Câmara Municipal de Valongo
Câmara Municipal de Valongo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
59,1%
Tempo Médio de Resposta
12,7%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
27,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria

Câmara Municipal de Valongo - Corte de arvore (choupo) de grande porte

Sem resolução
FATIMA PEREIRA
FATIMA PEREIRA apresentou a reclamação
20 de outubro 2020
Boa tarde, gostaria de apresentar um alerta para uma arvore de grande porte (choupo) que se encontra num terreno/silvado (não sei se pertença de particular ou da junta de freguesia de Ermesinde) o qual atinge uma altura exagerada tendo em conta a sua localização (frente a prédios e junto ao mercado de Ermesinde).
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
Câmara Municipal de Valongo
27 de outubro 2020
Exma. Sr.ª

Serve o presente para confirmar a receção da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a mesma foi registada no nosso Sistema de Gestão Documental com o n.º 2020/950.20.001/517, tendo sido reencaminhada para o Serviço competente no intuito de dar uma resposta à solicitação efetuada.

Com os melhores cumprimentos,
Gestor de Reclamações
Câmara Municipal de Valongo
FATIMA PEREIRA
20 de dezembro 2020
Mantenho a reclamação dado que até ao momento não foi efetuado qualquer tipo de intervenção, nem limpeza do silvado nem corte da arvore.
FATIMA PEREIRA
7 de janeiro 2021
Mantenho reclamação. Não foi feita qualquer intervenção-
FATIMA PEREIRA
27 de janeiro 2021
Continua sem qualquer alteração a reclamação feita. Até ao momento não foi feito qualquer tipo de intervenção. será que é preciso a arvore partir e causar estragos sérios, ou os roedores entrarem em desfile para ser feita alguma coisa?
FATIMA PEREIRA
4 de fevereiro 2021
Boa tarde, foi efetuada uma limpeza parcial no terreno uma vez que a zona onde o silvado é mais cerrado e alto ( e por incrivel que pareça é a zona junto ao passeio) continua sem qualquer tipo de intervenção, bem como o choupo continua altaneiro e a abanar; se estão à espera que caia para cima de algum dos prédios ou mesmo do mercado.. então vamos esperar que caia e já agora que não cause danos nem fisicos nem materiais- segue junto fotos da zona por intervencionar. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
11 de fevereiro 2021
Boa noite, quase 4 meses depois da reclamação feita, é de lamentar que uma situação que não parece assim tão difícil e complicada de resolver ainda estejamos a dialogar sobre o estado da reclamação. É o triste exemplo do "deixa andar, pode ser que se cansem e se calem e deixem de reclamar" com que são tratados os assuntos.
Não sei quais as ordens transmitidas a quem veio limpar porque o que limpou cumpriu, a questão é que a zona mais basta de silvado e o corte ou aparar considerável do choupo ficou para a semana dos nove dias. Desculpem as expressões mas parece que estamos a brincar. Resumindo reclamação em aberto! Obrigada.
FATIMA PEREIRA
26 de fevereiro 2021
Boa noite. Voltamos ao mesmo, limpeza meia feita e arvore sem qualquer tipo de intervenção. Mantenho a reclamação. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
12 de março 2021
Boa noite, continuamos com o mesmo discurso, ou seja, limpeza meia feita e arvore por podar/cortar. Mantenho a reclamação. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
22 de março 2021
Boa tarde, pois, continuamos com a mesma questão! Na passada semana vi uma viatura da Camara de Valongo a circundar a rua e pensei " é desta que vão confirmar "in loco" a dar andamento ao assunto!" Qual o meu espanto .. veio um camião descarregou um trator que alisou dois montículos de terra e carregou meia duzia de blocos que terão ficado esquecidos ( obras anteriores de repavimentação de alguns passeios de ruas próximas ). Então, continuamos a ter a reclamação ativa a e atual; acho muito bem que se proteja a natureza mas silvados e arvores deste porte junto a áreas residenciais, não! Por favor deixem-se de questionários e atuem! O silvado vai continuar a crescer bem como a arvore de ano para ano cada vez mais frondosa e altaneira. Portanto e resumindo reclamação continua ativa!!! Obrigada. (segue junto nova foto)
FATIMA PEREIRA
5 de abril 2021
Boa tarde, reclamação continua ativa. De lamentar que tantas obras de requalificação sejam feitas em ruas circundantes, e neste local especifico ninguem quer saber!! Local de realização de feira bisemanal (a precisar de uma reorganização como deve ser, mas isso é outra historia), toda a area em volta da praceta arvorizada poderia ser um excelente local de lazer, de lamentar que esteja tao mal tratada e cuidada! Resumindo e repetindo reclamação ativa. Obrigada.
Câmara Municipal de Valongo
22 de abril 2021
Ex.ma Senhora

