Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis
Município de Oliveira de Azeméis
  • Largo da República
    3720-240 Oliveira de Azeméis
  • geral@cm-oaz.pt

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis - Caos total, na EB1 & JI de Macieira de Sarnes

isidro figueiredo
isidro figueiredo apresentou a reclamação
18 de novembro 2021
Caos total, na Escola EB1 & JI de Macieira de Sarnes! ! ! !

Há pelo menos 4 anos que a situação se tem vindo a degradar, por falta de recursos humanos nesta escola, sendo que neste período, praticamente nunca foram cumpridos os rácios mínimos de pessoal decretados pelo ME!!!

Acontece que este ano letivo a situação passou de mau a caos total, porque além de ter havido mudança da coordenadora da CAF, houve também mudança de Educadora (ambas estavam na escola há mais de 10 anos), culmina com o término o contrato de parceria do Instituto de Emprego com uma assistente!!!

De momento, tanto nos períodos letivos assim como nos não letivos, têm-se revelado o caos total nesta escola, uma vez que se está a lidar com crianças dos 2 aos 10 anos, em que as mais pequenas têm demonstrado atitudes absolutamente inaceitáveis, apenas e só, por exemplo, porque ao final da tarde, uma funcionaria tem de percorrer mais de 30 metros para ir abrir o portão, deixando as restantes crianças SOZINHAS!!!!

Até quando e onde esta situação vai perdurar? Até algo de grave acontecer?!?
Data de ocorrência: 18 de novembro 2021