NACEX Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Logista, Transportes, Transitários e Pharma, Unipessoal, Lda
  • A Nacex é uma empresa especializada em transporte expresso de documentação e pequenos volumes, com uma vasta experiência no segmento de Courier Ibérico.

Desde 1995, a Nacex consolidou uma rede exclusiva de agências, que garante uma total cobertura a nível Ibérico, uma ampla gama de serviços, ferramentas tecnológicas de última geração que permitem, entre outros, a rastreabilidade dos envios em tempo real e sistemas de comunicação, por forma a satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes.

• 800200077
  • Edifício Logista, Praceta do Vale da Fonte Coberta, 153 e 167,
    2894-002 Alcochete
  • atencao.cliente@nacex.com

NACEX - Encomenda danificada

Maciel Rui apresentou a reclamação
3 de julho 2019
No dia 09/07/2018 comprei uma televisão Hisense 43N5700 na PCComponentes, passado menos de 1 ano (em maio) a televisão avariou (fonte de alimentação avariada, de acordo com a indicação da assistência técnica) e uma vez que se encontra na garantia, pedi que a reparassem. Em Portugal a empresa Assistencia35 é a responsável pela reparação das televisões desta marca, por isso, a PCComponentes comunicou-lhes o problema e agendámos uma recolha da televisão. Essa recolha foi feita pela transportadora (NACEX) no dia 21-05-2019.

Recebi a televisão dia 30-05-2019 apresentando um dano no canto superior direito (a própria caixa de transporte denunciava um impacto de tal forma forte que o esferovite protetor até se encontrava partido). Não só a televisão apresenta agora uma deficiência estética como poderá vir a ter problemas no painel. Nesse mesmo dia, enviei um email para a Assistencia35 a perguntar quem iria assumir as responsabilidades uma vez que a TV tinha sido danificada por outrem.

A Assistencia35 acusou a transportadora e solicitou-me fotos comprovativas do problema. Acedi ao pedido e enviei fotos.

No dia 12/06/2019 pediram-me para embalar a televisão para que a transportadora a recolhesse para análise física nas instalações da Seguradora da NACEX, para que esta me desse um parecer final da mesma.

No dia 14/06/2019 combinei com a Assistencia35 a recolha da televisão no dia 17/06/2019. Nesse dia a transportadora não apareceu sem justificação. No dia seguinte (18/06/2019) pelas 10:56, enquanto estava no emprego, recebi um telefonema da transportadora a indicar que estavam à porta da minha casa para recolher a televisão ao contrário do combinado. Entretanto consegui reagendar com o transportador a recolha para as 15:30. Esta foi feita à hora combinada.

Desde então tenho vindo a pressionar sem sucesso a Assistencia35 para saber o desfecho da situação pois já estou há vários dias sem televisão.
Data de ocorrência: 3 de julho 2019
3 de julho 2019
Exmo. Sr. Rui Maciel,

Após a receção dos dados facultados, procederemos à análise da sua reclamação de forma a podermos responder de forma conclusiva.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

5 de julho 2019
Exmo. Sr. Rui Maciel,

Informamos que a NACEX está a seguir todos os trâmites processuais inerentes ao dano identificado, salientando que toda a gestão do processo será realizada junto do expedidor da mercadoria, empresa com a qual a NACEX tem condições contratuais acordadas.

Relativamente à reposição do equipamento, deverá contactar a empresa com a qual concretizou a compra e verificar as condições associadas à mesma.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

5 de julho 2019
É complicado ter compreensão quando para além de nos estragarem um bem, retiram-nos o mesmo por tempo indeterminado e não dão qualquer feedback sobre o que vai ou poderá acontecer e obrigando-me a apresentar uma queixa.
Considero que não é a melhor forma de lidar com os clientes.
Cumprimentos
21 de agosto 2019
Faz 3 meses que estou sem televisão...
E sem respostas da assistência há 2 semanas...

Cumprimentos
12 de setembro 2019
Exmo. Sr. Rui Maciel,

Informamos que no seguimento da sua reclamação, foram seguidos os trâmites processuais inerentes ao dano identificado, encontrado-se neste momento o processo encerrado e a indemnização ao nosso cliente a pagamento.

Lamentamos novamente a situação ocorrida, no entanto importa reforçar que a NACEX apenas tem obrigações de indemnização junto do seu cliente, com o qual tem condições contratuais acordadas.

17 de setembro 2019
Este problema ainda não está resolvido. A Nacex até pode ter indemnizado o seu cliente mas o verdadeiro prejudicado ainda continua sem a sua situação resolvida. A Nacex prejudicou-me a mim e não ao seu cliente.
Maciel Rui avaliou a marca
17 de fevereiro 2024

Deveriam ser mais cuidados a escolher os funcionários.