TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

MyTaxi - Não ligou o taxímetro

Vanda Van-Deste
Vanda Van-Deste apresentou a reclamação
8 de abril 2019

Fui ao aeroporto levantar uma mala que tinha sido extraviada e por volta das 10:35 do dia 8 de Abril de 2019 coloquei-me na fila de táxis. O táxi parou no local habitual e era normal, entrei e pedi para ir para Portela sacavem. Reparei que o taxímetro estava virado para o motorista. A viagem demorou entre 5 a 8 minutos e informei-lhe que não conseguia ver o valor, ele respondeu que não era um táxi normal e que a tarifa era mais elevada. Perguntei porque não me informou antes uma vez que eu fui para uma fila de táxi normal. Cobrou-me 14,50euros. Reclamei porque mesmo quando apanho táxis grandes nunca paguei mais de 10 euros para essa distância. Ele simplesmente disse que tive sorte.
Pedi factura e estou a fazer a reclamação

Data de ocorrência: 8 de abril 2019
FREE NOW
22 de maio 2019
Olá Vanda,

Esperamos que este email a encontre bem.

Infelizmente, não conseguimos encontrar a sua conta mytaxi pelo endereço de email através do qual nos contactou. Solicitamos que nos informe qual o endereço de email associado à sua conta mytaxi para que possamos verificar a situação.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Não entendo como é que reclama com a mytaxi por um serviço de táxi que apanhou sem ser pela APP... Você na sua reclamação afirma ter apanhado o táxi na praça e que lhe foi indicado .. a mytaxi nada tem a ver com isso....

Para ter pago 14,50 numa viagem de 8 minutos teria o taxi de andar a 90km/h na tarifa 3 à noite ou fim-de-semana.
Todos os taxis são obrigados a terem o taximetro no meio do tablier, ou seja entre os bancos da frente e por cima da manete das mudanças. E sempre virados para trás.
Quando o CARRO não tem neste lugar então há 2 opções: ou não é taxi, ou o taximetro foi alterado depois da inspeção obrigatoria.
O mais provavel é não ser um taxi, porque se fosse um taxi seria rapidamente apanhado pelas queixas e se algum policia o mandasse parar. Os carros turismo podem ter um taximetro opcional e a onde quiserem e com os preços que quiserem. E já vi à uns anos um carro turismo com taximetro a parar em Cascais e dizer que é taxi. Os carros turismo têm uma letra T ao lado da matricula, ou não têm letra nenhuma, e não podem ser preto e verde ou dizer que é taxi. Atenção, os de letra A são taxis de aluguer.

Correção da frase no meu comentario:
"E já vi à uns anos um carro turismo com taximetro a parar em Cascais e o motorista a dizer que é taxi."

Se vir que o carro não tem marcação de taxi e o taximetro não está no meio então não entre, porque não é taxi.
Se tiver for um taxi e tiver o taximetro mexido, então não entre, se entrar mande-o para quando vir a policia ou peça para ir à policia e depois chame a policia.
Os taxis sem ser de aluguer têm todos lá fora um autocolante a dizer o numero de taxi e zona onde trabalha, e tambem um aparelho em cima do tejadilho próprio para os taxis.
O taxi está a contar o tempo quando está parado, você pode percorrer 1000 metros e no final ser 15€ porcausa do tempo parado.
Faltou-me dizer que o taximetro também pode ser o espelho retrovisor, e este espelho foi feito para ser taximetro. O taximetro não pode estar obstruido(tapado), tem que estar visivel.
Desculpa, eu fiz estas mensagens logas porque não se pode editar, e também não me lembro de tudo de uma vez.