Câmara Municipal de Barcelos
Município de Barcelos
  • Largo do Município
    4750-323 Barcelos
  • geral@cm-barcelos.pt

Câmara Municipal de Barcelos - Além de incompetentes, não são sérios = políticos

Utilizador apresentou a reclamação
23 de abril 2021 (editada a 19 de maio 2021)
No lado norte do terreno tem um talude que é domínio público , ou seja a conservação e limpeza do talude é da responsabilidade da Câmara Municipal. Poderá ser da Junta de Freguseia se a Câmara delegar essa responsabilidade, algo que não aconteceu, Pois muito bem, durante 18 anos nunca a Câmara Municial efectuou qualquer acção de conservação e/ou limpeza. Com o decorrer dos anos esse talude sofreu erosão e movimentação de terras , para não falar do lixo e vegetação que acumulou. No passado mês de Janeiro parte do muro que delimita o nosso terreno ruiu. E mais grave ainda, o muro do vizinho está numa situação de ruir a qualquer momento e se tal acontecer além dos prejúizos materiais, pode ser algo bastante mais grave pois irá ruir para o telhado de um pavilhão industrial. No meu caso tal não aconteceu pois por mera sorte todos os escombros ficaram na parte traseira de um outro pavilhão industrial. Entrei em contacto com a Câmara Municipal a informar do que tinha acontecido , principalmente pelo facto de o restanto do meu muro poder ruir a qualquer momento e estar em causa a segurança ( minha e de todos os demais). Informaram que iriam contactar a Protecção Civil e que "técnicos " iriam ao local. Passados uns dias os "técnicos" realmente foram ao local e constataram in-loco o que tinha acontecido bem como o perigo que ali se encontrava. Um pormenor: protecção civil não apareceu. Dias passaram, mais visitas de "técnicos", engenheiros e afins mas nada mais de importante aconteceu , pois desde o primeiro contacto o teor das conversas transpiravam claramente que o objectivo era só um : fugir com o "cu" à seringa!! E assim continua!! Existem muitos outros pormenores , tais como que o propietário de um dos pavilhões industriais tentou e fez oferta para compar ao munícipio o talude e a resposta foi um rotundo "não", mas depois do que aconteceu e citando um dos Engº v, de nome Paulo Costa, que se deslocou ao local " se ele ainda quiser comprar talvez até o vendemos por 1€" etc etc etc . Desde o início eu tinha a plena noção que o munícpio , neste caso "técnicos" / engenheiros e outros que tais iriam ter uma postura de "sacudir a água do capote" pelo menos na parte que diz respeito à responsabilidade de conservação e limpeza . Sei perfeitamente que o meu caso faz parte de muitos outros casos semelhantes em que a responsabilidade morre solteira, ou melhor dizendo, a responsabilidade nesta caso apenas tem "mãe" ( eu) e o "pai" (câmara municipal) pura e simplesmente ignora!! Apenas estou a expor esta situação para que os futuros politicos que venham tentem ser diferentes , sem olhar a compadrios , sem olhar a outros interesses ocultos e que nós municípes não nos deixemso intimidar pela coação que sempre fazem e que não continuemos a pactuar com a podridão que se passa em todos os munícipios deste país, onde a frase "o burro só anda com a cenoura à frente dos olhos" encaixa perfeitamente!! Actualização 19/5/2021 : Visto a situação ser um risco enorme , não tive outra solução a não ser reconstruir um novo muro que permitisse segurar as terras e além disso para evitar que continuasse a ruir , tudo isto a meu encargo. Mas como seria de esperar ,toda esta situação apenas provocou algo que normalmente é a reacção de pessoas que se julgam seres superiores carregados de vingança só pelo simples facto de se sentirem com poder e superiores a todos os demais... ordenar a inspeção da reconstrução do muro por fiscais do munícipio ,e mais ridículo ainda, por não ter realizado qualquer limpeza e conservação no talude... talude esse que é propriedade do munícipio !!! Chegou a hora de colocar os nomes das pessoas, não o queria fazer pois algumas deles foram competentes e fizeram tudo ou quase tudo para que a situação fosse resolvida. 1 - Drº Manuel Mota - informado via mensagem de tudo que tinha acontecido , visitou o local , e verdade seja dita foi a única pessoa que sempre se mostrou disponível e fez o possível para acima de tudo minimizar os riscos e perigo da situação que se encontrava no local. 2 - Engº Paulo Costa : deslocou-se duas vezes ao local ( outros comentários acerca desta pessoa ficam para mais tarde) . 3 - Uma outra pessoa deslocou-se ao local que não se identificou mas tendo em linha de conta que a última informação que obtive foi que o "caso" estaria a ser analisado pelo engº Carlos Araújo , tudo leva a crer que foi o Engº Carlos Araújo que se deslocou ao local
Data de ocorrência: 23 de abril 2021
7 de maio 2021
Devem estar aguardar os resultados das eleições autárquicas... nesse dia vou rir na V/ cara!!
17 de maio 2021
Já passaram mais de 20 dias e tal como aconteceram duas coisas: Uma delas foi pura e simplesmente não responderem à minha "denúncia / queixa" , a segunda reação foi enviarem fiscais para , e passo a citar " licenciamento da reconstrução do muro e limpeza do talude" !!! Ou seja além de tudo que já se passou , ainda querem que seja o privado a limpar um talude que é domínio público!!! Podem continuar com as intimidações pois não me calam!! Parecem baratas tontas a fugir do problema pois na verdade não sabem o que fazer e julgam que com a intimidação que me irei calar. Estão enganados!!! Mas podem estar descansados que nunca me esquecerei da frase "Nunca lutes com um porco; ficas todo sujo, e ainda por cima o porco gosta".
30 de julho 2021
O Engº Paulo Costa e o seu parceiro devem andar muito ocupados...
Utilizador avaliou a marca
13 de outubro 2022