Câmara Municipal de Santa Cruz
Câmara Municipal de Santa Cruz
1.5
Município de Santa Cruz - Madeira
  • 291520100
  • Edifício dos Paços do Concelho, Praça Dr. João Abel de Freitas 9100-157 Santa Cruz
  • geral@cm-santacruz.pt

Câmara Municipal de Santa Cruz - Posto de eletricidade

Lina de Nóbrega Rodrigues
Lina Rodrigues apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
Boa tarde!
Serve o presente para vos solicitar a retirada de um posto de eletricidade dentro de uma propriedade privada a qual sou herdeira. O referido posto tem uma lâmpada voltada para a minha vivenda, e na direção da janela do meu quarto o que me incomoda profundamente. Eu como herdeira não autorizei a sua colocação e sei que precisam de autorização para tal, gostaria de saber quem deu tal autorização?.
Mais informo que hoje, dia doze de agosto do corrente mês entrei em contato telefónico com a Empresa de Eletricidade da Madeira, onde fui alertada que precisava de uma autorização por parte da Câmara de Santa Cruz para proceder à sua retirada.
O responsável da rede de Santa Cruz, alega que o posto em causa foi colocado à dez anos, o que não corresponde à verdade, gostaria que consultassem as pessoas responsáveis pela colocação dos mesmos, para apurar a realidade dos fatos.
Também fui informada que a entrada da fazenda do meu avó passou a ser pública, o que me espanta, já que, como herdeira nunca fui informada sobre tal.
Sendo assim tenho uma questão que acho pertinente, se a entrada é pública por que razão há um portão que me impede o acesso à minha propriedade.
Após o exposto espero a retirada URGENTE do referido posto de eletricidade e do portão que me impede de aceder ao que é meu.
Se necessário for, quero marcar uma reunião com o Sr. Presidente da Camara para resolver o problema.
Data de ocorrência: 13 de agosto 2021
Lina de Nóbrega Rodrigues
Lina Rodrigues avaliou a marca
29 de novembro 2021

Infelizmente foi necessário recorrer a vários meios, por vezes, mais do que uma vez, para que se resolvesse o problema (apesar de não estar totalmente resolvido, já que continue com claridade no meu quarto). Quanto à escolha do serviço, não tenho qualquer puder de escolha já que este serviço é prestado apenas por esta entidade, a EEM detém o monopólio do serviço.