Município de Loulé
  • Praça da República
    8104-001 Loulé
  • geral@cm-loule.pt

Câmara Municipal de Loulé - Igualdade do cidadao no que é o índice de utilização ou índice máximo de construção

Miguel Dos Santos Lopes Dos Reis
Miguel Reis apresentou a reclamação
2 de março 2023
Ja que a parte de reclamações do site da autarquia noa funciona
* PROIBIDO *://portalmunicipe.cm-loule.pt/registo_sugestao.aspx
Aqui o comparto !

Sou dono de uma casa en Vale do Lobo 508 avenida do Mar, pedi para actualizar as minhas informações sobre o meu direito sobre o Índice de utilização ou índice máximo de construção do meu Lote de 1049m2 (508).
A 7 anos deram-me 25% a uns meses atras passaram para 20%. Todos os lotes a volta de mim tem muito mais 509, 510, 512, 513, 514, 515, 516, 517, 506, 507, 508.
Estou a tentar entender como funciona isto sabendo que aqui vejo un problema de igualdade do cidadão frente as autarquias locales. Se o meu lote 508 estivesse a beira de un conjunto, o sozinho vamos dizer que ce pode entender mas aqui estamos a falar d'un lote encravado entre outros para os quais a câmara deu capacidades de índice muito mais alto e por o mesmo estão a fazer pagar a mim os eventuais eros que fizeram.
Por o cual nao tem sentido de me desvalorizar o meu lote dizendo que eu sozinho tenho un índice muito mais baixo que os outros.
Agradeço clarificação
Cumprimentos
Miguel
Data de ocorrência: 2 de março 2023
2 de março 2023
Ex.mo Senhor
Miguel Reis

Confirmo a receção da sua reclamação e informo de que a mesma foi envida para os serviços para análise e resposta.

Diretora Municipal
3 de março 2023
Senhora Dália Paulo,
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de um retorno.
6 de março 2023
O site de reclamações do site da Camara Municipal de Loulé contínua de nao funcionar...

De otra parte penso que os cidadaos marecem ter uma resposta ja que niguem me chama no celular o no email que dei para me explicar o sentido de esta discriminação do meu lote 508. Desvalorizando o bem de um cidadão que paga o que a a pagar en termos de imposto.
Merecemos uma resposta, mais do que "foi transmitida".
Agradeço a atenção e ficamos no aguardo de uma resposta mais detalhada.
7 de março 2023
Ex.mo Senhor Miguel Reis,

Como lhe indiquei acima a sua reclamação está a ser analisada pelos serviços e será contactado. Pode sempre utilizar os emails institucionais para fazer a sua exposição.

21 de março 2023
Eu percebo Dalia,

Mas desde que o site de reclamação da camara de Loulé não fonciona (a muito tempo) e que isto é de interesse geral para o cidadão estou a aguardar a resposta do senhor arquitecto funcionário da camara.
Os cidadãos são muito pouca coisa quando pedem ajuda a uma administração. Asim que prefiro ter esta reclamação aberta até ter uma resposta porque o sentido da reclamação é de ter resposta as perguntas feitas.
Muito obrigado
Miguel
22 de março 2023
Ex.mo Senhor Miguel Reis,

Já foi contactado pelos serviços e já se encontra agendada reunião.

Miguel Dos Santos Lopes Dos Reis
Miguel Reis avaliou a marca
3 de agosto 2023

Por eros feitos por a Camara de Loulé o cidadão fica a pagar e é penalizado. Foram eles que fizeram erros e agora estou con un lote no meio de todos os outros a quem deram (de uma forma o outra, eles dizem por erros) Taxa de ocupação muito supérior a que era prevista, era 25% todos estão agora cerca de 35 a 40% e sou o unico agora que reduziram para 20% por o erro deles !!! Igualdade nao a para o cidadão !!! Fizeram erros deviam dar o mesmo para todos sem discussão porque o valor do lote nao é igual... Nao pensava que isto podia passar num condominio de este nivel, uma vergongna para a camara e para o condominio por nao ajudar os membros a resolver a situação.