Município de Loulé

Câmara Municipal de Loulé - Estradas bloqueadas

Diogo
Diogo apresentou a reclamação
17 de abril 2022
A CML por várias vezes bloqueia os acessos de entrada ou saída a cidade para eventos desportivos com muito pouca informação dos eventos criando grandes congestoes para quem vive na cidade e trabalha ao fim de semana sem qualquer preocupação em criar saídas para estas mesmas pessoas forçando as a tolerar horas de fila para eventos desportivos de dimensão local.
Data de ocorrência: 17 de abril 2022
18 de abril 2022
Ex.mo Senhor Diogo

Agradeço o envio da sua reclamação e informo de que a mesma foi reencaminhada para os serviços competentes.
Contudo, informo que o Município divulga as alterações de trânsito no site municipal e nas redes sociais, assim como em placards na cidade.
Continuaremos a melhorar a nossa comunicação com os munícipes para não causar transtornos.

Cordiais cumprimentos,

21 de abril 2022
Ex.mo Senhor Diogo

Relativamente à reclamação efetuada sobre a falta de informação dos bloqueios de acessos às entradas e saídas da cidade em eventos desportivos, informamos V.ª Ex.ª de que foi publicado no site e facebook da Autarquia e no site do Compromisso com o Desporto toda a informação relativa à realização da XXVII Volta ao Concelho de Loulé de Juniores. Informamos ainda que foi reforçada a comunicação das restrições de estacionamento decorrentes da realização do evento, com a colocação de painéis informativos nos locais de passagem.

Compreendemos que estas situações provoquem alguns transtornos na circulação rodoviária, mas também sabemos a importância que estas provas têm para o Concelho, tanto a nível desportivo como de economia local.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com consideração, ficando disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Diogo
11 de maio 2022
Eu vivo no centro de Loulé e posso confirmar que não existia qualquer informação visivel relativa a estradas principais cortadas, nem datas, nem eventos. O site do "Compromisso com o Desporto" não é exactamente algo que muitos louletanos, que fazem a sua vida normal, frequentem. O que apanhei foi um "desvio" sinalizado que me apontou para outra estrada cortada. E isto repete-se constantemente sempre que há um evento desportivo.

Relembro que Loulé é uma cidade com acessos muito limitados mas que serve como acesso para muitas terras sendo que muitas pessoas vindas de dezenas de vilas ou aldeias ou mesmo outros concelhos tenham de passar dentro desta cidade para se deslocar a outros locais. E no entanto sábado sim, sábado não temos pelo menos 2 acessos principais cortados como se ao Sábado as pessoas estivessem todas de folga e apenas usassem estes acessos para se deslocar à praia.

A falta de informação visível e desvios alternativos representa uma imensa falta de respeito especialmente para com os contribuintes e residentes do nosso concelho que se vêm afectados no seu dia-a-dia por eventos de modalidades juvenis e locais que impedem ou atrasam a vida de milhares de pessoas.
12 de maio 2022
Ex.mo Senhor Diogo,

Como anteriormente transmitido, agradecemos o seu contacto e estamos a cada dia a melhorar os nossos serviços e temos em atenção as sugestões/reclamações dos nossos municípes.

Cordiais cumprimentos,