NACEX Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Logista, Transportes, Transitários e Pharma, Unipessoal, Lda
  • A Nacex é uma empresa especializada em transporte expresso de documentação e pequenos volumes, com uma vasta experiência no segmento de Courier Ibérico.

Desde 1995, a Nacex consolidou uma rede exclusiva de agências, que garante uma total cobertura a nível Ibérico, uma ampla gama de serviços, ferramentas tecnológicas de última geração que permitem, entre outros, a rastreabilidade dos envios em tempo real e sistemas de comunicação, por forma a satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes.

• 800200077
  • Edifício Logista, Praceta do Vale da Fonte Coberta, 153 e 167,
    2894-002 Alcochete
  • atencao.cliente@nacex.com

NACEX - Pedem assinatura a e ainda pedem CC

Utilizador apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
O pedido de número de identificação surge para substituir o pedido da assinatura, evitando contacto pessoal na pandemia. Mas hoje a Nacex não me entregou uma encomenda, quando recusei dar o meu CC, se me iam pedir assinatura.

Já numa encomenda anterior, pediram-me para ir buscar a embalagem à frente de uma pizzaria, no outro lado da rua, o que recusei.

Nunca recebo mensagens de aviso de entrega. Desta vez nem sequer um e-mail da Nacex, com número de encomenda, recebi.

Entendo que tenha de descer para ir buscar a encomenda, mas atravessar a rua e ir ter com o transportador ao carro??
Entendo que por lei dar o número de ​CC substitui a assinatura, mas ter de assinar e ainda dar o número de ​CC?​

Estão a abusar com a desculpa da pandemia.​ Sempre que vir "Nacex", vou cancelar a encomenda.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
Exmo(a). Sr(a). Ana Antunes,

Após a receção dos dados facultados, procederemos à análise da sua reclamação de forma a podermos responder de forma conclusiva.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão.

Exma. Sra. Ana Antunes,

Após verificação ao reportado, importa esclarecer o seguinte:
- De acordo com a operativa da NACEX, os mensageiros só podem realizar a entrega a clientes particulares, mediante o registo de assinatura, juntamente com o registo do nº de cartão de cidadão ou apresentação de código QR. Em caso de recusa do registo através de uma destas duas opções, o mensageiro não pode entregar o envio.

- O envio de SMS/Email de pré-alerta com a informação do aviso de entrega é definido pelo expedidor do envio, quem contrata o serviço. No caso em concreto, verificamos que a opção de aviso para o destinatário não foi ativada por parte do mesmo, motivo pelo qual não receber qualquer notificação.

- Mais informamos que o expedidor solicitou a devolução do envio à origem, após ter tido conhecimento que por parte do destinatário do envio, houve recusa em identificar-se.

Importa reforçar que a NACEX implementou medidas de segurança durante esta fase de pandemia, as entregas “CONTACTO ZERO”, eliminando assim a necessidade de um cliente assinar a receção de um envio no telemóvel do mensageiro, mediante a apresentação de um código QR. No entanto este código só está disponível nos SMS/Email de pré-alerta

Lamentamos desde já qualquer transtorno causado e esperamos que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

20 de janeiro 2022
O vosso funcionário pediu-me AMBAS as coisas, portanto, NAO HOUVE recusa em identificar-me. Eu nunca tive este problema. Ou me pedem assinatura, ou me pedem CC, que dou.

Nunca recebi qualquer mensagem, ou código, da Nacex. Na última encomenda nem sequer enviaram um e-mail com uma referência para poder seguir a encomenda, ou sequer saber que a iria receber.

O vosso serviço falha no antes, no durante e, pelos vistos, no depois, já que respondem como se nem tivessem lido a minha reclamação. A visa segue. Boa sorte para nós todos.
Exma. Sra. Ana Antunes,

Verificamos que deu por concluída a reclamação, no entanto importa voltar a referir que no ato da entrega é imprescindível o mensageiro recolher uma assinatura juntamente com o nº de cartão de cidadão, não basta apenas uma das opções, garantindo assim sempre uma prova de entrega fiável e incontestável.

No acordo comercial que realizamos com o expedidor do envio , com o qual a NACEX tem um acordo de prestação de serviços em vigor, comprometemo-nos a que assim registemos as entregas.

Como anteriormente referido, o motivo pelo qual não recebeu qualquer mensagem ou notificação, foi porque o expedidor do envio não contratou esse serviço.

20 de janeiro 2022
Em época de pandemina, não me pedissem assinatura e eu dava o meu cartão de cidadão. Fora de época de pandema, somos completamente incompatíveis e eu nem reclamava, ainda que mandasse na mesma a encomenda para trás. Mas em época de pandemia, não estejam com a minha morada, o meu nome, o meu número de telemóvel, a pedir-me CC e assinaturas.

Não é isso que o expeditor diz. Podem ver em anexo a mensagem que recebi, dizendo que receberia mensagem vossa. Conversem entre vós, porque alguma coisa está a falhar e a única pessoa que não recebe dinheiro com isto, sou eu, que já perdi demasiado tempo.

Há mais clientes e há mais transportadoras, por isso não temos problema. Fica registada a queixa.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de janeiro 2022
Venho corrigir: Li melhor e a mensagem do expeditor diz que seriam eles próprios a enviar o número de registo. Como tal, nessa parte, a culpa não é vossa, até quanto posso averiguar, pois não sei onde falhou a comunicação: se entre a Nacex e a loja, ou se entre a loja e eu.
Exma. Sra. Ana Antunes,

Lamentamos qualquer transtorno causado, mas não poderemos deixar de responder de forma a garantirmos que a situação fique devidamente esclarecida.

A NACEX só perante a indicação expressa do seu cliente (expedidor do envio), pode entregar o envio sem registar a assinatura e CC do destinatário , indicação essa que não recebemos.

Como pode verificar pela imagem que nos enviou em anexo, o expedidor do envio indica expressamente que será ele a enviar-lhe um email, email esse com informação para poder realizar o seguimento do envio através do nosso site e não a transportadora.

A notificação de entrega pode recebê-la diretamente através da NACEX, apenas e só se esse serviço for contratado, no entanto o expedidor do envio por sua iniciativa, pode facilitar aos seus clientes essa informação pelos seus próprios meios.

Esperamos termos sido esclarecedores em resposta à sua reclamação.

Utilizador avaliou a marca
20 de janeiro 2022

Pedem-me uma assinatura, e ainda querem o número de CC. Respondem à reclamação como se não tivessem lido do que estou a reclamar e fosse eu irrazoável por não querer dar o meu CC, se me pedem assinatura. Não enviam e-mail com número de seguimento de encomenda, nem enviam mensagens com os supostos códigos para a recepção da encomenda. Havendo alternativas, para quê chatear-me. Enquanto me lembrar desta, nunca mais.