Em cumprimento do despacho do Exmº Senhor Vereador Eng.º. Paulo Esteves Ferreira exarado em 18/04/2021, no uso das competências delegadas/subdelegadas pelo despacho nº 05/GAP/2018 de 28 de março, serve o presente para informar que, na sequência da exposição efetuada por Vª. Exª relativamente à necessidade de proceder à notificação do proprietário do terreno sito na Rua do Mercado, em Ermesinde, em virtude da densa vegetação que este comporta, foi nesta data enviada a respetiva notificação ao proprietário do terreno em causa, a fim deste proceder à sua limpeza, tendo-lhe sido concedido um prazo máximo de 30 dias.
Na eventualidade do desrespeito pela notificação enviada, esta Autarquia atuará em conformidade com a legislação em vigor, sempre com o objetivo de diminuir os incómodos que este tipo de comportamento acarreta
Mais se informa que, sobre o risco de queda da árvore, o assunto foi remetido para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Proteção da Floresta.

Com os melhores cumprimentos,
(José Paiva, Dr.)
Chefe da Divisão Jurídica e Recursos Humanos
(De acordo com o despacho de subdelegação de competências nº 10/GAV/2018 de 28 de março)
FATIMA PEREIRA
22 de abril 2021
Obrigada pela informação, de lamentar só agora o proprietário ter sido notificado. Aguardemos pela conclusão. Cumprimentos
FATIMA PEREIRA
3 de maio 2021
Continua tudo na mesma, ou seja, sem qualquer intervenção. Nem limpeza nem corte. Reclamação continua ativa. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
20 de maio 2021
Boa tarde, que dizer da intervenção feita? Foi efetuado corte do silvado mas o terreno não foi limpo, ou seja, a vegetação foi cortada e empilhada e ficou no terreno! favor ver foto anexa. Se isto é limpar um terreno, não sei !
A arvore monstra continua lá, se estão à espera que caia e faça estragos para depois ser noticia.. então deixem estar. A reclamação está meio resolvida.
Boa tarde
FATIMA PEREIRA
2 de junho 2021
Bom dia, terreno com vegetação cortada, em falta o corte da arvore. Reclamação meio resolvida, Obrigada,
FATIMA PEREIRA
16 de junho 2021
Bom Dia, continuamos com assunto meio resolvido uma vez que a arvore continua sem qualquer tipo de inervenção, pelo que a reclamação continua em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
2 de julho 2021
Boa tarde, continuamos como estavamos há 15 dias atrás, ou seja, arvore por cortar. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
12 de julho 2021
Boa tarde, continuamos como estávamos há dois meses atrás, pelo que reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
26 de julho 2021
Boa tarde, continuamos com serviço meio feito, arvore por cortar/podar/aparar/desbastar.. chamem o que quiserem. Reclamação em aberto .
FATIMA PEREIRA
16 de agosto 2021
Bom dia, com tantas limpezas e mudanças no terreno conjunto seria de esperar alguma alteração , mas a arvore continua frondosa e potencialmente perigosa. reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
29 de agosto 2021
Boa tarde, e a conversa continua a mesma, ou seja, arvore no mesmo sitio e sem qualquer intervenção. Reclamação em aberto. Obrigada
FATIMA PEREIRA
6 de setembro 2021
Boa noite, andar há cerca de um ano para resolver um assunto desta natureza parece ser um desrespeito por quem faz a queixa e pelos restantes moradores. A queixa continua em aberto até porque os Srs sabem que nada foi feito quanto ao corte/poda da arvore. Como estamos em período eleitoral pode ser que se lembrem que são estes atos que vão definindo o quanto os governantes se preocupam com o bem estar dos seus cidadãos.
Reclamação em aberto. Boa noite.
Câmara Municipal de Valongo
14 de setembro 2021
Ex.ma Senhora

Na sequência da exposição apresentada por V. Exa. referente ao assunto supramencionado, informo que foi efetuada a limpeza do terreno, pelo que o assunto irá ser arquivado.
Informo ainda que a questão referente à segurança da árvore de grande porte decorre pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Proteção da Floresta.

