Câmara Municipal de Santa Cruz
Câmara Municipal de Santa Cruz
1.5
Município de Santa Cruz - Madeira
  • 291520100
  • Edifício dos Paços do Concelho, Praça Dr. João Abel de Freitas 9100-157 Santa Cruz
  • geral@cm-santacruz.pt

Câmara Municipal de Santa Cruz - Retirada de um posto

Lina de Nóbrega Rodrigues
Lina Rodrigues apresentou a reclamação
1 de setembro 2021 (editada a 22 de outubro 2021)
No dia vinte e cinco do mês de agosto foi enviada uma reclamação, (mais uma das muitas reclamações) via correio eletrónico, para a Câmara de Santa Cruz, onde exponha o seguinte:
"Serve o presente para vos solicitar a retirada de um posto de eletricidade dentro de uma propriedade privada a qual sou herdeira. O referido posto tem uma lâmpada voltada para a minha vivenda, e na direção da janela do meu quarto o que me incomoda profundamente. Eu como herdeira não autorizei a sua colocação e sei que precisam de autorização para tal, gostaria de saber quem deu tal autorização.
Mais informo que hoje, dia doze de agosto do corrente mês entrei em contato telefónico com a Empresa de Eletricidade da Madeira, onde fui alertada que precisava de uma autorização por parte da Câmara de Santa Cruz para proceder à sua retirada.
O responsável da rede de Santa Cruz, alega que o posto em causa foi colocado há dez anos, o que não corresponde à verdade, gostaria que consultassem as pessoas responsáveis pela colocação dos mesmos, para apurar a realidade dos fatos.
Também fui informada que a entrada da fazenda do meu avô passou a ser pública, o que me espanta, já que, como herdeira, nunca fui informada sobre tal.
Sendo assim tenho uma questão que acho pertinente, se a entrada é pública por que razão há um portão que me impede o acesso à minha propriedade.
Após o exposto espero a retirada URGENTE do referido posto de eletricidade e do portão que me impede de aceder ao que é meu.
Se necessário for, quero marcar uma reunião com o Sr. Presidente da Câmara para resolver o problema.”

Mais informo que, para além de ter efetuado várias reclamações na Câmara de Santa Cruz, também recorri ao Portal da queixa, mas sem qualquer sucesso, em ambas as situações, não obtive qualquer resposta. Espero, que, desta vez consiga obter resposta por parte desta Entidade pública que deve estar ao serviço de todos os seus munícipes.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021
Lina de Nóbrega Rodrigues
Lina Rodrigues avaliou a marca
13 de dezembro 2021

Não fizeram absolutamente nada, o que demonstra a consideração pelos munícipes.