My Tinteiros Marca do Mês
Ricardo Pinho, Unipessoal Lda
  • 911920849
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Monsenhor Miguel de Oliveira, N.º 76
    3880-796 São João
  • geral@mytinteiros.pt

My Tinteiros - Comportamento lamentável

Atitudes SPA, Lda
Atitudes Lda apresentou a reclamação
18 de outubro 2019
Fiz uma encomenda online para esta empresa e escolhi a alternativa de entrega através de uma transportadora, já que garantia a entrega no dia seguinte.
Como me tinha sido solicitado, forneci um número de telemóvel para a eventualidade de qualquer contato ou informação.
Dois dias depois, depois de tentar aceder ao serviço de tracking sem sucesso, questionei a dita My Tinteiros, informando que a entrega não se tinha verificado.
Respondendo que a transportadora não tinha encontrado a morada, pediram-me uma referência para encontrar a morada, facto que me surpreendeu, já que o GPS ou o contacto telefónico poderiam solucionar o problema.
Decidiu o representante da empresa que seriamos nós que deveríamos contatar a transportadora o que recusamos, já que o contrato de encomenda tinha sido feito com a My Tinteiros. A partir daí a rudeza e má educação do senhor veio ao de cima, acabando por me desligar o telefone.
Acabo de receber contato da transportadora informando que a encomenda seria entregue na próxima semana, o que recusei já que paguei um serviço que não foi cumprido e, em consequência, pretender a devolução de dinheiro, sem prejuízo de reclamação formal e todos meios possíveis para que os maus profissionais não proliferem.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2019
Boa tarde
Recebi indicação da transportadora (MRW) que estavam com dificuldade em encontrar a morada do cliente, pois no "tracking" dizia: morada desconhecida.
Contactei o cliente, e pedi por favor de tentar ajudar o estafeta a encontrar a morada, foi recusado de imediato pelo cliente, tentou dar uma morada alternativa, insisti várias vezes com o cliente explicando que um simples telefonema resolvia toda a questão. O cliente mostrou-se indisponível para colaborar, falando de uma forma que diria no mínimo "arrogante", e apelidando todos os intervenientes de "incompetentes".
Contactei novamente para a transportadora a informar que o cliente se recusava a ajudar na descoberta da morada, ficaram de contactar o cliente, insistindo de novo para descobrir a morada indicada.

Obs. É de lamentar este tipo comportamento

Minha sugestão:
Devia existir um "portal da queixa" para clientes
18 de outubro 2019
O Senhor está a confundir factos e certamente a “torcer” a conversa.
Antes de mais não pediu por favor, limitou-se a afirmar que a morada não existia ou que estaria incorreta para acabar por confirmar que afinal a morada por nós fornecida estava certa.
Não me pediu para ajudar o estafeta, disse-me para ser eu a contactar e eu apenas o informei que essa era a sua função e que o referido estafeta tinha o meu número de contato e poderia ligar-me sempre que quisesse.
Quando me pediu uma referência tentei indicar uma rua adjacente mais conhecida, mas recusou afirmando que estaria a indicar oura morada e nem sequer pôs a hipótese que essa rua, era isso mesmo, a referência pedida.
Quando falo em incompetência, refiro-me a um estafeta não encontrar uma rua que qualquer GPS lhe indicaria e nem sequer tentou ligar a pedir informação e ao responsável do My Tinteiros que muito simplesmente achou que deveria ser eu a resolver a situação, já que o dinheiro estava seguro do seu lado e sem qualquer fatura emitida (????).
Não pretendo prolongar argumentos, apenas pretendo receber o dinheiro e portes para poder procurar uma outra empresa com o mesmo serviço que não acumule queixas como a sua e apresentar reclamações nas entidades oficiais até que o senhor aprenda a respeitar os outros e a sua profissão.
Bom dia
Pedi o favor de ajudar o estafeta a encontrar a morada, V. Exa recusou de imediato
A morada fornecida pela My Tinteiros à transportadora está correcta
A transportadora contactou-o sim
A factura acompanha a encomenda
A My Tinteiros é líder de índice de satisfação no portal da queixa à vários meses consecutivos
19 de outubro 2019
Como poderá verificar, o senhor afirma uma coisa e eu o seu contrário. Para não ficarmos a argumentar a mesma coisa infinitamente, vamos cingir-nos aos factos:
—Em 14/10/2019 Procedemos a uma encomenda, efetuamos o pagamento, fornecemos a moradas e os dados solicitados corretamente.
—Foi pago um valor acrescido para garantir a entrega no dia seguinte, como informa o vosso site.
—Como a entrega não foi efetuada no dia contratado, vimo-nos constrangidos em contatar a My Tinteiros em 16/10/2019.
—Considerando que em 19/10/2019 a encomenda não foi entregue, consideramos que há incumprimento no contrato, exigindo a devolução do pagamento efetuado, incluindo portes.
19 de outubro 2019
não há valor acrescido no site
não contactaram a My Tinteiros, foi a My Tinteiros que contactou
recusaram a encomenda

