TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

MyTaxi - Preço real ultrapassa em 100% o preço estimado

Bruno Santos
Bruno Santos apresentou a reclamação
14 de maio 2018

Quando fazia a pesquisa do preço estimado para uma determinada viagem o preço da Mytaxi era de 9 - 12 euros. O preço real foi de 22.15. Na semana anterior usei uma aplicação de transporte para a mesma viagem e o valor cobrado foi de 13 euros. Creio ter sido enganado pelo motorista ou pela aplicação que me comunica uma janela de preços que claramente se desvia do real induzindo-nos a comparar um serviço que na verdade é mais caro.

Data de ocorrência: 14 de maio 2018
FREE NOW
15 de maio 2018
Estimado Bruno,

Muito obrigada pela sua preferência e pelo seu contacto.

Em primeiro lugar, queremos pedir desculpa pela discrepância entre a estimativa dada pela aplicação e o preço verdadeiro da viagem.

O nosso calculador de tarifas apenas contempla viagens efectuadas dentro do concelho de origem e com a Tarifa 1 diurna, não contemplando viagens para fora deste concelho ao fim de semana ou noturnas, suplementos de bagagem e chamada, trânsito, semáforos ou portagens. Apenas faz estimativas com prováveis variações, conforme indicado na aplicação - ver imagem em anexo.

Verificámos, no entanto, que o preço da viagem que fez, está de acordo com o estipulado para o percurso que realizou de acordo com a legislação em vigor para o sector do táxi.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, por favor, não hesite em contactar-nos.

Os nossos melhores cumprimentos,
Esta resposta tem um anexo privado
Bruno Santos
15 de maio 2018
Caros senhores da Mytaxi,

Deixou de ser preferência no momento em que me fazem publicidade de preço enganosa. Se não promovessem o vosso serviço com um preço inferior ao apresentado pelas outras aplicações teria escolhido outro serviço que pela minha experiência não teria uma variação de preço de 100%.

"A mytaxi de momento encontra-se a operar maioritariamente com praças de Lisboa, sendo que viagens que atravessam o limite do concelho de Lisboa estão sujeitas a outras tarifas que infelizmente o nosso calculador de tarifas não contempla, como o foi caso da viagem que realizou." - Se não têm Know how para trabalhar fora destas áreas então não o façam. A partir do momento que vendem um "serviço" não se podem desculpar com o acto de o vosso sistema não estar preparado para tal.

Quando referem que o valor cobrado é o valor normal para o percurso em causa, também aqui faltam à verdade. Nos cálculos apresentados por alguns sites que estimam o valor da viagem nesse percurso aparecem valores de 15.85€, 16.65€ VS 22.15€ que foi o valor que me cobrarm depois da vossa aplicação me apresentar um intervalo de 9€ a 12€ - vale a pena reforçar que não houve transito durante a deslocação.

Espero também que façam bom proveito dos 10.15€ que me cobraram a mais do intervalo apresentado, porque da minha parte nunca mais receberão nada e no que depender de mim nem da minha rede de contactos.

É triste que a vossa empresa subsista com base no engano que fazem aos vossos clientes.

Pedir desculpa depois de ficar com o dinheiro dos clientes também não é boa politica.
FREE NOW
22 de maio 2018
Caro Bruno,

Entendemos o que nos expõe e compreendemos a sua insatisfação.

No entanto, a mytaxi é uma intermediária entre o cliente e a empresa de táxi pelo que os preços das viagens são determinados pelos cálculos feitos com o preçário imposto pela legislação em vigor para o sector do táxi não sendo permitido pela lei que a mytaxi pratique os seus próprios preços. Assim, considerando que o valor cobrado é aquele que a lei estipula, lamentamos não poder proceder a qualquer restituição.

Informamos, no entanto, que o calculador de tarifas é, de facto, uma das nossas principais prioridades e lamentamos os inconvenientes causados pelo sucedido.

Com os nossos melhores cumprimentos,