Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
60%
Tempo Médio de Resposta
29%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
31,4%
Taxa de Retenção de Clientes
14,3%
Ranking na categoria
Muon Electric, Lda
  • 223205904
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Duque de Loulé, nº 181, 1.2
    4000-324 Porto
  • info@muon.pt

Muon - Problemas facturação

Sem resolução
Barbara  Martins
Barbara Martins apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Desde o inicio do contrato com a Muon as facturas nunca eram emitidas em datas certas. Ao ligar para questionar a não receção de uma factura, foi nos dito que estão dependentes da EDP energia e que deveriamos dar a contagem. Mesmo apos dar a contagem, a factura não foi emitada. Voltamos a ligar e questionamos o porque de não haver factura mesmo apos a communicação da leitura. Explicamos que não queriamos receber uma conta astronomica. Foi-nos informado que a razão pela qual não recebiamos a factura era porque tinha-mos sido debitados a mais e que os ajustes seriam feitos, que não tivemos a factura pois não havia nada a pagar. Pedimos para retiraram o debito direc
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
Muon
21 de maio 2021
Bom dia.

No seguimento do seu contacto, informamos primeiramente que o Operador de Rede de Distribuição (E-Redes) é que tem o ónus de validar as leituras (sejam elas reais ou estimadas) dos respetivos pontos de consumo e de as reportar à n/ empresa para que esta, posteriormente, possa proceder à correspondente faturação e cobrança ao cliente.
A Muon Electric, é um agente passivo no que concerne à validação das leituras, incluindo-se essa função na esfera de responsabilidades do ORD – Operador de Rede de Distribuição. Ou seja, as informações com as quais se baseia (e emite as faturas enviadas aos seus clientes) são fornecidas pelos Operadores de Rede de Distribuição, não havendo qualquer tipo de ingerência por parte da n/empresa quanto aos consumos que são faturados.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Pode contactar-nos através da nossa linha de apoio ao cliente ou info@muon.pt
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.