obs. tudo são factos
19 de outubro 2019
Se consultar os e-mails recebidos, poderá verificar que recebeu um primeiro contato em que questionamos o atraso e só depois se iniciaram os contatos telefónicos. FACTO!
Se o porte através dos CTT, feito em 3 dias, tem um determinado valor e através da transportadora, em apenas um dia um valor superior, isto é ACRESCIDO!!!!!! FACTO!
Se há incumprimento, há ressarcimento dos valores pagos. FACTO!
Está a tentar levar a teimosia ao patamar do ridículo?
Permita-me adaptar o provérbio popular "Um chato não gasta o seu tempo, gasta o tempo dos outros" para uma nova versão: "Um incompetente não gasta o seu dinheiro, gasta o dinheiro dos outros" FACTO!
FACTO:
Duas modalidades de envio, o Sr. escolheu a que pretendeu e não pagou valor acrescido

O Sr. recusou a encomenda

os outros pontos......
não vou descer a esse nível
21 de outubro 2019
V. Exª alega que a morada de envio segundo a transportadora está errada, segue em anexo cópia da carta de envio, é mentira.
A morada está igual à que V. Exa indicou na encomenda

Disponha
Esta resposta tem um anexo privado
FACTO:
Escolhi a modalidade que garantia a entrega no dia seguinte!!!!!
Não foi respeitado o contrato, em consequência há incumprimento.

FACTO:
Não houve recusa da encomenda porque ela nunca chegou.
Existiu apenas um contato da transportadora a informar que apenas agendaria a entrega para esta semana e como deve estar informado, uma semana são exatamente sete dias!

Vejo que está disposto a tudo para não ressarcir a nossa empresa mas se o dinheiro lhe faz assim tanto jeito…estamos dispostos a um gesto humanitário, não podemos é permitir que A My Tinteiros continue a enganar incautos.
21 de outubro 2019
Até ao dia de hoje nenhum cliente ficou lesado, não estou habituado a esse tipo de "esquemas"
22 de outubro 2019
Nunca houve alegação, da nossa parte, que a morada estava errada. Foi a transportadora que se desculpou, informando que o erro foi da My Tinteiros. Entendam-se!
Se envia a imagem do documento da transportadora a provar que tinha a direção correta porque não foi entregue?
O estafeta perdeu-se? Então peça satisfações à transportadora em vez de se "zangar" com o cliente, porque somos nós, afinal, os únicos lesados do "esquema".
Sei que a humildade de aceitar as falhas, não é para qualquer um, mas quando perante o óbvio se tentam encontrar argumentos de qualquer maneira dá em situações como esta em que se "inventa" para tentar limpar a face e isto acontece a quem não está habituado a "esquemas" e tropeça nas próprias afirmações.
Certamente que, os que acompanhando esta "novela" pensará duas vezes antes de recorrer à sua empresa ou à transportadora a quem o senhor teve o cuidado de denunciar com a imagem enviada, desrespeitando a lei de protecção de dados, numa clara demonstração de vale tudo…
o Sr. escreveu

Não vale tudo, o "publico" não aceso à imagem que enviei

Falhas todos tem, o Sr. não se disponibilizou para ajudar o estafeta a encontrar a morada, de seguida recusou a encomenda

