Multimédia e Software
2 Grupo PIE 77.2
3 ANO 62.5
Myweb.ptN/A
  • 911990707
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. do Atlântico, Edifício Panoramic, Lote .19.02A
    14º Piso, Escritório 8 - Parque das Nações
    1990-019 Lisboa
  • webmaster@myweb.pt

Myweb.pt - Publicidade enganosa no site

M MANUELA SANTOS
M SANTOS apresentou a reclamação
19 de outubro 2014

No final do ano de 2013, contratei um domínio com espaço de alojamento a esta empresa, num pacote chamado Plano Premium. Paguei, então, 20€ para os quais não me foi enviada qualquer factura.
Esta semana, recebo um email do Sr. João Jorge, alertando para a necessidade de se fazer a renovação do Plano, por 30€ mais IVA.
Interessada em renovar por 2 anos, por ter visto na página da MyWeb.pt que essa variante ficaria mais barata, pedi que me enviassem a factura para poder fazer a renovação. Fiquei espantada quando o senhor me responde que, para dois anos, bastava multiplicar o valor de 30€ mais IVA por dois. Ora, no site diz que 2 anos são 55€ mais IVA (não 60€) e menciona, ainda, um desconto de 5€ para os planos Premium. Reclamei, por mail, e foi-me respondido que o valor era o que tinha sido dado 30€ x 2 + IVA e que se queria reclamar, que o fizesse.
Estou, assim, a reclamar. Já cancelei o serviço com esses senhores mas quero prevenir eventuais incautos sobre estes burlões. Não passam facturas (só me enviaram hoje a factura dos valores do ano passado, e tive de a pedir) o que me faz pensar que, além de burlarem os clientes, devem andar a burlar as Finanças também.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2014
4 de junho 2015
Vários meses após eu ter feito esta queixa, recebi um mail do Sr. João Jorge a instar-me a removê-la. Como me recusei, enviou outro mail com ameaças, dizendo que iria partilhar aqui a informação que descobrisse minha. Não é necessário Sr. João Jorge. Eu mesmo a ponho aqui:
- Sou artesã credenciada, e faço artigos para exposição em feiras e afins. Faço trabalhos em crochê e não em tricô, como dizia no seu mail. Mais um assunto do qual o Sr. não percebe nada. Mostro os meus trabalhos em diversos sitios, tendo uma página no facebook com este endereço: https://www.facebook.com/pritissingues
- Sou blogger, tendo vários pontos de escrita, tais como
www.pritissingues.com
Tenho diversos domínios sob minha responsabilidade, se quiser também os posso divulgar. Basta pedir, não precisa de andar a procurá-los... São bastantes.
Tenho os meus impostos em ordem, só devo a casa ao banco. Não apaguei a informação à pressa como diz. Alterei o conteúdo do site, porque assim eu quis e porque posso.
Não tenho créditos mal parados nem engano ninguém nos textos que escrevo.
Não, Sr, João Jorge, não vou retirar a queixa. A publicidade enganosa continua no seu site e até ser retirada, a queixa continuará. O seu mail com ameaças, vai para a queixa na PSP.
Myweb.pt
14 de julho 2015
Para todos os que procuram informações sobre a myweb.pt e que lamentavelmente chegam a esta página, saibam que a myweb.pt presta serviços na Internet há 10 Anos sendo esta a primeira e única reclamação existente em todos estes anos de actividade.
Este simples facto revela por si só o teor e os termos em que tal reclamação foi levada a cabo.
Quanto à Senhora Maria Manuela Rodrigues dos Santos, possuidora da marca PRITISSINGUES, não basta dizer que possui muitos domínios, deve mostrar e tornar publico o seu portefólio, e não se limitar a fazer uso básico e ilegal do do Facebook tal como faz presentemente. A senhora que mostra tantas preocupações com as Finanças Portuguesas e com a tabela de preços no site myweb.pt dizendo que é burla e publicidade enganosa, desafio-a unicamente a esclarecer aqui se possui actividade aberta nas Finanças Portuguesas?
Uma outra questão que gostaria de saber é quando leva a cabo a queixa que diz por diversas vezes que vai fazer junto da Autoridade Tributária e da Policia? Aguardo há mais de 10 meses pelo contacto das referidas autoridades e como também diz que é advogada, creio que terá muita facilidade e saberá melhor como fazê-lo.
15 de julho 2015
Reclamação não resolvida.
A entidade mantém a publicidade com os valores não praticados e com a continuação das ameaças e ofensas em termos pessoais.
24 de setembro 2015
Levou quase um ano mas, finalmente, a publicidade enganosa foi removida do site em questão.
De modo a apaziguar a curiosidade do senhor João Jorge, digo que sim, que tenho actividade aberta, que não, não sou Portuguesa, que não, não tenho "loja on-line", que o facebook onde destilou o seu azedume e falta de educação não era meu, era de uma cliente e amiga. Devo explicar-lhe que, quando se compra um espaço na web e se trabalha com sites ou programação web, os espaços que compramos geralmente não são para nós.
Ah! e que sim, tenho uma inteligência superior à sua (eu e 99% das pessoas que partilham o planeta consigo).
Dou a queixa, portanto, como resolvida
M MANUELA SANTOS
M SANTOS avaliou a marca
4 de setembro 2020

Felizmente, penso que a empresa acabou por encerrar. Não engana mais ninguém.

