48.9

Câmara Municipal de Chaves - Canos danificados, água consumo

Susana Ferreira
Susana Ferreira apresentou a reclamação
10 de janeiro 2023

Uma autêntica vergonha, moro numa aldeia o bairro onde moro tinha alguma assisibilidade a nivel de asfalto. Desde há um ano para cá, os canos da água de consumo passam a vida a rebentar, e os funcionários públicos a remendar os mesmo, logo o asfalto o passou a ser buracos e mais buracos.
Não sei se não comunicam esta situação quando chegam ao serviço, ninguém faz nada desde a câmara a junta, uma vergonha, no verão falava se em falta de água nesta rua cortia a céu aberto. Todas as semanas um caos sempre abrir buracos e não resolvem nada, so estragam uma estrada que tinha boas condições.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2023
10 de janeiro 2023
Muito bom dia,
A sua reclamação foi enviada para o serviço responsável para análise e planeamento para posterior resolução.
Agradecemos desde já o seu contacto.
Cumprimentos
17 de janeiro 2023
Muito bom dia,
Os serviços Municipais responsáveis pela área de intervenção, após análise da sua comunicação, responderam o seguinte, a saber:
"No seguimento do reporte efetuado, via portal da queixa, informo que a Divisão do Ambiente, unidade orgânica da Câmara Municipal de Chaves, se encontra ciente do histórico de ocorrências de roturas da referida rua. Com vista na sua resolução decorre já um estudo para definir a melhor estratégia a implementar para a resolução do problema em concreto.

Agradecemos o reporte desta ocorrência, bem como de outras que possam contribuir para a melhoria contínua do serviço prestado pela Divisão do Ambiente do Município de Chaves."

Agradecendo desde já os eu contacto,
Melhores cumprimentos
CMC
23 de fevereiro 2023
Muito bom dia,

Tal como referido, na nossa comunicação anterior, já se encontra em estudo um plano parta resolver os problemas existentes do centro histórico.
Como o que se pretende é fazer uma obra bem feita e não "remendos de remendos" este estudo, bem como obra levará algum tempo e envolverá custos elevados, dado que se trata de uma zona com bastante dimensão.
Agradecemos para isso que nos dê tempo de realizar esse trabalho pois está mais que provado que assuntos desta gravidade não se resolvem em duas semanas
Agradecemos desde já a sua colaboração e paciência quanto a este assunto, e até este estar concluído haverá com certeza roturas e outros problemas pois trata-se de materiais antigos e sobre os quais não conseguimos prever a sua ocorrência.
Melhores cumprimentos
CMC