11.3

Mytrip.com - Cancelamento de viagens covid 19- reembolso

Fernanda Cristina Fernandes Dias
Fernanda Dias apresentou a reclamação
16 de janeiro 2022
Em Janeiro de 2020, no site Mytrip. Com efetuei uma reserva de uma viagem para abril de 2020.
Com a pandemia Covid 19 e o primeiro confinamento, contactei a Mytrip, que me informou que teria de contactar as companhias aéreas para pedir a emissão de vouchers.
Contactei as companhias e na altura, não foi dada opção de reembolso em dinheiro, aliás a TAP, informou claramente que não reembolsava em dinheiro, e que apenas emitia vouchers.
Por isso solicitamos à TAP a emissão de vouchers, quer recebemos via email e com validade 2022-04-22
Mais tarde, voltamos a contactar a TAP para substituir os vouchers por reembolso. A TAP informou que teríamos de manter os vouchers, pois não procedia ao reembolso.
Dada a pandemia, só neste momento sentimos condições para remarcar viagens e usar os vouchers da TAP cuja validade termia a 22-04-2022.
Tentamos usar online. Sem sucesso. Após vários contactos com a TAP, esta informa, que os vouchers não estão válidos e não podem ser usados, pois a TPA pró-ativamente reembolsou a MYTRIP.com.
Contactada várias vezes a Mytrip, esta informa que nada pode resolver e que não te acesso aos elementos da TAp e que o assunto teria de ser resolvido pela TAP.
Ora tendo a TAp reembolsando a Mytrip e negando-se esta a reembolsar-me ou validar-me os vouchers, solicitamos ajuda na resolução desta situação, com a maior brevidade possivel.
Obrigada
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2022
Fernanda Dias
30 de janeiro 2022
Ainda não obtive qualquer resposta

Bom dia Fernanda,
Aconteceu-me exatamente o mesmo, porém com uma diferença, eu tinha 8 vouchers da TAP (2 viagens para 4 pessoas) e consegui usar 5 no site da TAP e sempre reconhecidos pela companhia aérea (aliás através do call center chegaram a fazer fusão de vouchers). Tenho 3 por usar com validade até abril 2022 e agora não os consigo usar porque a TAP os passou para a alçada da MYTRIP. A MYTRIP nunca foi envolvida neste processo, nunca tratou da emissão dos vouchers (reitero que foram enviados pela TAP, de um endereço da TAP, e sempre reconhecidos pela TAP). POrque é que a TAP teve um procedimento até dez 2021 e agora alterou? Má fé da parte desta companhia! Somos os lesados da TAP!! A MY TRIP, salvo melhor opinião parece-me alheia a esta situação-

19 de janeiro 2022

Bom dia Claudia,
No meu caso são 4 vouchers e nao consigo usar nenhum, pois Tap e Mytrip estão a fazer "ping pong", e nenhuma assume responsabilidade.
Apresentou reclamação?

Bom dia, Apresentei reclamação online na TAP e responderam a remeter para a agência de viagens. Até dez./20 a TAP reconheceu os vouchers, depois dessa data deixou de os reconhecer.
Também preenchi um formulário online na MYTRIP mas ainda não obtive respostas. Pelo telefone metem a 'cassete' que o assunto é tratado com a TAP e na TAP dizem o contrário, que é tratado pela Mytrip.
Estou a ver o caso mal parado e quem é penalizado, para variar é o consumidor (no meu caso são mais de 1.100€)

Vá página facebook e faça comentário na página da TAP numa publicação . Resolveram o meu problema assim. É uma vergonha, mas só quando são expostos é que resolvem

5 de fevereiro 2022

Boa noite,
Vi agora a sua mensagem. Vou seguir a sua indicação a ver se resolvem. Quanto tempo demorou a responder?