Município de Marco de Canaveses
Município de Marco de Canaveses
Performance da Marca
43.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
57,1%
Tempo Médio de Resposta
38,6%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
80%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Ranking na categoria
...
Município de Marco de Canaveses43.5
Município de Marco de Canaveses

Município de Marco de Canaveses - Requalificação questionável da avenida futebol clube do porto

Resolvida
Luís
Luís apresentou a reclamação
8 de junho 2022
Serve a presente reclamação para dar conta que na requalificação da rua Avenida Futebol clube do Porto (AFCP) entre o café XL e o hipermercado Intermarché, o trabalho feito com os passeios foi, no mínimo, duvidoso.

Quando foi feita a requalificação das ruas no centro da cidade foram cortados sentidos de trânsito dentro da cidade e alargados e elevados os passeios para, por um lado os carros reduzirem a velocidade, e por outro dar mais espaço às pessoas.

Quando foi feita a requalificação na rua AFCP com passeios novos (que faziam falta porque não haviam), os mesmos foram feitos à mesma altura que a faixa de rodagem, ao contrário de quaisquer outros passeios que tenha visto no concelho ou outras zonas.

Isto faz parecer que afinal as obras não foram feitas para fazer novos e necessários passeios, mas sim, para fazer parques de estacionamento para carros (e as pessoas que andem na estrada, como antes, com a folhagem e ramos cortados porque os trabalhadores que tratavam das árvores não removiam o lixo da rua). Para além deste caso representar um perigo para os peões, uma vez que a estrada e o passeio estão ao mesmo nível numa rua em que os carros não circulam a velocidades reduzidas.

Noto ainda que foi feita uma ligação à Câmara Municipal, ainda durante as obras, para reclamar das guias estarem à mesma altura da faixa de rodagem, e a resposta recebida foi de que os condutores já sabem que não podem estacionar nos passeios (é como ser dono de uma ourivesaria, sair da loja à noite e deixar a porta aberta à espera que ninguém a roube porque é proibido).
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
Exmo. Senhor,

No seguimento da V. reclamação, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção.
O processo de reclamação foi reencaminhado internamente para os serviços visados para reanálise e apuramento dos factos ocorridos e assim serão encetadas as diligências necessárias para melhoria contínua dos serviços.


Com os melhores cumprimentos.
Luís
6 de julho 2022
Apesar de a resposta no portal da queixa ter sido quase imediata, nem eu fui contactado pelo município, nem o assunto foi resolvido.

De facto, junto ao café XL, até parece que há mais carros a estacionar, o que dificulta a visibilidade na interseção e é um perigo para os carros que querem entrar na estrada e para os peões que têm de andar na estrada porque o passeio está ocupado com carros.
Ex.mo Senhor,
Considerando a V. exposição, após consulta os serviços municipais, somos a informar:
Num primeiro momento em manifesta a V. posição quanto à solução adotada pelo Município para a execução da requalificação Avenida Futebol clube do Porto, realçamos que esta intervenção cumpre com os critérios definidos no Âmbito do PAMUS - Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável, e que não é ferida a legalidade na operação, sendo que a soluções adotadas foram ao encontro desses mesmo critérios; No que respeita à queixa sobre o estacionamento de viaturas no passeio, foi enviada uma patrulha da Polícia Municipal para averiguar a situação reportada, tendo sido elaborado o Auto de Notícia ,que junto se anexa, com registo fotográfico onde não se regista viaturas estacionadas junto ao estabelecimento café XL.

Com respeitosos cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.