Com os melhores cumprimentos,
(José Paiva, Dr.)
Chefe da Divisão Jurídica e Recursos Humanos
(De acordo com o despacho de subdelegação de competências nº 10/GAV/2018 de 28 de março)
FATIMA PEREIRA
15 de setembro 2021
Boa noite, obrigada pelo comentário; a reclamação no que respeita à limpeza do terreno está fechada com certeza; No entanto continua em aberto no que diz respeito ao tratamento/resolução a dar à arvore. Se para isso querem que abra nova reclamação favor informar. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
30 de setembro 2021
Boa noite, continuamos a aguardar o corte/poda da arvore. Por quanto tempo mais, só o serviço de proteção civil e da floresta é pelos vistos poderá responder. E por este andar primeiro a arvore vai fazer estragos e só depois teremos a resposta. Lamento tanto tempo ( vai fazer um ano!!) para resolver algo bem simples. Não é uma arvore de nenhuma especie que precise de proteção especial, é uma praga, algo que nasce como os cogumelos venenosos! Por favor, resolvam o assunto por uma vez ou a cada quinze dias tenho que fazer uma redação mais detalhada para dizer sempre a mesma coisa? Reclamação meio resolvida quanto à limpeza, por resolver quanto ao tratamento a dar à arvore. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
20 de outubro 2021
Bom dia, continua sem qualquer a arvore em questão, pelo que meia reclamação continua por resolver. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
6 de novembro 2021
Boa noite, pois continuamos à espera que os serviços municipais de proteção da floresta se pronunciem. A arvore deve ser alguma espécie rara a precisar de proteção pelo que ninguém resolve nada. Esperemos que não aconteça como em Braga e havendo tempestades (afinal vamos entrar no inverno) não fiquem carros ou pessoas debaixo dela. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
21 de novembro 2021
Boa noite, a redação continua a mesma, ou seja, arvore sem qualquer tipo de intervenção. Não esperem que aconteça um acidente para intervir. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
6 de dezembro 2021
Boa tarde, desculpem mas tanta questão para "cumprir programa" é ofensivo, até porque sabem perfeitamente que nada foi feito! reclamação em aberto!! Obrigada.
FATIMA PEREIRA
21 de dezembro 2021
Boa noite, já falta paciencia para tanto arrastar de reclamação. Que dizer quando passado mais de ano continuam a deixar andar...Será que preferem (??) arcar com as consequencias se algo de grave acontecer com a queda da arvore, que nem especie protegida é! Se não querem deitar a arvore abaixo, o(s) dono(s) do terreno que a mande(m) aparar e deixá-la com dimensões mais reduzidas. Enfim há sempre soluções, depois do acidente é que creio será mais dificil. Reclamação em aberto. Boa noite
FATIMA PEREIRA
5 de janeiro 2022
Bom dia, que dizer depois de mais de um ano a pedir uma intervenção, para receber informação de que a arvore não está em perigo, logo não se faz nada; para poderem analisar melhor tenho que pagar para preencher um formulário (!) por favor não brinquem. Sempre pensei que é melhor prevenir que remediar, neste caso funciona o contrário, ou seja, deixar as coisas acontecer depois vemos quem responsabilizar. Assim funciona este país. Assunto em aberto.
FATIMA PEREIRA
19 de janeiro 2022
Boa tarde, terreno bem arranjado, sim; arvore sem qualquer intervenção. Reduzam as dimensões da arvore, ou seja, aparem-na para evitar males futuros!. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
8 de fevereiro 2022
Bom dia, continuamos na mesma, se esta arvore parece ser imprescindível, então tratem dela, aparem-na e reduzam-na a dimensões menos problemáticas. Não estamos no meio da selva onde a natureza se cuida dela própria. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
28 de março 2022
Com "tanto arranjo" para uma deslocação da feira para o recinto onde se encontra a dita arvore seria de esperar uma intervenção cuidada , pura ilusão. Continua tudo como dantes. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
6 de maio 2022
Boa tarde, continuamos como estavamos, arvore sem qualquer intervenção, isto é cada vez maior. reclamação em aberto. Obrigada
FATIMA PEREIRA
25 de maio 2022
Boa tarde, tudo como antes, ou seja, nada foi feito. reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
15 de junho 2022
Boa tarde, tudo igual, tantas obras de recuperação na zona e nada é feito na referida arvore. Continua reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
29 de junho 2022
Boa tarde, continuamos sem qualquer tipo de intervenção. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
15 de julho 2022
Boa tarde, continuamos sem qualquer tipo de intervenção. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
9 de agosto 2022
Boa tarde, continuamos sem qualquer tipo de intervenção. reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
30 de agosto 2022
Boa noite, tantas alterações vão sendo feitas na zona circundante exceto intervenção na dita arvore!! Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
16 de setembro 2022
Boa tarde, continuamos sem qualquer tipo de alteração ao que já disse anteriormente. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
9 de outubro 2022
