as horas estavam a passar, não tinha conhecimento de mais nenhuma assistência nem sabia se chama-se outra assistência se o valor seria similar. Aceitei a reparação, não tenho qualquer comprovativo, pois não aceitaram transferência, teve que ser sempre em dinheiro vivo.
Resumindo o técnico deve ter estado sensivelmente 1 hora, depois de desmontar o micro ondas e o forno que são encastrados detectou que era o forno que estava a fazer curto circuito e que teria que levar um transformador novo, preço 90€, já não conseguia trazer a peça naquele dia teria que ficar para terça dia 28/11.
Resumindo gastei 470€, tornei a exigir um comprovativo ao senhor nem que fosse da reparação, visto que segundo ele tinha 6 meses de garantia, recusou sempre a dizer que não tinha papeis da empresa e que o registo era informático. Depois do tecnico sair liguei para empresa e exigi falar com o supervisor, a conversa foi mais a mesma, sempre esquivos e sem resposta em concreto. É um abuso/roubo.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2017
Ver perfil de
3 de janeiro 2018

Boa tarde
Na minha opinião nao deveria ter aceite a reparação e pagava os 30 euros da deslocação, e procurava outros meios , trabalho nesta área, e com o que conta nem dá para acreditar ..
Com o que pagou comprava um forno novo com 2 anos de garantia ,o técnico é obrigado a passar fatura a descrever as peças e o trabalho feito .
Quanto ao forno não tem transformadores mas sim resistências onde não custa mais de 40 euros

Infelizmente não existe ao que parece legislação que ponha travao a este abusos de profissionais do negocio fácil e lucro abusivo ao entrarem nas n/casas e solicitarem o que querem, por vezes ja no fim da prestação do serviço.
como consumidores temos de ter o cuidado de solicitar o orçamento de imediato e as condições em que vais ser faturado, muitos até fazem chantagem com o IVA para não emitem faturas e levarem em notas vivas o que se lembram de pedir.
Muita atenção a estes profissionais do roubo á custa dos nossos SOS de emergência.
Convidos a lerem 2 reclamações feitas por mim, uma sou eu o próprio vitimado, outra por os meus sogros com 87 anos e 82 anos completamente burlados...