TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

FREE NOW - Fatura Mytaxi - perfil empresarial

Paula Pereira
Paula Pereira apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Visto tratar-se de uma situação relacionada com uma fatura com NIF da empresa, partilho o meu descontentamento face ao serviço prestado pela vossa empresa:
1. Foi a primeira vez que usei o Mytaxi (em Junho de 2019) em que coloquei todos os dados na aplicação. Não me foi dito, nem questionado se queria fatura com NIF. Uma vez que o perfil é empresarial, fica claro que é necessário uma fatura com o NIF da companhia;
2. Pedi a retificação da fatura e foi-me dito que não seria possível. Legalmente não o podem fazer, porque tratando-se de um sistema de faturação credenciado pela Autoridade Tributária, conseguem fazer notas de crédito e emissão de nova fatura;
3. Solicitei fatura do serviço prestado e enviaram-me uma fotografia da fatura, que não é valido para despesas de empresa;
4. Fotografia da fatura enviada tem origem, destino e horário errados. Pedi a retificação e não me foi enviado nenhum documento.

Até ao momento, a única resposta que tenho recebido da vossa parte é que não têm feedback por parte da empresa de táxis em questão. Inacreditável a vossa incapacidade de comunicação, tendo em conta os tempos atuais.

Relembro ainda que este serviço foi realizado a 2 de Junho, há exatamente 100 dias. A fatura não foi corrigida e neste momento, mesmo que seja corrigida, já não vai ser possível englobar a mesma nas despesas da empresa. Estou lesada em 25,90€.
Da minha parte podem ainda contar que não irei dar feedback positivo em relação aos serviços da vossa empresa, a nenhum familiar, amigo, conhecido e colega de trabalho.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
FREE NOW
19 de setembro 2019
Olá Paula,

Muito obrigado pelo seu contacto e preferência.

Desde já as nossas mais sinceras desculpas por todos os inconvenientes causados e pela experiência menos positiva com a FREE NOW. Até ao dia 2 de Setembro, a FREE NOW não tinha faturação automática disponível.

Pelos nossos registos, e dado que não foi pedida a devida fatura no final da viagem, o motorista processou a emissão da fatura num local diferente da sua morada de recolha e destino e como Consumidor Final. Sendo a faturação da empresa de táxis que a transportou, automática, não era possível emitir uma fatura com NIF, com o dia em que foi realizada a viagem e com as moradas de recolha e destino correctas tal como pedido. Caso pretendesse, a única solução seria o motorista passar-lhe uma fatura no dia corrente ao pedido e troca de emails com o nosso apoio ao cliente.

Mais uma vez lamentamos qualquer inconveniente causado. Gostaríamos, por isso, de lhe oferecer um voucher no valor da viagem realizada. Pedimos-lhe que nos contacte email: ajuda@free-now.com para lhe enviarmos o devido código.

Um dos nossos grandes objectivos é a satisfação dos nossos clientes e é esta que nos faz estar continuamente a melhorar para corresponder às expectativas.

Qualquer outra questão não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos, a sua equipa FREE NOW
Paula Pereira
3 de novembro 2019

Em relação à vossa resposta, tenho apenas 2 pontos em aberto:
1. Na minha reclamação online não referi que a mesma se tratava da Nestlé Portugal S.A. Foram trocados vários emails a propósito desta reclamação, através da minha caixa de emails profissional. Mas quando fiz a reclamação no Portal da Queixa, não referi em tempo algum, que se tratava da mesma reclamação. Nem o email utilizado para este efeito foi o mesmo. Peço-vos sff que me enviem as vossas políticas de privacidade, para que eu possa analisar as mesmas.
2. Na vossa resposta referem que é possivel fazer a refaturação do valor à data de hoje. Esta é a solução que eu pretendo. Uma vez que o serviço foi realizado em Junho, já não é possivel apresentar esta fatura em despesas. Contudo, se a mesma for emitida com a data de hoje, há possibilidade de justificar a mesma. Portanto, esta é a opção que eu pretendo. O que precisam da minha parte?

Cumprimentos
FREE NOW
11 de novembro 2019
Olá Paula,

Muito obrigada pelo seu feedback e desde já as nossas desculpas pelo atraso na resposta.

Para melhor respondermos às suas questões e para que lhe seja enviada a fatura requisitada (à data de hoje), entraremos em contacto consigo através dos nossos canais normais de apoio ao cliente.

Em nome da FREE NOW, as nossas desculpas por qualquer inconveniente causado.

Qualquer outro assunto não hesite em contactar-nos.

Olá Paula,

Muito obrigado pelo seu contacto e preferência.

Até ao dia 2 de Setembro, a FREE NOW não tinha faturação automática disponível. Nas contas de passageiro, como é o caso da da Nestlé Portugal Unipessoal, Lda., ainda não há a possibilidade de inserir o NIF daí que não seja gerada nenhuma fatura automática seguida de qualquer viagem realizada. Posto isto, todas as faturas com ou sem NIF teriam que ser requisitadas aos motoristas de táxi, no final de cada viagem. Actualmente e, para optimizar o processo, poderá pedir fatura com NIF directamente à FREE NOW, caso se tenha esquecido de pedir no final de uma viagem.

Mais uma vez lamentamos qualquer inconveniente causado. Gostariamos, por isso, oferecer-lhe um voucher no valor da viagem realizada. Pedimos-lhe que nos contacte email: ajuda@free-now.com para lhe enviarmos o devido código.

Qualquer outra questão não hesite em contactar-nos.

a sua equipa FREE NOW