Câmara Municipal de Valongo - Cumprimento das normas

Fernando Seixas
Fernando Seixas apresentou a reclamação
5 de janeiro 2022
A fotografia anexa ilustra o incumprimento da proprietária do Café Estádio, na Rua D.Pedro IV, em Valongo, das normas para a actividade de hotelaria.
Os clientes passam horas à porta do café a fumar e a atirar as pontas de cigarros para o chão, transformando a base da árvore e o passeio num cinzeiro gigante!
Para quem aqui reside, como eu, é extremamente desagradável o espectáculo, e nocivo para a saúde!
A legislação ( Lei nº 88/2019 ) de Setembro de 2019 prevê coimas até 250 euros para quem deitar " beatas" na via pública e de 250 a 1500 euros para os estabelecimentos que não disponibilizem cinzeiros ou não limpem os resíduos deixados pelos fumadores.
O nosso país tem bons legisladores que produzem boa legislação. O que falha, de forma escandalosa, é a fiscalização do efetivo cumpr
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
7 de janeiro 2022
Exmo. Sr.

Serve o presente para confirmar a receção da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a mesma foi registada no nosso Sistema de Gestão Documental com o n.º 2022/950.20.001/17, tendo sido reencaminhada para o Serviço competente no intuito de dar uma resposta à solicitação efetuada.

Gestor de Reclamações
Fernando Seixas
Fernando Seixas avaliou a marca
12 de março 2022

A Câmara Municipal de Valongo investe em áreas que, embora eu também considere que são importantes ( lazer - festas e feiras ) porque dinamizam a economia local, e não investe no que é básico e fundamental para os munícipes: ambiente. Quando não se pode dar tudo escolhem-se prioridades. A recolha do lixo e a limpeza são de uma qualidade semelhante a alguns países considerados terceiro-mundistas que já visitei! Em tempos que se enchem os media com o tema " ambiente, qualidade de vida ", que se realizam conferências, debates, fóruns para se falar da defesa do ambiente, alguns decisores, que podiam e deviam dotar as urbes de boas condições de limpeza e manutenção do ambiente são incompetentes. Se querem? deixar obra feita para as gerações futuras, deixem-lhes uma cidade modesta mas limpa!