8.5
Mytrip.com8.5
e-Travel S.A.

Mytrip.com - Reembolso da viagem de Lisboa para Tokyo

João fernandes
João fernandes apresentou a reclamação
11 de março 2020
Na maioria dos países, os hotéis, as empresas de viagens aéreas e as agências de viagens estão a reembolsar  os clientes sobre as reservas efectuadas e pagas derivado à epidemia e todas as restrições ao redor desse vírus, na maioria dos casos, os reembolsos não dependem depende da vontade da empresa onde se fez a reserva e pagamento de o fazer, o que vi até agora foi a falta nítida de ajudar a resolver a situação.

Após vários contactos, com o centro de atendimento ao cliente, ouvi sempre a mesma coisa: tinha que contactar a companhia área para ser reembolsado e, em seguida, a companhia aérea informava-me que tinha que contactar  mytrip sendo aagência de viagens onde tinha efectuado a minha reserva e pagamento, o que é incrível  é ser o cliente a resolver  a situação com o companhia aérea, quando outras agências de viagens estão resolvendo o problema dos seus passageiros.
Devido a um evento excepcional, o cliente é uma bola de ping-pong, o mytrip não leva em consideração a situação real em todo o mundo do COVID-19, situação única neste seculo e com risco de pandemia, uma vez que a minha viagem está prevista para o dia 31 de Março e vinda dia 10 de Abril, encontrei foi intransigência da aprte de mytrip na resolução do problema.

Hoje de manhã, liguei para a companhia aérea- ANA para confirmar a informação que consta na página oficial da companhia área (ANA), confirmar que o meu caso era elegível para pedir um reembolso , o que me confirmaram que sim, uma vez que a compra foi efectuada nates de Fevereiro de 2020 e a viagem está dentro do intervalo previsto para esse reembolso, como a reserva foi efectuada não directamente, não seria possível proceder ao reembolso e para tal, teria que contactar a mytrip.
Contactei de novo mytrip para expor a situação e de uma forma um pouco rude foi-me dito que não haveria reembolso, a informação que eles tinham sobre a ANA continuava e continue desactualizada desde a semana passada, pedi para ver o site da companhia aérea para aferir da veracidade dos meus factos, resposta negativa ao meu pedido.
Se a companhia aérea está a proceder ao reembolso, não entendo a posição de Mytrip em não fazer algo que uma companhia e outros actores do sector do turismo decidiram fazer, vejo, falta de vontade em querer seguir o que está a ser feito no mundo inteiro.
João Fernandes
Data de ocorrência: 11 de março 2020

Bom dia. Tinha também uma viagem marcada para Tóquio (27 de Março - 4 Abril), pela mesma companhia (ANA). No entanto, ambos os voos foram cancelados pela companhia, ficando apenas com os voo de ligação (Lisboa-Munique e Tóquio-Londres). Já contactei a companhia que também me informou com o meu bilhete era reembolsável mas que não tinham qualquer controlo sobre o bilhete, dado que este tinha sido comprado pelo myTrip. Contactei o myTrip inúmeras vezes, sempre sem sucesso. Já conseguiu algum tipo de reembolso ou tem mais alguma novidade relativamente à sua situação? Obrigada!

Boa tarde Inês,

depois de muitas aventuras e chamadas , finalmente conseguiu recuperar o montante em Julho.

Boa tarde João,

Pode partilhar como conseguiu o reembolso?

Obrigada,

Bárbara