NACEX
NACEX Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.4
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
58,8%
Taxa de Retenção de Clientes
65,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Logista, Transportes, Transitários e Pharma, Unipessoal, Lda
  • A Nacex é uma empresa especializada em transporte expresso de documentação e pequenos volumes, com uma vasta experiência no segmento de Courier Ibérico.

    Desde 1995, a Nacex consolidou uma rede exclusiva de agências, que garante uma total cobertura a nível Ibérico, uma ampla gama de serviços, ferramentas tecnológicas de última geração que permitem, entre outros, a rastreabilidade dos envios em tempo real e sistemas de comunicação, por forma a satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes.

  • 800200077
  • Edifício Logista, Praceta do Vale da Fonte Coberta, 153 e 167,
    2894-002 Alcochete
  • atencao.cliente@nacex.com

NACEX - Pedem assinatura a e ainda pedem CC

Resolvida
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
O pedido de número de identificação surge para substituir o pedido da assinatura, evitando contacto pessoal na pandemia. Mas hoje a Nacex não me entregou uma encomenda, quando recusei dar o meu CC, se me iam pedir assinatura.

Já numa encomenda anterior, pediram-me para ir buscar a embalagem à frente de uma pizzaria, no outro lado da rua, o que recusei.

Nunca recebo mensagens de aviso de entrega. Desta vez nem sequer um e-mail da Nacex, com número de encomenda, recebi.

Entendo que tenha de descer para ir buscar a encomenda, mas atravessar a rua e ir ter com o transportador ao carro??
Entendo que por lei dar o número de ​CC substitui a assinatura, mas ter de assinar e ainda dar o número de ​CC?​

Estão a abusar com a desculpa da pandemia.​ Sempre que vir "Nacex", vou cancelar a encomenda.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
NACEX
20 de janeiro 2022
Exmo(a). Sr(a). Ana Antunes,

Após a receção dos dados facultados, procederemos à análise da sua reclamação de forma a podermos responder de forma conclusiva.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão.
Com os melhores cumprimentos,

Dep. Qualidade NACEX
NACEX
20 de janeiro 2022
Exma. Sra. Ana Antunes,

Após verificação ao reportado, importa esclarecer o seguinte:
- De acordo com a operativa da NACEX, os mensageiros só podem realizar a entrega a clientes particulares, mediante o registo de assinatura, juntamente com o registo do nº de cartão de cidadão ou apresentação de código QR. Em caso de recusa do registo através de uma destas duas opções, o mensageiro não pode entregar o envio.

- O envio de SMS/Email de pré-alerta com a informação do aviso de entrega é definido pelo expedidor do envio, quem contrata o serviço. No caso em concreto, verificamos que a opção de aviso para o destinatário não foi ativada por parte do mesmo, motivo pelo qual não receber qualquer notificação.

- Mais informamos que o expedidor solicitou a devolução do envio à origem, após ter tido conhecimento que por parte do destinatário do envio, houve recusa em identificar-se.

Importa reforçar que a NACEX implementou medidas de segurança durante esta fase de pandemia, as entregas “CONTACTO ZERO”, eliminando assim a necessidade de um cliente assinar a receção de um envio no telemóvel do mensageiro, mediante a apresentação de um código QR. No entanto este código só está disponível nos SMS/Email de pré-alerta

Lamentamos desde já qualquer transtorno causado e esperamos que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

Com os melhores cumprimentos,
Dep. Qualidade NACEX
Utilizador
Utilizador
20 de janeiro 2022
O vosso funcionário pediu-me AMBAS as coisas, portanto, NAO HOUVE recusa em identificar-me. Eu nunca tive este problema. Ou me pedem assinatura, ou me pedem CC, que dou.

Nunca recebi qualquer mensagem, ou código, da Nacex. Na última encomenda nem sequer enviaram um e-mail com uma referência para poder seguir a encomenda, ou sequer saber que a iria receber.

O vosso serviço falha no antes, no durante e, pelos vistos, no depois, já que respondem como se nem tivessem lido a minha reclamação. A visa segue. Boa sorte para nós todos.
NACEX
20 de janeiro 2022
Exma. Sra. Ana Antunes,

Verificamos que deu por concluída a reclamação, no entanto importa voltar a referir que no ato da entrega é imprescindível o mensageiro recolher uma assinatura juntamente com o nº de cartão de cidadão, não basta apenas uma das opções, garantindo assim sempre uma prova de entrega fiável e incontestável.

No acordo comercial que realizamos com o expedidor do envio , com o qual a NACEX tem um acordo de prestação de serviços em vigor, comprometemo-nos a que assim registemos as entregas.

Como anteriormente referido, o motivo pelo qual não recebeu qualquer mensagem ou notificação, foi porque o expedidor do envio não contratou esse serviço.

Lamentamos desde já qualquer transtorno causado e esperamos que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

Com os melhores cumprimentos,
Dep. Qualidade NACEX
Utilizador
Utilizador
20 de janeiro 2022
Em época de pandemina, não me pedissem assinatura e eu dava o meu cartão de cidadão. Fora de época de pandema, somos completamente incompatíveis e eu nem reclamava, ainda que mandasse na mesma a encomenda para trás. Mas em época de pandemia, não estejam com a minha morada, o meu nome, o meu número de telemóvel, a pedir-me CC e assinaturas.

Não é isso que o expeditor diz. Podem ver em anexo a mensagem que recebi, dizendo que receberia mensagem vossa. Conversem entre vós, porque alguma coisa está a falhar e a única pessoa que não recebe dinheiro com isto, sou eu, que já perdi demasiado tempo.

Há mais clientes e há mais transportadoras, por isso não temos problema. Fica registada a queixa.
Esta resposta tem um anexo privado
Utilizador
Utilizador
20 de janeiro 2022
Venho corrigir: Li melhor e a mensagem do expeditor diz que seriam eles próprios a enviar o número de registo. Como tal, nessa parte, a culpa não é vossa, até quanto posso averiguar, pois não sei onde falhou a comunicação: se entre a Nacex e a loja, ou se entre a loja e eu.
NACEX
20 de janeiro 2022
Exma. Sra. Ana Antunes,

Lamentamos qualquer transtorno causado, mas não poderemos deixar de responder de forma a garantirmos que a situação fique devidamente esclarecida.

A NACEX só perante a indicação expressa do seu cliente (expedidor do envio), pode entregar o envio sem registar a assinatura e CC do destinatário , indicação essa que não recebemos.

Como pode verificar pela imagem que nos enviou em anexo, o expedidor do envio indica expressamente que será ele a enviar-lhe um email, email esse com informação para poder realizar o seguimento do envio através do nosso site e não a transportadora.

A notificação de entrega pode recebê-la diretamente através da NACEX, apenas e só se esse serviço for contratado, no entanto o expedidor do envio por sua iniciativa, pode facilitar aos seus clientes essa informação pelos seus próprios meios.

Esperamos termos sido esclarecedores em resposta à sua reclamação.

Com os melhores cumprimentos,
Dep. Qualidade NACEX
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
20 de janeiro 2022

Pedem-me uma assinatura, e ainda querem o número de CC. Respondem à reclamação como se não tivessem lido do que estou a reclamar e fosse eu irrazoável por não querer dar o meu CC, se me pedem assinatura. Não enviam e-mail com número de seguimento de encomenda, nem enviam mensagens com os supostos códigos para a recepção da encomenda. Havendo alternativas, para quê chatear-me. Enquanto me lembrar desta, nunca mais.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.