Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
MySweets4UN/A
Sweets 4 U, Comercialização e Representação de Produtos Alimentares, Lda.
  • 219246644

MySweets4U - ChocoTelegram com aspecto bolorento

Rafael Vicente
Rafael Vicente apresentou a reclamação
3 de abril 2019

Recebi a encomenda via entrega postal CTT de um Choco Telegram enviado por parte da empresa MySweets4U.
Utilizei o chocolate como prenda, quando esta foi aberta continha vestigios de bolor ou de qualidade questionavel (ver imagem).

após comunicar com a MySweets4U esta afirmou que o chocolate saiu das instalações em condições de ser consumido, e que deverá ter sido no transporte que aconteceu.

Como cliente espero que a MySweets4U trate da segurança alimentar dos produtos transportados, independendentemente das condições em que estes são transportados, ver o exemplo de chocolates adquiridos no supermercado que vêm selados e por vezes com cobertura adicional metálica por forma a evitar alterações de temperatura e contacot com o ar atmosférico.

Não foi uma boa 1ª experiencia para mim nem para quem recebeu a prenda. E fiquei sem vontade de repetir a experiencia.

Espero que a MySweets4U possa fazer algo para corrigir o que sucedeu e que proximos clientes não tenham o mesmo problema.

Data de ocorrência: 3 de abril 2019
MySweets4U
5 de abril 2019
Cara Sara,

Tal como já tivemos oportunidade de falar consigo telefonicamente e por e-mail não temos registo de nenhum problema no lote relacionado com o produto que recebeu e o produto foi adequadamente embalado e expedido das nossas instalações. Por outro lado, e na linha do cuidado que refere ser necessário para um chocolate, um ChocoTelegram, após ser composto, é sempre selado para sua total proteção e, só depois disso, embalado para expedição em embalagem adequada. Foi isso que também aconteceu com o seu ChocoTelegram expedido.

Ao contrário do que refere, não lhe indicámos que o problema que reporta com o ChocoTelegram tenha acontecido durante o transporte. Tendo em conta que o produto saiu das nossas instalações no final da tarde do dia 11/03/2019 e foi entregue na morada que solicitou, até razoavelmente cedo, logo no dia 12/03/2019 ainda a meio da manhã, não vemos possibilidade dessa situação ter ocorrido durante o transporte.

Já após o e-mail que nos enviou, apenas esta 4ªf dia 03/04/2019 e tendo já a situação acontecido a 19/03/2019, referiu-nos no entanto, que o ChocoTelegram foi recebido a 12/03 mas só foi aberta a sua embalagem a 19/03. O que lhe referimos entretanto, foi que o problema com o produto terá certamente ocorrido entre o dia da entrega e o dia da abertura, por, já na posse do destinatário ou de quem o recebeu, ter estado conservado em condições que desconhecemos, mas potencialmente inadequadas para um chocolate. O chocolate é um produto sensível à temperatura e à humidade e por isso tem que ser conservado em lugar fresco e seco. Não pode por isso estar, nem em locais quentes, nem por exemplo ser conservado no frigorico. Por outro lado, as sistemáticas alterações de temperatura e humidade, dependendo da sua amplitude, podem igualmente provocar alterações substanciais no produto.

De acordo com a foto que partilhou o produto parece ter sido sujeito a condições inadequadas de conservação o que o terá definitivamente afetado e provocado o estado em que se encontrava no momento da abertura. Ora, e tal como já comentámos consigo, lamentamos o sucedido, mas a mySweets4U não pode ser naturalmente responsabilizada pelas condições de conservação do produto após a sua receção, como certamente compreenderá.

Na mySweets4U a qualidade e a segurança alimentar são uma prioridade e por isso o chocolate é conservado e o produto composto, sempre em atmosfera controlada e climatizada, e adequamos a embalagem de expedição à época do ano em que nos encontramos. Avaliamos diariamente as condições climatéricas previstas nos diferentes locais de destino e adequamos a forma (embalamento) de expedição dos produtos em conformidade com essas previsões. Desenvolvemos inclusive, logo no início da nossa atividade, uma forma inovadora e que mantemos até hoje, de expedir chocolates sempre nas adequadas condições de temperatura, mesmo no Verão e com temperaturas exteriores muito elevadas. Sempre que se justifica expedimos os produtos em embalagem isotérmica e gel refrigerante para garantir toda a qualidade do produto até ao momento de entrega previsto.

Apesar desta sua experiência em particular, que mais uma vez lamentamos, mas à qual somos alheios, esperamos que os muitos milhares de envios bem sucedidos que já efetuamos e as doces emoções proporcionadas, possam sinceramente permitir vir a contar consigo numa próxima oportunidade.

Para algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,

A Equipa mySweets4U.
Rafael Vicente
6 de abril 2019
Uma empresa do ramo alimentício quer que o cliente acredite que um chocolate de estraga em 6 dias.

Os milhares de entregas bem sucedidas não vão permitir que este produto que recebi seja consumido.

Parece me mais simples fazer forward desta reclamação e da amostra para a ASAE que terá a competência para seguir o vosso processo de envio e embalamento mais de perto.
MySweets4U
8 de abril 2019
Caro Rafael,

Lamentamos a sua posição, mas reiteramos a nossa resposta anterior.

Atentamente,

A Equipa mySweets4U.