My Tinteiros Marca do Mês
Ricardo Pinho, Unipessoal Lda
  • 911920849
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Monsenhor Miguel de Oliveira, N.º 76
    3880-796 São João
  • geral@mytinteiros.pt

My Tinteiros - Encomenda paga e não recebida

Mauro Henriques apresentou a reclamação
8 de novembro 2018
No passado dia 30/10/2018 fiz uma encomenda de um tinteiro (Tinteiro Compatível HP 304XL Preto (N9K08AE)) no site My Tinteiros e até ao dia de hoje 08/11/2018 não recebi qualquer contacto seja do responsável da My Tinteiros seja por parte da DHL para entrega do mesmo.

Eu não pedi de forma alguma que o envio fosse feito por correio normal, correio azul ou qualquer outra forma que seja através dos CTT. Pedi que a mesma fosse enviada pela DHL.

Após vários contactos no chat do próprio site (My Tinteiros) finalmente no dia de hoje consegui o código da encomenda em si (DHL: JJD00036908000088211001). No entanto no site da DHL não existe qualquer informação da encomenda ainda si e pelo chat é-me informado que vão analisar a situação (já pela terceira vez que os contactos através do chat) e que vão entrar em contacto com a DHL.

Encomenda My Tinteiros: XFCBLREUI

Ao dia de hoje, 08/11/2018 após contacto através do chat, uma vez que através de e-mail não recebi qualquer resposta nos dias anterior ao dia de hoje, sem qualquer resolução indiquei que iria efetuar queixa nas entidades competentes. Recebi então há pouquíssimos minutos e-mail com o seguinte:

"Boa tarde

Tentamos contactar mas não atendeu, pedimos o seu nib/iban para fazer transferência da encomenda XFCBLREUI

Obrigado"

- A minha pergunta é a seguinte após toda esta reclamação que espero vir a ser esclarecido. Se o envio foi realmente feito qual será o sentido de pedir o NIB/IBAN para a devolução do valor após 7 dias úteis

Data de ocorrência: 8 de novembro 2018
8 de novembro 2018
Após efetuar reclamação e ter recebido o contacto através do email que coloquei como 'quote' acima, recebi há poucos minutos de que a encomenda foi cancelada.

Coincidência? Não me parece. E não sou o primeiro, já verifiquei o mesmo em outras queixas aqui no Portal da Queixa contra a entidade My Tinteiros e após queixa o valor ou é devolvido ou a encomenda enviada.

O que é que se passou neste caso? A encomenda foi de facto enviada assim como indicado pelo operador e agora o valor é-me devolvido. Onde é que está a veracidade após tantos factos aqui e noutras queixas presentes?

- Pretendo que a minha conta seja eliminada do vosso site e todos os dados pessoais de acordo com o novo regulamento GDPR. Fico a aguardar confirmação.

Boa tarde

o Sr. já tem a devolução do dinheiro na sua conta bancária, e também já recebeu o comprovativo

o pedido de devolução à DHL também foi já efectuado

motivo da devolução do dinheiro:

Espero que tenha ficado bem esclarecido.
8 de novembro 2018
Não fiquei de qualquer forma esclarecido uma vez que após vários contactos o chat era abandonado ou ficava sem qualquer resposta.

Não recomendo de qualquer forma que venham a fazer encomendas no site e entidade My Tinteiros pois as mesmas mesmo enviadas não deverão após queixa ser rececionadas. Ficarei a aguardar a devolução nos próximos dias uma vez que foi feita transferência entre bancos diferentes e uma vez que já passa das 15 horas amanhã eventualmente estará o valor de 16,14€ disponíveis.

Qualquer ameaça, falta de respeito ou arrogância foi feita seja por e-mail quer por chat e pretendo que para fazer valer a sua palavra que coloque publicamente o chat onde tal foi feito.

8 de novembro 2018
não tenho mais esclarecimentos a dar
8 de novembro 2018
Continuo sem qualquer esclarecimento ou tais provas do que afirma no seu comentário a esta queixa. De arrogância, falta de respeito ou ameaça assim como indicou.

Queira saber que por lei todos os falsos testemunhos a quando de, e sem qualquer prova, são puníveis por lei de acordo com o decreto de lei: DL n.º 48/95, de 15 de Março, uma vez que a sua afirmação é pública e de consulta para todos uma vez que o Portal da Queixa se trata de uma plataforma pública.

O que poderá ser afirmado é a falta de profissionalismo que é apresentada e a forma que nós clientes, como nos é dirigida palavra pelos comentários nesta e noutras queixas apresentadas para a entidade My Tinteiros aqui no Portal da Queixa,

8 de novembro 2018
Assim e como indiquei acima no meu público comentário ficarei a aguardar a transferência no valor de 16,14€.

Aproveito para efetuar o pedido para que todos os dados pessoais e a conta em si seja eliminada de acordo com o novo regulamento GDPR. Anexo também fotos apenas como prova uma vez que nos é possível efetuar pedido para tal.

