NACEX Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Logista, Transportes, Transitários e Pharma, Unipessoal, Lda
  • A Nacex é uma empresa especializada em transporte expresso de documentação e pequenos volumes, com uma vasta experiência no segmento de Courier Ibérico.

Desde 1995, a Nacex consolidou uma rede exclusiva de agências, que garante uma total cobertura a nível Ibérico, uma ampla gama de serviços, ferramentas tecnológicas de última geração que permitem, entre outros, a rastreabilidade dos envios em tempo real e sistemas de comunicação, por forma a satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes.

• 800200077
  • Edifício Logista, Praceta do Vale da Fonte Coberta, 153 e 167,
    2894-002 Alcochete
  • atencao.cliente@nacex.com

NACEX - Entregas deixadas em local que não o destino

Ines Dinis
Ines Dinis apresentou a reclamação
21 de janeiro 2023
Depois de várias encomendas e várias vezes me acontecer o mesmo decidi reclamar porque algo tem de mudar nos procedimentos internos da empresa.
Ou os procedimento tem muitas lacunas, ou a rota de Mortágua (Viseu) é uma rebaldaria.
Vivo e trabalho a 10km de uma vila (Mortágua), inicialmente quando para aqui vim fazia encomendas que vinham por transportadora e recebia sempre um telefonema.

Havia sempre um motivo para nao se deslocarem a minha casa.
Os motivos que nas diversas vezes mais me foram dados para nao se deslocarem e aos quais eu acedi até há bem pouco tempo foram:
1-"Temos um volume muito grande de encomendas e nao conseguimos passar ai hoje a menos que deixe a encomenda no lugar x na vila de mortagua."
(Aquela que é a 10km de minha casa.)
2-Dona ines, a minha rota nao é esta não sei onde é a sua morada, posso deixar no lugar x (na vila)

Estas duas foram as mais comuns, sendo que em todas elas sugeriam sempre um lugar na vila para eu apanhar a encomenda.

Um dos motivos pelo qual deixei de aceitar esta situação e como os mesmos me diziam "assim facilita a minha vida", quando em conversas com outras pessoas que tambem não moravam na vila manifestaram o mesmo desagrado mas eram incapazes de rejeitar.
É indecente haver um plano para cumprir de entregas, chegar à vila, despeja-las la todas num lugar publico e seguir viagem, pois estava tudo como entregue!

Fiquei ainda mais assustada e me fez questionar ainda mais este procedimento quando recebi uma encomenda cujo conteúdo tinha um valor monetário alto.
O senhor da transportadora liga, eu cedo e ele deixa a minha encomenda num local que ate mais que uma pessoa tem acesso pois é publico.
Quem se responsabilizava pelo extravio da minha encomenda?
Onde estão os procedimentos internos?
Desde ai nunca mais aceitei as encomendas deixadas no lugar x ou y.
Desde aí já aconteceram varias situações. E a mais recorrente é que cada vez que rejeito a entrega nesse sitio, dizem-me sempre que então não pode ser entregue no dia corrente. Ate à penúltima encomenda cedi. Até que um dia ao validar o estado da minha encomenda tinha de motivo "solicitação do cliente entrega no dia x" que era o dia seguinte! Qual nao foi o meu eapanto de perceber que isto nao passa de um esquema para nao terem de fazer o envio naquele dia para mim.
Eu nunca solicitei que me entregassem mais tarde, mas sim, o senhor condutor da transportadora impos que assim fosse.
Pois bem, ontem, recebi um telefonema cujo conteúdo vou expor:
"Dona Inês, Eu sou da guarda e estou a fazer a rota do meu colega, seria possível deixar a sua encomenda na galp? Ao que eu respondi prontamente que não. Que pagava para trazerem a casa e assim seria. A resposta que obtive, mas onde é isto (morada) eu não sei onde é e não consigo ir ai hoje, tenho de deixar para o meu colega de segunda feira que faz esta rota. Ao que eu lhe respondi, não sabe onde é? Mas se quiser mando-lhe as cordenadas. E ele: mas manda-me como? Eu não sei como chegar ai. Eu respondi, "o seu trabalho é a conduzir, será que nao tem um gps para ca chegar? Ah e não aceito que coloque no motivo da não entrega da minha encomenda que fui eu quem pediu para encomenda ser so entregue segunda. Porque eu pago para ser entregue em x horas."
Recebi a resposta recorrente, não sei se consigo passar ai hoje.
O certo é que ainda antes da tarde estava cá a encomenda, e deixou muito a desejar no que toca a respeito pelas pessoas, pois quando cá chegou ligou-me e para me localizar-se perguntei lhe onde estava, ao que me responde em tom de gozo : no meio de casas.

Sou a primeira a mandar as encomendas para pontos de recolha quando os há, mas não havendo e pagando eu os portes, nao aceito ter de fazer 20km para ir buscar a minha encomenda. Ainda mais depois de perceber este esquema que nao sei como ainda ha pessoas a aceitar.

Deixo esta crítica para que possam rever os vossos procedimentos internos. Todos queremos o trabalho facilitado, mas não a todo o custo.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2023
22 de janeiro 2023
Exmo(a). Sr(a). Ines Dinis,

Após a receção dos dados facultados, procederemos à análise da sua reclamação de forma a podermos responder de forma conclusiva.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão.

Dep. Qualidade NACEX
25 de janeiro 2023
Boa tarde Exma. Sra. Inês Dinis,

Lamentamos o sucedido e informamos que no seguimento da reclamação que nos apresentou, foi aberto um processo interno de averiguações, para o qual o respetivo Centro de Distribuição, assim como os colaboradores em questão foram alertados, de forma a que este tipo de situações não ocorram no futuro pois, as entregas são para ser efetuadas nas moradas indicadas, salvo quando por impossibilidade do destinatário, o mesmo nos solicita uma morada alternativa ou entrega num ponto Nacex Shop.

Conscientes do transtorno que esta situação possa ter causado, apresentamos as nossas sinceras desculpas e reforçamos que trabalhamos diariamente para prestar um serviço de excelência e rigor.

Dep. Qualidade NACEX