16 de julho 2015

- Pritissingues não é uma marca, é o título de um blog.
- A responsável pelo blog apagou a troca de mensagens que se estava a fazer no seu espaço; está no direito dela,
- Foi feita queixa no Portal das Finanças, em Outubro de 2014, sob o nº. 792, com a referência: QE2014 - 2014/2412.
- Foi enviada cópia dessa mesma queixa, por mail, para o Sr. João Jorge. O dito senhor reclamou de eu o estar a aborrecer com mails, pelo que depreendo que nem sequer percebeu o que era.

Quanto às ameaças e ofensas pessoais, refiro-me ao facto de me ter enviado mails a ameaçar que, ou eu tirava a queixa daqui ou iria colocar na Internet toda a informação pessoal que descobrisse sobre mim. Refiro-me ao facto de continuar a insinuar que eu vendo artigos na internet sem passar factura, que eu fujo aos meus deveres de contribuinte e que possuo "marcas" ilegais.
Não se está a ver ao espelho, sr João Jorge.

Retire a linha que diz:
"Desconto de 5 Euros nos planos de alojamento Silver e Premium com o registo, renovação ou transferência de qualquer domínio"

e altere os 55€ dos dois anos para 60€, ou diga apenas que 2 anos é igual a pagar 2 vezes o valor por 1 ano, e fica tudo bem. Eu dou a Queixa por resolvida.
Porque, como o senhor me disse no seu mail:
"Estimada cliente
Informo que pode renovar por 2 Anos, para tal duplica o custo indicado de 36,90 Euros = 73,80 Euros"
Disse nas mensagens dos seus posts no facebook da Pritissingues:
"Meu site informa e sempre informou que o desconto de 5 euros não se aplica nas renovações dos domínios, uma vez mais para quem sabe tão bem ler e escrever como a senhor afirma saber é de estranhar não ter lido isso a seu tempo"
Eu não vejo lá nada disso mas, quando vir, para mim o processo fica concluído.
Não haverá mais respostas aos seus ditames. Nem por aqui, nem pelo Facebook (meu ou de amigos), nem por mail.
Passe bem e, como dizia um amigo seu, " A vossa empresa fica muito mal vista em responder por esta via...não devem alimentar reclamações....mas sim tentar mediar com o cliente ou possível cliente.". Tem amigos inteligentes, é pena estar tão aquém deles...

Continuemos então...
A senhora que teve o cuidado em remover a sua loja on-line. Que alterou por completo ou seu Facebook em que realizava ou pretendia realizar vendas directas e ilegais na Internet, não esclarece se possui ou não actividade aberta nas finanças.
A senhora que diz e escreve o seguinte:
- "...não gosto nem aprecio quem tenta fugir aos seus deveres como cidadão.
- "Sei que vocês, Portugueses, estão a perder a vossa identidade linguistica e, cada vez mais, se escreve pior em Portugal. Mas faz-me pena..."
Que diz ter uma inteligência superior, entre muitas outras coisas fantásticas, enquanto não esclarecer este ponto, tudo o que diz não tem qualquer valor.
O resto nem merece qualquer resposta.

23 de setembro 2015

Dou a queixa, portanto, como resolvida.

Desculpe, tudo o que diz não faz o menor sentido, eu não alterei o meu site por via da sua reclamação, alias não fazia o menor sentido te-lo feito ao fim de quase um ano. A senhora sim, apagou e alterou na hora todo o que fez e escreveu. Infelizmente a sua superior inteligência parece não produzir nada de útil, pelo contrario, ocupa o seu tempo a ver nos outros os seus muitos defeitos. Diz que não é portuguesa, diz mal dos portugueses, mas com quase toda a certeza vive à conta dos mesmos... Enfim, o mal está feito, espero ainda que altere o seu comportamento, caso contrário a própria vida se encarregará disso. Espero sinceramente que esta lamentável experiência tenha servido de alguma coisa útil para si, para mim serviu.
Agora sim, adeus e até nunca mais, espero eu...

Desculpe de novo, mas não resisto a vir aqui mais uma vez questionar as suas falsas afirmações. Como tem actividade aberta se neste site do estado: * PROIBIDO *://webinq.ine.pt/public/pages/queryCae o seu NIF apresenta: "Empresa sem actividade." sem CAE Atribuído?, experimente lá adicionar o meu e veja o resultado.
A senhora não tem actividade aberta ao contrário do que afirma uma vez mais erradamente e isto é mais uma prova do que já foi dito por mim anteriormente e por diversas vezes. Sem mais comentários até à sua resposta, se é que ainda vai responder. Por mim continuamos esta conserva sem problema.