8 de novembro 2018
no sei primeiro texto, desafio V. exa a provar tudo o que escreveu, e como refere e bem, é público
8 de novembro 2018
Agradeço desde já o comentário que mais uma vez não existe qualquer dado relevante que me venha esclarecer o porquê da encomenda não ter sido rececionada após todos estes dias.

Uma vez que foi colocada em causa a forma como a queixa é colocada não terei aqui nada a provar uma vez que não fiz qualquer acusação mas sim vós, entidade My Tinteiros do seguinte que copio e colo do que indicou acima:

"motivo da devolução do dinheiro:
quando temos razão em qualquer assunto não devemos perde-la, V.Exa da forma que falou perdeu toda e qualquer razão que pudesse ter, na minha empresa pois não admito arrogância e muito menos faltas de respeito e ameaças, as suas compras na minha empresa estão feitas para sempre. "

Queira por favor provar a arrogância, faltas de respeito e mais grave ainda ameaças efetuadas pela minha pessoa para com vós e vossa entidade.

Aproveito novamente para que sejam dados os relativos esclarecimentos acerca da encomenda que nunca foi rececionada pela minha pessoa e o código da DHL que foi providenciado por chat não existe nos resultados de pesquisa da mesma.

Ficarei a aguardar uma vez como ex-cliente desta vossa plataforma.

como V Exa disse e bem, ex-cliente
8 de novembro 2018
Mais informo e afirmo que qualquer destes comentários aqui publicados sejam para denegrir qualquer imagem seja de que entidade for.

Sou um cliente prejudicado e peço esclarecimentos acerca da encomenda acima que seja por email seja aqui no Portal da Queixa está esse esclarecimento atribuído e dado à minha pessoa. Estou há semana e meia para receber um tinteiro!

Efetuei uma encomenda que não tive nunca qualquer contacto seja pela entidade My Tinteiros seja pela DHL.

8 de novembro 2018
O silêncio e falta de provas, prova então a falta de palavra que existe desta entidade My Tinteiros pelo seguinte:

- Falta de esclarecimento da encomenda na queixa indicada;
- Acusação de falta de respeito, arrogância e mais grave ainda ameaças;
- A constante resposta aos comentários por mim referidos e que pedi esclarecimento de tal.

8 de novembro 2018
V.Exa não tem nenhuma encomenda a receber, pois foi cancelado o envio e feita a devolução do valor total da mesma encomenda.
8 de novembro 2018
Efetivamente assim como indiquei acima a encomenda foi cancelada e o pedido de devolução à minha pessoa foi efetuado do qual aguardo receção uma vez que a transferência foi feita após as 15 hora do dia de hoje, 08/11/2018.

Continuo a aguardar esclarecimento e que seja tornado público a mesma.

Assim como indiquei acima e copio e colo:
"Fico a aguardar ainda confirmação por email (que enviei para vós e tenho como prova) da eliminação de todos os dados de acordo com o novo regulamento de proteção de dados GDPR do qual temos que por lei ser informados da eliminação dos dados assim como pretendido e requisitado a vós, entidade My Tinteiros.

Assim que o valor de 16,14€ for rececionado e a confirmação de eliminação de dados for confirmada darei por encerrada a minha queixa. Obrigado desde já pelo tempo despendido."

8 de novembro 2018
o valor, V exa já tem informação e comprovativo que foi transferido para a sua conta bancária
8 de novembro 2018
Agradeço desde já pela resposta.
Ficarei a aguardar a devolução do valor, isto é, assim que fique disponível na minha conta bancária.

Continuo e novamente, à espera do esclarecimento acerca da queixa efetuada.

Irei encerrar esta queixa assim que o valor fique disponível e que seja confirmada a eliminação de todos os dados de vosso site My Tinteiros de acordo com o regulamento de proteção de dados GDPR.
- Relembro que como cidadão e uma vez que a entidade My Tinteiros se trata de uma entidade nacional tenho por direito e assim como descrito no site oficial do novo Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados. https://www.infosistema.com/pt-pt/banca/gdpr/

"A GDPR confere aos cidadãos o poder de:

Mais facilmente aceder e controlar os seus dados pessoais
Transferir os dados para outro prestador de serviços
Eliminar os seus dados ou ser esquecido
Saber quando os seus dados foram alvo de falhas de segurança"

Qualquer falha dos pontos acima existem consequências dos quais se não existir qualquer resposta e confirmação e como cidadão não tem qualquer custo efetuar queixa nas entidades competentes.

"Aplica-se a todas as organizações nacionais, públicas e privadas, que processam dados de sujeitos da União Europeia, arriscando-se a coimas que vão de 20 milhões de euros ou 4% da sua faturação anual global, em caso de incumprimento das suas obrigações."

Obrigado desde já e espero novamente, vir a ser esclarecido.

