Muon Electric, Lda
  • 223205904
  • Rua Duque de Loulé, nº 181, 1.2
    4000-324 Porto
  • info@muon.pt

Muon - Cobranças excessivas e interrompem fornecimento quando se encontra em plano de pagamento

Cristiana Santos
Cristiana Santos apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2021
Aconselho vivamente que não se tornem cliente desta Empresa. A minha experiência foi péssima. Cortaram-me a luz, pelo menos 2 vezes, quando eu tinha acordado num plano de prestações as facturas que tinha atrasadas e já tinha inclusive pago a primeira prestação e mandado o comprovativo por email, conforme instruções da MUON. Quando contactei por chamada, disseram-me, como justificativa, que tinha X valor atrasado, mas esse X valor estava incluido no plano de pagamento prestacional, acordo que a colaboradora que me atendeu nem sequer sabia e não tinha no sistema!! Tinha/tenho no email o acordo e as facturas que incluíam nesse acordo. Questão é que me aconteceu duas vezes, fiquei das duas vezes mais de 24h sem luz em casa, por erro deles, para restabelecer andava sempre a telefonar, diziam "ja recebeu o email da colega a confirmar o pedido de restabelecimento?", cheguei a reclamar no livro de reclamações! Fora isso, a minhas facturas em média de casa é de 120-130 euros o mês inteiro, contudo em Dezembro recebi uma factura ( MN20/ 13574 , 07/12/2020) de valor 13,65 euros, achei estranho ser pouco, pensei que fosse algum acerto de terem cobrado a mais, uma vez que faziam estimativa (dizem que não, mas fazem) liquidei-a, no mês seguinte recebi de factura (MN20/16068 31/12/2020) 305,71euros, pedi explicações, embrulharam, mas nas facturas verifiquei que no mês anterior enganaram-se e não me cobraram a energia gasta, os 13,65 euros era relativo ao total da potência+total das taxas + total CAV+ IVA. Fiquei chatiada e troquei de fornecer de energia! Como se não bastasse todos os conflitos que já tive com a Muon, tiveram a lata de dizer ao novo fornecedor de luz que tinha em falta com eles os 305,71 euros e mandaram-me a factura (MN21 / 3641, 12 /02/2021 ) do "resto de luz" que tive com eles no valor de 156,51 euros, o que acho impressionante é que eu gastei mais de luz neste tempo restante em que apanhei/ e ainda apanho o confinamento e já não uso 3 máquinas de secar ao mesmo tempo, pois presto serviços de lavandaria para ginásios , eles estão fechados, do que num mês inteiro de trabalho que gasto arredondando 130 euros!!
Esta Empresa é um ABUSO, e Não têm organização!!
Não recomendo, PIOR EMPRESA QUE ME FORNECEU ENERGIA !!
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2021