Boa noite, tantas mudanças, arvores cortadas, arvores novas a substituir as danificadas, e o monstro do choupo continua cada vez mais alto (sem qualquer tipo de corte!!) e a desfear aquilo que está aos poucos a ser arranjado. Será que vão esperar pelo fim das obras para podar aquele monstro??? Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
23 de outubro 2022
Boa noite, reclamação em aberto uma vez que continua tudo sem qualquer tipo de intervenção.
FATIMA PEREIRA
10 de novembro 2022
Boa tarde, até quando o desinteresse, ou melhor, o deixa andar no estado da reclamação? Com infelizmente tantos exemplos e recentes de arvores caídas, arrancadas pelas intempéries, estarão à espera de algo semelhante para colocar Ermesinde nas noticias? Estarei na linha da frente a pedir responsabilidades a quem do desinteresse faz profissão. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
25 de novembro 2022
Boa noite, reclamação em aberto, continua sem haver qualquer intervenção na dita arvore. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
13 de dezembro 2022
Boa noite, continuamos como dantes, aliás agora ainda pior uma vez que temos um lamaçal aos pés da arvore de tanta folha e terra calcada pelos feirantes e visitantes, e depois "bem regada" por estas chuvadas. Apesar de algumas novidades no recinto da feira a arvore continua sem ter qualquer tipo de intervenção. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
29 de dezembro 2022
Boa tarde, reclamação em aberto, esperemos que o novo ano traga novas ou pelo menos algumas decisões. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
13 de janeiro 2023
Boa noite, novo ano mas o problema velhinho continua ativo, arvore sem qualquer tipo de intervenção. reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
29 de janeiro 2023
Boa noite, reclamação em aberto uma vez que nada é feito. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
15 de fevereiro 2023
Boa tarde, reclamação em aberto uma vez que nada tem sido feito. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
1 de março 2023
Boa tarde, reclamação em aberto, continua tudo sem qualquer tipo de alteração. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
15 de março 2023
Boa noite, reclamação em aberto, uma vez que tudo continua sem qualquer alteração. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
1 de abril 2023
Boa noite, que dizer de novo?? nada...porque nada de novo se passa, ou seja, nada foi feito!! Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
17 de abril 2023
Boa noite, reclamação em aberto , continua tudo como dantes, nada feito. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
1 de maio 2023
Boa noite, nada é feito pelo que a árvore vai crescendo incontrolável. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
15 de maio 2023
Boa noite, nada feito, tudo continua como dantes, com a agravante que nesta altura do ano uma arvore deste porte, larga pólen aos montes (ótimo para aumentar as alergias) pelas ruas, dentro das casas uma vez que nada pode estar aberto, o vento encarrega-se de espalhar o pólen por tudo quanto é lado. Reclamação em aberto naturalmente. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
30 de maio 2023
Boa noite, reclamação em aberto, uma vez que tudo como dantes, ou seja, nada feito. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
19 de junho 2023
Boa noite, continua tudo como dantes, ou seja nada feito, aliás neste momento a arvore "monstruosa" serve de "ponto de encontro" a sacos de lixo no final dos dias de feira. Com o embelezar do jardim do largo da feira seria de esperar que se cuidasse dos terrenos circundantes, mas é esperar demais. Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
6 de julho 2023
Boa tarde, reclamação em aberto, tudo continua sem qualquer tipo de intervenção. Boa tarde
FATIMA PEREIRA
20 de julho 2023
Boa noite, tudo como dantes sem qualquer intervenção. Reclamação em aberto. Obrigada
FATIMA PEREIRA
7 de agosto 2023
Boa tarde, reclamação em aberto, nada feito tudo como dantes. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
21 de agosto 2023
Boa noite, reclamação em aberto, como muito bem sabem nada foi feito!! Obrigada
FATIMA PEREIRA
4 de setembro 2023
Boa noite, tudo como dantes, ou seja, nada feito. Esperemos pelo inverno!! reclamação em aberto. Obrigada
FATIMA PEREIRA
19 de setembro 2023
Boa noite, reclamação em aberto, esperemos pelo tempo das podas, pode ser que se decidam a dar uma forma mais segura a este "monstro". Obrigada.
FATIMA PEREIRA
4 de outubro 2023
Boa noite, reclamação em aberto, para quando um aparar desta arvore como deve ser?? Obrigada.
FATIMA PEREIRA
19 de outubro 2023
Boa noite, reclamação em aberto e com todo este mau tempo cada vez mais atual! Quando houver problema façam depois os inquéritos e atirem as culpas para a intempérie. reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
2 de novembro 2023
Boa noite, reclamação em aberto!! Com todo este mau tempo e para evitar gastos "desnecessários" devem estar à espera que "algo aconteça" a esta arvore como a algumas outras que tem caído estes últimos dias! Reclamação em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
16 de novembro 2023
Boa noite, como sabem nada tem sido feito pelo que reclamação continua em aberto. Obrigada.
FATIMA PEREIRA
1 de dezembro 2023
Boa noite, reclamação em aberto, nada feito, nada podado. Obrigada.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.