TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

MyTaxi - Valor indevidamente cobrado

Vanessa Pinto
Vanessa Pinto apresentou a reclamação
5 de abril 2018

No passado dia 27 de Janeiro de 2017 solicitei um orçamento na app MyTaxi de Lisboa para o Barreiro.

Conforme mostra a primeira imagem que coloco em anexo, a estimativa provisória do valor a pagar é de 14€ a 16€ para 30minutos. Uma vez que a aplicação é considerada fidedigna por parte dos clientes (ou deveria), confiei e solicitei o taxi pela app.

Qual não é o meu espanto quando, ao chegar ao destino, o taxista me cobra MAIS DO TRIPLO do valor máximo da suposta variação provisória, dada pela vossa aplicação! Foi-me cobrado 50€ pela deslocaçao + outros (2.80€+0.80€ - portagens e mais qualquer outra coisa que deveria vir discriminada e não vem).

Desta forma, solicito que me seja devolvida a diferença de montante: 34,00€ (50,00€ - 16,00€ = 34,00€) pois, se a vossa aplicação tem falhas ou problemas, não é de todo culpa do consumidor nem tão pouco deverá ser ele o prejudicado.

Eu pedi um serviço em que me indicam que terá o custo MAXIMO de 16€ para 30 minutos. A viagem teve a duraçao inferior a 3minutos então eu pergunto: porque é que se acham no direito de cobrar 50,00€?

Caso não me seja devolvido o montante indevidamente cobrado, farei queixa nas entidades reguladoras competentes, bem como das próximas vezes, chamarei a policia indicando que não vou pagar um valor que nada tem a ver com a aplicação pela qual eu solicitei a prestação do serviço.

Seguem os dois documentos comprovativos em anexo.

Aguardo um feedback,
Obrigada,

Data de ocorrência: 5 de abril 2018
FREE NOW
16 de abril 2018
Estimada Vanessa,

Muito obrigada pela sua preferência e pelo seu contacto.

De forma a remetermos informação mais detalhada, responderemos de forma mais completa directamente para o seu endereço de email.

De qualquer forma, parece-nos pertinente esclarecer que o calculador de tarifas apenas faz estimativas com prováveis variações, conforme disponível na aplicação (imagem em anexo).

Mais informamos que, na altura da viagem, estava em vigor uma campanha com desconto promocional pelo que a estimativa que indica inclui o desconto, conforme é referido na aplicação.

Os preços praticados e cobrados pela mytaxi estão estabelecidos pela lei e dados pelo taxímetro em todos os táxis. A mytaxi não pode, nem pratica os seus próprios preços.

Os nossos melhores cumprimentos,

A equipa mytaxi.