O que afirmo acima não é e volto a repetir, qualquer forma de falta de respeito, arrogância ou ameaça para com esta entidade My Tinteiros. É direito de qualquer cidadão e assim como publicado.

está encerrado
8 de novembro 2018
Como queixa estará encerrado assim que:

- O valor de 16,14€ ficar disponível da devolução;
- Esclarecimento acerca da encomenda efetuada pela minha pessoa;
- Eliminação de todos os dados assim como indicado acima.

Afirmo que irei efetuar queixa se não existir qualquer confirmação de eliminação de dados de acordo com o novo Regulamento de Proteção de Dados GDPR.

8 de novembro 2018
a transferência foi feita e teve a prova antes de escrever aqui o seu primeiro texto/reclamação, os seus dados pessoais foram eliminados
8 de novembro 2018
Agradeço desde já pela confirmação de que os dados pessoais do site e entidade My Tinteiros foram eliminados.

Aproveito para colocar o Regulamento caso venha a ser necessário,

Ficará em 'stand-by' a queixa/reclamação*

encerrado então
8 de novembro 2018
Como indiquei acima ficará em 'stand-by' a queixa/reclamação e mesma não irá ser encerrada/concluída.

Assim que o valor fique disponível e uma vez que o esclarecimento não irá ser dado por toda esta troca de comentários seus que nada esclarece e acrescenta a esta reclamação, aí darei por encerrada a reclamação.

aguardo
9 de novembro 2018
Acuso então a receção da devolução dos 16,14€ hoje dia 19/11/18.
Esperamos que não seja revogada.

Com isto podemos facilmente concluir a falta de profissionalismo que existe por parte dos responsáveis por esta entidade My Tinteiros:

- O não esclarecimento qualquer que seja ao cliente afim de tentar perceber o porquê da encomenda não ter sido rececionada ou enviada até mesmo;
- A falta de brio, profissionalismo e empatia para com o cliente;
- As acusações descabidas afim de justificar o mau desempenho;
- O cancelamento da encomenda praticamente instantâneo após indicar que iria fazer queixa nas entidades competentes (exemplo desta queixa);
- A forma insulente como o responsável se dirige aos clientes nesta e noutras queixas aqui presentes no Portal da Queixa (My Tinteiros).

Qualquer das formas seguirá sugestão a todos os sites que recomendam esta entidade com prova pública e igualmente suspeita das suas atividades devido a todos os relatos já publicados anteriormente e que mais uma vez os clientes são tratados como números. É possível verificar todas as queixas de tinteiros que nunca chegaram, envios tardios, créditos devidos, um pós-venda insulente e faturas não emitidas.

Segue como será de óbvia conclusão, queixa para as entidades reguladoras à entidade My Tinteiros afim de averiguar todos estes percalços.

9 de novembro 2018
estes comentários vindos de V. Exa, era esperado, não há nenhum cliente da MyTinteiros que tenha ficado sem a sua encomenda, garanto e provo,
O seu caso, houve um problema na entrega, (DHL) e devido à sua arrogância foi de imediato, cancelado e feita a respectiva devolução do valor, está revoltado porque não consegue comprar o mesmo produto com o preço MyTinteiros.
Problemas há em todos os lados, devemos sim empenhar a resolver.
Sr Mauro, as suas queixas são já conhecidas, V.Exa não será conhecido por queixas sem fundamento e de tentar denegrir a imagem de várias empresas/entidades ??

Fica a dica........................
9 de novembro 2018
Agradeço desde já pelo comentário que novamente nada trás de novo e apenas reforça o tipo de tratamento atribuído a clientes e ex-clientes por sua parte.
O meu caso e de muitos mais que estão na página de reclamações a esta entidade que não receberam as suas encomendas, créditos e valores devidos como poderão todos consultar.

Gostaria poder encher-lhe o ego e dizer que estaria de facto revoltado e não conseguir preços que esta entidade pratica mas adivinhe e aproveito para fazer publicidade à entidade ForPrint.
- O mesmo tinteiro (Tinteiro Compativel HP 304 XL Preto 20ml) por 16,67€ e adivinhe está em tratamento e foi-me informado que segunda-feira, uma vez que hoje é sexta, estará na minha posse. Adivinhe outra, já me enviaram o código para poder seguir a encomenda algo que não conseguiu fazer em 10 dias.

É assim o profissionalismo de várias entidades e neste caso da My Tinteiros a falta dela com um discurso que todos poderão ver acima como se fosse conhecido algum para com este operador.

Queiram por favor consultar o site da Forprint com preços bem mais em conta e que sejam de facto feitos os envios para nós, clientes. Um bem haja!

9 de novembro 2018
a minha sugestão é criar um "portal da queixa" para clientes
Mauro Henriques avaliou a marca
9 de novembro 2018

Simplesmente deplorável, não recomendável em todos os aspetos.