Aqui não há esquemas, há verdades

22 de outubro 2019
E o senhor insiste na sua mentira?
Não recusei ajudar o estafeta, já que ele nunca ligou a pedir informações, apesar de ter o meu contato.
Recusei foi, ser eu a tratar do assunto ligando para a transportadora, como me pediu, para comodidade sua.
O seu dever era assegurar que a empresa por si contratada cumprisse, assegurando a entrega.
Afirma também que recusei a encomenda. Como pode ter acontecido isso se ela nunca chegou à minha porta?
A única coisa que recusei foi aceitar a proposta da transportadora de efetuar a entrega quando lhe fosse mais conveniente, isto é uma semana, tudo sem pedido de desculpas e a lançar a culpa para si, informando-o que a tinha recusado. Isto é abusivo e um passa culpas entre si e a transportadora, com um único lesado pelo meio, eu!
22 de outubro 2019
Confirme o tracking, tem lá a sua recusa
negou sim ajudar o estafeta
o Sr. só é lesado que quiser

23 de outubro 2019
Tem um e-mail no dia 17 de Outubro em que o questiono sobre as razões de não ter sido feita a entrega?
Caso o tenha apagado, poderei facultá-lo para lhe avivar a memória.
Se tem algum documento que prove que recusei presencialmente a entrega antes dessa data, será bom que o mostre, senão vejo-me obrigado a afirmar que o My Tinteiros é uma empresa sem escrúpulos que não olha a meios.
A única coisa que realmente me preocupa é que o estafeta ainda ande perdido por aqui…
23 de outubro 2019
O estafeta não anda perdido porque o Sr. recusou receber a encomenda, deixe de desculpas, já chega.

24 de outubro 2019
Já chega? Se tivesse chegado na data definida, certamente que não haveria litígio.
Assim, continuará até que sejam repostos os nossos direitos. Sim! Porque os clientes têm direitos que estão consignados em leis e regras e normas éticas. É só isso que exigimos, já que da vossa parte não existe solução nenhuma além de nos lançar culpa de recusas encomenda no tempo previsto sem qualquer prova clara de tentativa real entrega.
Aconselhamos a consulta de legislação porque vamos até às últimas consequências legais.
Boa tarde
tenho prova sim de que recusou a encomenda e posteriormente alegou morada errada para entrega.

Há direitos e deveres de ambas as partes, há leis e ainda bem que há.

OBS
V. Exa está sem a encomenda porque assim pretendeu

ainda não entendi qual a sua intenção
24 de outubro 2019
Simples! Devolução integral do valor que a My Tinteiros se apropriou sem entregar a encomenda NA DATA A QUE ERA OBRIGADA PELAS INFORMAÇÃO INSERTA NO VOSSO SITE. DATA ESSA QUE ULTRAPASSADA SE TRANSFORMA LEGALMENTE EM INCUMPRIMENTO.
Tem que ir assim em maiúsculas para ver se é compreendido.
Encomenda que você recusou
29 de outubro 2019
Esgotadas que estão as possibilidades de qualquer acordo, optamos por formalizar queixas aos diversos organismos oficiais e privados de defesa do consumidor, dadas as provas acumuladas de incumprimento na data de entrega e o consequente direito à anulação do contrato.
Informamos, no entanto, que não permitiremos que a reclamação feita, neste portal seja considerada resolvida já que, num estado de direito, nenhuma entidade pode ficar com o dinheiro e a mercadoria ao mesmo tempo.
Poderá haver "gente" dessa mas a isso não se poderá chamar certamente um negócio honesto…
30 de outubro 2019
a mercadoria foi recusada por si, estou dentro da lei, não ficamos com o dinheiro de ninguém de forma indevida,

não lhe admito que ponha em causa a minha honestidade, não lhe admito,
30 de outubro 2019
Se não chegou à minha porta, porque o estafeta não encontrou a morada, quando é que foi recusada?
Onde estão as provas reais da recusa? Além da sua palavra claro, porque essa vale o que vale…
Acha que está dentro da lei, qual? Alguma lei que a My Tinteiros inventou exclusivamente para seu uso, mesmo que atropele as leis e os direitos dos incautos?
Tem o dinheiro que paguei, não tem? Tem a mercadoria que não foi entregue por incompetência, não tem?
Então onde está a honestidade no procedimento?
30 de outubro 2019
O Sr. deve estar a brincar, só pode, facilmente consigo provar a sua recusa da encomenda
se pretende receber a encomenda que recusou é muito fácil, a transportadora ainda não devolveu, basta dar uma chamada e eles fazem entrega.
8 de novembro 2019
Resolvido

o Sr. já recebeu a encomenda