16.5
  • support@n26.com

N26 - Reativação de conta preexistente

Maria apresentou a reclamação
6 de abril 2021
Ao abrir uma conta no N26, depositei 10 € a fim de que o banco enviasse o meu cartão físico à minha residência, em Portugal. Ocorre que, ao solicitar o envio, o aplicativo exigiu-me a vinculação da conta ao celular e, para tanto, eu deveria estar em mãos do cartão N26, o PIN e o celular. Para o qual me pediram a inserção de 10 dígitos, logo, os digitei, pensando serem os números de minha conta que apareciam em uma área “ver detalhes” do cartão, mas o sistema recusou informando-me serem inválidos.
Contatei os atendentes (Espanha): Mariana e Dimitris que nada resolveram. Entretanto, o funcionário Alexandre disse-me que só ia resolver o problema reiniciando a minha conta. Assim feito, recusaram os mesmos documentos que me deram direito a abrir a mesma conta. Desde então, o sistema bloqueou o meu passaporte, e agora exigem permissão de residência em Portugal. Ora, no momento, quem reside no endereço que foi adicionado é minha filha, estudante, que também é cliente do N26, e que está indignada com a ocorrência e que já tentou solucionar o problema, mas não consegue.
Resultado: não consigo mais acesso à minha conta, o cartão não foi transferido, não estornaram o saldo, como solicitei, não liberaram a opção “passaporte” no aplicativo, não resolveram nada, após incansáveis reclamações no chat e no suporteN26. O pior é que ainda enviam para o meu e-mail respostas feitas e congratulações, sem sequer analisarem o caso, tratando-o com negligência, e a mim, com desrespeito. Quanta decepção!
Data de ocorrência: 6 de abril 2021
23 de julho 2021
Até o presente momento, ninguém resolveu absolutamente nada, e continuo com minha conta bloqueada.
26 de agosto 2021
Boa tarde, muito embora os senhores tenham liberado algumas funções relativas à documentação, o sistema recusa porque já tenho uma conta aberta e, para tanto não necessito de enviar documento algum haja vista que todos os procedimentos já foram realizados, à prova disso é que enviaram número de conta e aceitação de transferência de 10 €, conforme descrito acima.
Isto posto, solicito-lhes o acesso à minha conta porque está sendo bloqueada pelo sistema do banco.

atenciosamente, Maria das Graças Farias de Souza