• 235200150
    3304-954 Arganil
  • geral@cm-arganil.pt

Câmara Municipal de Arganil - Obras sem fiscalização

luis tamegão
luis tamegão apresentou a reclamação
3 de agosto 2016

coordenadas geograficas do lugar onde ocorre a infracção: 40.230320; -8.051229
Morada: Rua da Alagoa, nº 840, 3300 arganil

As coordenadas referem-se a uma antiga propriedade total (apenas com um contador de electrcidade), que foi transformada em duas propriedades horizontais. o andar de cima mantém-se com o contador antigo. O andar de baixo deveria ter novo contador.

Para o efeito é pedido aos responsáveis (Nuno André e Lúcia Pimpão) uma quantia elevada (para fazer instalações electricas etc...) Os responsáveis, não querendo investir, estão a utilizar "puxadas" dos postes, para utilizarem electricidade para as obras.

Mais, estão a preparar-se para pedir um contador para um " barracão agricula" e depois, a partir daí farão uma puxada para o interior da nova habitação, ou seja, para o andar de baixo (que está independente do andar de cima).

MAIS SE INFORMA QUE A CASA DE BAIXO TEM ALTERAÇÕES ESTRUTURAIS EFECTUADAS, OBRAS DE FUNDO NO INTERIOR E EXTERIOR, QUE MODIFICAM TOTALMENTE A DISPOSIÇÃO FÍSICA E ESTÉTICA DA CASA E SEM PROJECTO APROVADO PELA CÂMARA.

Ora, sendo eu um cidadão que cumpre com todas as obrigações estatais e municipais, não reconheço legitimidade aos mencionados acima de executarem qualquer acto à margem da lei.

É NECESSÁRIO QUE A OBRA ESTEJA EMBARGADA!!

Em Suma: Os fiscais da câmara não estão a executar a sua tarefa, a câmara municipal de Arganil (Ricardo Pereira Alves - PSD) não está a saber controlar o município, nem proporcionar uma sociedade justa e cumpridora. A câmara está a executar as suas tarefas de forma deficiente.
A câmara municipal protege quem prevarica, quem pertence às suas relações pessoais, não enaltecendo a posição dos cidadãos honrados.

Pede-se que averigúem a legitimidade da situação, na medida em que pago e cumpro sempre de forma honrada os meus compromissos.

Data de ocorrência: 3 de agosto 2016

Exmo. sr. Luis Tamegão (como diz chamar-se)
Embora a queixa não seja remetida a mim, assiste-me o direito de resposta uma vez que é ao meu nome e ao da minha esposa a que se refere.
Em primeiro lugar, cabe-me dizer-lhe que está muito desinformado. A habitação em questão foi e é um só artigo. Não sei onde foi buscar a ideia da propriedade horizontal.
Segundo, foi entregue um projecto de ampliação e renovação da habitação em causa que, depois de analizado pelos técnicos camarários, os mesmos me notificaram para que fossem feitas alterações. Essas alterações foram efectuadas e o novo projecto deu novamente entrada na Câmara Municipal há mais de um mês . Não vejo eu, nem ninguém alterações de raiz que necessitem do projecto. Sabe vossa excelência que não é preciso projecto de interiores desde que, não afectem a estrutura da construção?
Terceiro, o único contador que conheço nesta habitação é o mesmo que sempre existiu na mesma. O contador está selado pela EDP e pago a luz que gasto, como deve compreender, não necessito de outro quadro muito menos de puxadas de postes públicos . E aqui a acusação é grave e descabida. O sr. Está a acusar-me de roubo! E quanto a isso usarei todos os meios a ao meu dispor para qie possa limpar a minha imagem que publicamente o sr. Luis Tamegão (como diz chamar-se) está a tentar denegrir.
Quarto, o terreno onde estão inseridos os barracões é um artigo distinto. Posso pedir água e luz sem qualquer obstáculo. Mas não tenho qualquer intenção de o fazer. Não pelos custos, que não sei quais são, mas sim por se tratarem de barracões agricOlas. Já agora gostava que me explicasse qual seria a diferença entre os custos de ligar a luz directamente ao suposto andar de baixo e pedir uma baixada para os barracões e liga-la posteriormente à habitação? Esta sua afirmação é, no minimo, ridícula
Não tendo nada a esconder, aguardo tranquilamente as averiguações necessárias para que possa livrar a minha pessoa das suas caluniosas e difamatórias acusações .