1.5

Município do Cartaxo - Programa Adem

Sílvia Suasana Colaço Gomes
Sílvia Gomes apresentou a reclamação
12 de novembro 2018

Pedi esclarecimentos á CMCartaxo sobre as condições de acesso para o programa Adem (atribuição de cartão para pagamento em farmácias de despesas medicas recorrentes de doença crónica), que me indicou que já não tinham cartões disponíveis (40 cartões) e para entrar em contato com a Junta de Freguesia do Cartaxo e Vale da Pinta, coisa que fiz.

Soube por telefone pela Sra. Alexandra que o Presidente ainda não tinha tratado do despacho, e portanto nesse seguimento enviei email que ficaria a aguardar desenvolvimentos para poder formalizar o respetivo pedido e ser sujeito a avaliação.

Soube hoje que desde o dia 26.10.2018 até 12.11.2018, foi dado o despacho, os 10 cartões já foram atribuídos, e não houve qualquer consideração em responder ao meu email para poder ter o direito de igualdade em poder inscrever a minha mãe e marido. Agora não souberam responder se no próximo ano haverão novos cartões ou se apenas prorrogação dos cartões desta edição, e eu que tive o cuidado de usar com base no aconselhamento feito, os instrumentos colocados á disposição publica, que não funcionam porque não foram usados devidamente neste caso.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2018