My Tinteiros
My Tinteiros Marca do Mês
Ricardo Pinho, Unipessoal Lda
  • 911920849
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Monsenhor Miguel de Oliveira, N.º 76
    3880-796 São João
  • geral@mytinteiros.pt

My Tinteiros - Pedido de cancelamento da encomenda

Andreia Rosário
Andreia Rosário apresentou a reclamação
2 de abril 2020
No dia 25/03/2020 efetuei uma encomenda de dois tinteiros à empresa identificada, escolhi a entrega por correio registado com prazo até 3 dias. Assumindo que a encomenda seria enviada pela empresa o mais breve possível. No dia 26/03/2020 contactei a empresa para pedir o código de registo da encomenda e a mesma disse que apenas faria o envio ao final desse mesmo dia e que após isso me enviaria por email. No entanto, não recebi nada. Voltei a contactar no dia 27/03/2020 e deram-me o código de envio RH073858877PT através de uma fotografia incompleta de uma folha de registo em que não era visível o carimbo de aceitação dos CTT. Coloquei o código no site dos CTT e nada aparecia, pois tal como previa não tinham feito o envio.
Como já tinham passado dois dias e eu tinha bastante urgência na encomenda pedi o cancelamento da mesma. Paguei a encomenda por mbway mas para devolução apenas me foi dada a possibilidade desta ser feita por transferência bancária. Dei o meu nib e logo depois recebi um suposto comprovativo (apenas ordem de transferência, que pode ser cancelada) e foi-me pedido que confirmasse. Informei que apenas podia confirmar quando recebesse o valor na conta.
No dia 31/03/2020 voltei a entrar em contacto pois não recebi o valor, não obtive resposta. Repeti o mesmo no dia 01/04/2020 e foi-me dito que estavam a controlar a situação. Hoje, 02/04/2020 voltei a contactar informando que não tinha recebido a devolução e passado alguns minutos recebo a encomenda em casa depois de ter pedido a devolução e de me ter sido enviado um documento do seu suposto processamento.
Voltei a contactar a empresa a questionar a situação, foi-me dito que só iriam fazer a devolução depois de terem o artigo. A questão é, pedi a devolução no dia 27/03/2020, a encomenda só foi enviada no dia 01/04/2020. Entenderia esta situação se a encomenda tivesse já sido enviada no momento do pedido de devolução, mas nesse caso nem deveria ser dada a possibilidade de devolver.
Conclusão, fui obrigada a ficar com um artigo que já tinha substituído por necessidade. Deram-me possibilidade de devolver pagando o valor da devolução.
A experiência foi mesmo terrível, zero profissionalismo. Não recomendo de todo!
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
My Tinteiros
2 de abril 2020
Boa tarde
como a Srª faz prova, a encomenda foi de facto recebida, é possível sim alguns atrasos devido ao estado de emergência do nosso país e sobretudo ao estado de calamidade do concelho de OVAR.

Dei e dou sempre a possibilidade do reembolso, contudo no seu caso a encomenda já tinha saído das nossas instalações, fiz uma ordem de transferência e fiquei a aguardar a encomenda ser entregue ou devolvida, pois V. Exa não poderia usufruir das 2 situações em simultâneo.

Em relação ao meu profissionalismo, pode consultar a classificação da My Tinteiros nesta mesma plataforma, Portal da Queixa.

Disponha