47.2

MyEcoPads - Produto da China vendido como Português

Andreia Godinho
Andreia Godinho apresentou a reclamação
1 de outubro 2020
Venho por este meio reportar que está empresa que indica vender produtos portugueses de origem portuguesa na realidade a sua origem é chinesa. Verifiquei essa situação após ter acedido ao tracking da encomenda a qual anexo link do tracking chinês e que tem de ser traduzido para se entender. Vejo então que a encomenda realizada saiu da China. Confrontando via chat o support da Myecopad a pessoa indicou desconhecimento total do link chinês e do tracking que indicava China dizendo que só podia ser um erro informático. Que como é óbvio não era. O número para seguir a encomenda vem directamente do site deles que me direciona para a empresa chinesa que está a tratar do envio do produto chinês para a Europa.
Indiquei que não confiava num produto chinês e que tinha comprado como um produto português. A assistente continuou a negar as evidências e indicou que poderia enviar o produto para os armazéns na Bélgica para solicitar assim reembolso. Devolução registada para a Bélgica a qual seria paga por mim conforme as políticas deles. Um engano atrás do outro. Uma campanha que ilude o cliente a acreditar que o produto é de confiança e que é de origem nacional.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2020
MyEcoPads
2 de outubro 2020
Olá, acabamos de receber a vossa queixa, uma queixa que não podemos aceitar. Uma falta de respeito total, sem provas e evidências nenhuma.

Recebemos todos os dias Feedbacks mais do que positivo sobre nossos pensos reutilizáveis e bolsas impermeáveis. Podia ter esperado receber a encomenda e ver a qualidade dos nossos produtos antes de partilhar falsas informações, temos vários trabalhadores portugueses em Lisboa, temos fotos dos nossos armazéns, esta queixa é inaceitável e injusta. Nunca tivemos problemas com nossos produtos.

Uma falta de respeito connosco mas também com todas as pessoas que trabalham e colaboram connosco. Temos também revendedores em Portugal.

Lamentamos sinceramente esta experiência consigo e espero que pense duas vezes antes de publicar falsas informações. O departamento técnico confirmou que houve uma intrusão no nosso sistema e eles estão actualmente à procura de uma solução. No futuro, preferimos não lidar com clientes tão desrespeitosos.

Simone Ferreira,
Manager
Andreia Godinho
4 de outubro 2020
Cara Simone Ferreira,
A forma como trata e lida com a situação deixa-me sem palavras. A forma como trata o cliente é realmente de um nível que admiro. Nunca em toda a nossa curta interação a desrespeitei. Apresentei sim evidências da origem do vosso produto que vocês mesmo não souberam justificar com factos. Indicar que houve um problema informático do seguimento de uma encomenda que começa no dia 21 ( data exata que fiz a encomenda) na China e que foi evoluído a sua localização até a Bélgica onde tem o vosso armazém ...é uma justificação. Ter revendedores na Europa e um armazém na Bélgica não torna o Produto português nem que ele tenha etiquetas made in. A localização do produto disponibilizada no vosso site é clara vem da China. Agora se não querem assumir isso compreendo pois significa que enganaram os clientes e por isso reagem desta forma agressiva para calar. Isso é algo para mim evidente com esta resposta que me enviou via chat privado e colou aqui no portal. De todo está resposta vai ao encontro do que devia ter sido feito.
Tenham respeito pelos clientes. Não os insultem. Sejam honestas.
1 de outubro 2020

Os artigos que vendem estão iguaizinhos á venda no ebay, até os sacos. E as fotos que constam no site como sendo de clientes são stock images, facilmente lá cheguei por uma busca inversa. Ia comprar mas realmente não inspira qualquer confiança.

2 de novembro 2020

O produto vem sim da china. Sejam transparentes.
Tem a mesma embalagem do wish ou ebay. Demora a mesma quantidade de tempo e tem caracteres escritos em chinês em baixo. O tracking number mostra que vem da China para o post office em Luxembourg.
Os clientes não gostam de ser enganados. Não que tenha problemas em produtos não nacionais. Apenas peço transparência na rotulagem do produto.
Serem portuguesas a venderem produtos da China, os produtos continuam a ser chineses.

Obrigada por este comentário Emi. Ia comprar porque achava que era portuguesa. Mas se os produtos vêm da China, ainda que tenham distribuidores a trabalhar em Portugal, deixo de estar interessada.

Não concordo com os comentários... Recebi os meus eco pads e não tem nada a ver com os da china, uma otima qualidade. A marca ja está muito famosa até no exterior, pode ser que já há imitações... mas recomendo a 100 esta marca.

11 de abril 2022

Dei-me ao trabalho de voltar a esta reclamação só para deixar este excerto dos termos e condições da MyEcoPads, à data de 11/04/2022: "Todos os nossos produtos são enviados directamente pelo nosso fornecedor da China, ainda não temos stock em Portugal."

Grande LOL