Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis
Município de Oliveira de Azeméis
  • Largo da República
    3720-240 Oliveira de Azeméis
  • geral@cm-oaz.pt

Camara Municipal de Oliveira de Azemeis - Ausencia de Alcatroamento (14 anos).

Pedro Correia apresentou a reclamação
7 de dezembro 2016

Moro á 14 anos numa rua (Arquiteto Aristeu Ravásio nº87) a qual nunca foi alcatroada, nem tem sequer luz publica, conforme se pode ver na foto em anexo.

Todos os santos dias a casa tem que ser limpa devido ao pó que está constantemente a entrar. Se está tempo seco o pó anda no ar, e por isso não posso abrir uma janela, se está tempo de chuva fico com a casa cheia de lama . Moro a pouco mais de 1 Km do centro de Oliveira de Azeméis.

Penso que ao ser feito o loteamento alguém teria a obrigação de alcatroar a rua, o que nunca aconteceu.

Á 14 anos que peço por vários meios um pouco de alcatrão (estamos a falar de 50 metros + ou -) sem nenhum sucesso.

Pago os meus imposto como qualquer outro cidadão, e não me parece normal este tipo de situação, e como tal resolvi publicar o meu desagrado.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2016
27 de outubro 2017
E continuo SENTADO a aguardar...............................................................................................................................................................................................
11 de dezembro 2018

Entretanto recebi a seguinte resposta:

De: Paula Oliveira [mailto:paula.oliveira@cm-oaz.pt]
Enviada: quinta-feira, 18 de outubro de 2018 14:07
Para: geral@coferac.com
Assunto: Reclamação - Portal da Queixa

Exmo. Senhor,
Pedro Rui Chibante Correia

Antes de mais, o Município de Oliveira de Azeméis pede desculpa por só agora responder à sua reclamação, que chegou ao nosso conhecimento no dia 12/out.

Após análise atenta à situação reportada, informamos que as obras da urbanização a cargo do promotor não estão concluídas, pelo que ainda não se executou a receção definitiva da urbanização. Por esse motivo, não é possível intervir (para já) na rua indicada.

Assim sendo, irei marcar esta reclamação como “resolvida”, no “Portal da Queixa”.

Paula Oliveira
Técnica Superior
Núcleo de Competências Gestão de Sistemas da Qualidade e Inovação Administrativa

Município de Oliveira de Azeméis
3720-240 Oliveira de Azeméis
256 600 600 | 800 256 600
www.cm-oaz.pt | paula.oliveira@cm-oaz.pt

SÓ TENHO A DIZER O SEGUINTE : SEM COMENTÁRIOS. PENA É QUE A SRA. QUE RESPONDEU OU O SR. PRESIDENTE DA CAMARA NÃO TENHA A CASA PARA LIMPAR TODOS OS DIAS COM LAMA OU PÓ.

" as obras da urbanização a cargo do promotor não estão concluídas" PERGUNTO EU SE ALGUM DIA VÃO ESTAR.

PERGUNTO EU SE NÃO DEVERIAM DE TER SIDO FEITAS AQUANDO O INICIO DO LOTEAMENTO. SE CALHAR NÃO.
26 de dezembro 2018
Só para que se saiba:

"Rua do Arquitecto Aristeu Ravásio
Natural de S. Martinho da Gândara, o arquitecto Aristeu Ravásio foi autor de vários projectos que deram origem a algumas edificações, de traça um tanto arrojada para a época, no concelho de Oliveira de Azeméis."

Deveriam de ser ruas sem alcatroamento, dai o estado da rua com o Seu nome.
8 de julho 2019

Infelizmente não moro junto de locais onde normalmente fazem "atividades" como por exemplo: junto ás piscinas, onde limpam as áreas circundantes(apenas) quando vai haver algum tipo de "espetáculo" (como o deste fim de semana).

Estou desde 2002, sim 2002 a aguardar por 50 metros de alcatrão á porta de minha casa, em pleno "coração" da cidade de Oliveira de Azeméis . Já para não falar na fossa existente junto á cabine da EDP, que no verão faz as delicias dos mosquitos.

Anexo a mesma foto pois apesar de ter algum tempo está atualizada.

Só para que se saiba:

"Rua do Arquitecto Aristeu Ravásio

Deveriam de ser ruas sem alcatroamento, dai o estado da rua com o Seu nome.
Pedro Correia avaliou a marca
29 de outubro 2020