• Paços do Concelho

Município de Cinfães - Corte de árvore protegida

Luís Peixoto
Luís Peixoto apresentou a reclamação
9 de abril 2023
Fui dar uma volta pelas propriedades que tenho em Cinfães do Douro e para meu espanto, reparo que numa bouça que tenho junto da sub-estação das eólicas na freguesia de Tendais, lugar de Brito / Casais, S. Pedro, foi cortada numa bouça a única árvore que lá existia, um carvalho que tinha para cima de 40 anos. Já fizeram lá várias limpezas ao terreno porque passa lá um poste muito distante da árvore e nunca foi considerado algum perigo de incêndio devido à distância que a árvore se encontrava. Tinha muita estima por este Carvalho por ser o único naquele espaço. É que cortaram e nem vestígios da lenha. Quero saber porque cortaram a Árvore sem meu conhecimento e a razão do corte só agora, quando o poste foi ali instalado há mais de 15 anos e nunca consideraram algum perigo de incêndio devido à grande distância que a árvore se encontrava do poste. Gostaria de saber que critérios é que o autor do corte usou para proceder a tal "crime". Agradecia um esclarecimento urgente sobre este atentado. Caso não obtenha uma resposta devidamente fundamentada irei proceder criminalmente contra o autor de este ato inconsciente. Espero resposta
Data de ocorrência: 9 de abril 2023
14 de abril 2023
Exmo. Senhor,

Informamos que a presente exposição não é aplicável ao Município de Braga, devendo ser dirigida ao Município de Cinfães.

Câmara Municipal de Braga