Loja Online de Moda Feminina
1 Endhora 87.7
2 Maballa 84.6
3 Gonzalli.com 79.7
MyClomaN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Amial n.º 696 2E, 4200-055 Porto
  • info@mycloma.com

MyCloma - Serviço recolha especial

RITA MARTINS apresentou a reclamação
11 de dezembro 2020
Venho por este meio apresentar reclamação dos serviços da empresa MyCloma, relativamente a uma Recolha Especial.No seguimento da minha inscrição na plataforma My Cloma, com um  pedido de Recolha, recebi, dia 24/09/2020 um email com a informação que passo a transcrever:
"Após a tua inscrição no formulário da Recolha Especial e aceitação dos Termos e Condições, a MyCloma irá agendar a tua recolha para o dia e morada que indicaste. No entanto, gostaríamos de relembrar as regras e ganhos desta recolha especial.

Regras da Recolha Especial
1) Máximo de peças que podem ser enviadas - 50
2) Mínimo de peças que podem ser enviadas  - 15
3) Caso o cliente não concorde com a triagem de roupa realizada pela MyCloma e pretenda a devolução das peças terá de pagar o valor dos portes.
 4) Após aceitar a triagem realizada pela MyCloma, o cliente não poderá solicitar a devolução das suas peças.
5) Esta recolha especial não está sujeita ao sistema de valorização e de comissões. Todos os ganhos do cliente estão referidos em Ganhos."

Neste ponto, gostaria de chamar a atenção para os itens 3 e 4, os quais não foram respeitados na minha situação. É verdade que o ponto 5) refere que esta entrega não está sujeita ao sistema de valorização e de comissões, mas isso não pode invalidar a informação dos ponto anteriores. No meu caso, foquei-me nos pontos 3) e 4) e fiquei descansada, porque se houvesse qualquer problema eu poderia sempre recusar e solicitar a devolução das roupa (ponto 3), assumindo os custos de portes de envio.
No dia 27/10/2020 após o envio de 42 peças de roupa, recebi novo email do MyCloma, oferecendo-me um voucher de 15€, conforme também referido no email de  dia 20(09 que cito novamente:
"Ganhos
1) Recolha gratuita;
2) A partir de 15 peças consideradas vendáveis tendo em conta os critérios de venda da MyCloma, oferta de um voucher no valor de 10€ na plataforma MyCloma OU 5€ serão entregues a uma instituição de solidariedade social.
3 ) Promoves uma economia circular, ajudas o ambiente e evitas o desperdício!"

Mais uma vez, esta informação não pode invalidar a informação contida anteriormente no mesmo email (pontos 3 e 4), pelo que assumi que este voucher seria um "Ganho extra" da recolha especial, além do valor que iria receber ainda da eventual venda da roupa, após a minha aprovação da triagem feita pela equipa My Cloma. Nesse sentido, fiquei a aguardar a triagem, que, segundo o site My Cloma pode demorar até 45 dias úteis. Portanto, estava ainda dentro deste prazo, quando telefonei dia 5 de dezembro, para fazer um ponto da situação, uma vez que tinham passado cerca de 40 dias úteis desde a recolha no meu domicílio, que ocorreu no dia 6 de outubro.No telefonema de dia 5 dezembro, fui informada de que a minha entrega estava concluída e que não iria receber nenhuma triagem para aprovação, pois esses eram os termos e condições da Recolha Especial; não havia triagem e recebia apenas o voucher de 15€ por todas as peças que enviara. Tendo em conta que enviei 42 peças, todas de marca (Hugo Boss, Ana Sousa, Tiffosi, etc), algumas novas ainda com etiqueta, fiquei absolutamente chocada e comuniquei de imediato, que o email deles referia claramente a possibilidade de não aprovação da triagem e solicitação da devolução da roupa. Fui informada de que já não havia nada a fazer, que já tinha passado muito tempo e que era impossível recuperar a roupa. Como compensação, consideraram paga uma encomenda que tinha processado nesse dia na plataforma My Cloma, à qual faltava pagar cerca de 7,50€ e os custos de envio. Tendo em conta a lista de peças que enviei confiante nos termos que recebi via email, e os preços praticados na plataforma My Cloma, de peças similares, teria recebido da venda on line cerca de 700€ (contas por baixo). Como poderão imaginar, sinto-me lesada e enganada pelo serviço My Cloma. Fiz um novo contacto telefónico no dia 11/12/20, ainda tentando que encontrassemos uma solução que pudesse, de algum modo, compensar-me desta perda, pois tenho a lista das peças enviadas e com a descrição, talvez fosse possível, confirmar-se a sua venda se não de todas, pelo menos de algumas, no site.Infelizmente recebi a mesma resposta, de que já tinha passado muito tempo e que já não havia nada a fazer.
Concluindo, como considero que as informações que me foram enviadas não foram claras nem corresponderam ao que efetivamente aconteceu, apresento esta reclamação na esperança de que esta situação não se repita com outros clientes, e que o My Cloma seja responsabilizado pelos danos que me causaram.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2020
19 de dezembro 2020
Venho reiterar pedido de resposta à reclamação enviada através do Portal da Queixa.
Obrigada.
28 de janeiro 2021
Caríssimos,

É com enorme desilusão que constato que nem sequer se dignam a uma resposta, a que são obrigados por lei.

Rita Martins