Serve a presente reclamação para dar conta que na requalificação da rua Avenida Futebol clube do Porto (AFCP) entre o café XL e o hipermercado Intermarché, o trabalho feito com os passeios foi, no mínimo, duvidoso.
Quando foi feita a requalificação das ruas no centro da cidade foram cortados sentidos de trânsito dentro da cidade e alargados e elevados os passeios para, por um lado os carros reduzirem a velocidade, e por outro dar mais espaço às pessoas.
Quando foi feita a requalificação na rua AFCP com passeios novos (que faziam falta porque não haviam), os mesmos foram feitos à mesma altura que a faixa de rodagem, ao contrário de quaisquer outros passeios que tenha visto no concelho ou outras zonas.
Isto faz parecer que afinal as obras não foram feitas para fazer novos e necessários passeios, mas sim, para fazer parques de estacionamento para carros (e as pessoas que andem na estrada, como antes, com a folhagem e ramos cortados porque os trabalhadores que tratavam das árvores não removiam o lixo da rua). Para além deste caso representar um perigo para os peões, uma vez que a estrada e o passeio estão ao mesmo nível numa rua em que os carros não circulam a velocidades reduzidas.
Noto ainda que foi feita uma ligação à Câmara Municipal, ainda durante as obras, para reclamar das guias estarem à mesma altura da faixa de rodagem, e a resposta recebida foi de que os condutores já sabem que não podem estacionar nos passeios (é como ser dono de uma ourivesaria, sair da loja à noite e deixar a porta aberta à espera que ninguém a roube porque é proibido).
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.