NACEX Marca Recomendada Marca do Mês
90.4
Excelente
Excelente
Logista, Transportes, Transitários e Pharma, Unipessoal, Lda
  • A Nacex é uma empresa especializada em transporte expresso de documentação e pequenos volumes, com uma vasta experiência no segmento de Courier Ibérico.

Desde 1995, a Nacex consolidou uma rede exclusiva de agências, que garante uma total cobertura a nível Ibérico, uma ampla gama de serviços, ferramentas tecnológicas de última geração que permitem, entre outros, a rastreabilidade dos envios em tempo real e sistemas de comunicação, por forma a satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes.

• 800200077
  • Edifício Logista, Praceta do Vale da Fonte Coberta, 153 e 167,
    2894-002 Alcochete
  • atencao.cliente@nacex.com

NACEX - Reclamação na entrega de uma encomenda

Sara G. Correia
Sara Correia apresentou a reclamação
16 de outubro 2019
Venho reclamar da dificuldade de entrega de uma encomenda pela empresa NACEX.
Solicitei que a encomenda fosse entregue na morada indicada no período das 9h às 12h.
No entanto,a encomenda foi levada para incidência por,segundo esclarecimentos da referida empresa,falha na entrega por o destinatário estar ausente e não ter atendido a chamada.Sendo que se encontrava gente na morada indicada,mas ninguém tocou à campainha e sendo que ninguém ligou nem enviou SMS para o número de contacto associado,peço esclarecimentos à empresa NACEX do motivo pelo qual tive de estar durante o meu horário laboral em contacto constante com os colaboradores no site,porque telefonicamente ninguém atendeu as chamadas,para assegurar que a encomenda seria entregue hoje (16/10).
Peço ainda que me seja esclarecido por que é o estafeta encarregue da entrega optou por deixar a encomenda no meu vizinho da frente (como sugeri que o fizesse em última opção), em vez de proceder ao envio directamente a mim na minha morada ainda durante o horário de entregas indicado pela empresa,e pedir desculpa pelo incómodo causado.
Com esta situação,a NACEX comprova que tem colaboradores mal formados e preguiçosos.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2019
18 de outubro 2019
Exma. Sra. Sara Correia,

Após a receção dos dados facultados, procederemos à análise da sua reclamação de forma a podermos responder de forma conclusiva.

Agradecemos o seu contato bem como a sua melhor compreensão.

21 de outubro 2019
Exma. Sra. Sara Correia,

Após análise à sua reclamação, verificamos que o serviço contratado para a entrega do envio, foi serviço de entrega até às 19h00 (não havendo qualquer obrigatoriedade do serviço para entrega até às 12h00, ou serviço de entrega combinada).

Segundo a informação que dispomos no dia 15/10, aquando a 1ª tentativa de entrega, terá indicado ser esse o horário que teria disponível para receber o envio em questão, pelo que, na impossibilidade do mensageiro voltar à V/morada nesse horário, a entrega ficou combinada para o dia seguinte dentro do mesmo horário.

Na 2ª tentativa de entrega no dia 16/10, e conforme o combinado, o mensageiro tentou efetuar a entrega mas continuou sem obter qualquer resposta. Só após a delegação ter recebido a chamada do V/esposo com indicação de que teria de se ausentar e que a campainha se encontrava avariada nos foi dada a solução de entrega na empresa junto a vós, o que foi efetuado, conforme as V/instruções.

Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança, de forma a que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

Sara Correia
21 de outubro 2019
Exmos. Srs.,

Desde já agradeço a vossa resposta, a qual mereceu a minha melhor atenção.
Questiono: se o serviço de entrega é até às 19h, qual a razão para não terem realizado a entrega por volta das 18h30, tal como sugeri aquando da tentativa da primeira entrega?
Em segundo lugar, confirmo que, de facto, o vosso colaborador no dia 15/10 após contacto telefónico comigo,colocou na encomenda uma nota para que a mesma fosse entregue entre as 9h e as 12h do dia 16/10.
A grande questão que motivou a minha reclamação foi a segunda tentativa de entrega. Não houve segunda tentativa de entrega e é apenas isto que a vossa empresa tem de entender.
Na campainha exterior está uma indicação legível em como a mesma está avariada. Perante este facto, o vosso colaborador apenas tinha de entrar em contacto telefónico comigo a informar de que estava a tentar efectuar a entrega da encomenda. Esse contacto nunca aconteceu. O meu marido estava em casa. Se me tivessem contactado, eu teria pedido ao vosso colaborador que subisse as escadas e tocasse na campainha no interior do prédio ou teria pedido ao meu marido que descesse as escadas para ir levantar a encomenda. Mas ninguém me telefonou, logo não houve tentativa de entrega.
De facto, a encomenda foi entregue na empresa junto a nós, graças à generosidade do vizinho. No entanto, preferia que o vosso colaborador tivesse tido o discernimento de entregar a encomenda nas minhas mãos e pedir desculpa pelo incómodo causado.
Considero esta situação resolvida, mas apenas devido à benevolência vizinho que aceitou receber a encomenda, porque se assim não fosse, o vosso colaborador só iria entregar no dia seguinte e a situação iria repetir-se, acabando a encomenda por ser devolvida ao remetente.
22 de outubro 2019
Exma. Sra. Sara Correia,

No seguimento da sua exposição, informamos que o serviço 19H é um serviço com garantia de entrega até às 19H, não obstante, as entregas são realizadas desde as 9h às 19H, sendo definido o horário de entrega de acordo com a rota definida para o estafeta.

Relativamente à segunda tentativa de entrega que acusa não ter sido realizada no dia 16/10, comprovámos junto do estafeta que esteve no local e tentou contactá-la, como pode verificar pelo histórico das chamadas em anexo. Também nos indica que não conseguiu deixar comprovativo de passagem, porque as caixas do correio estão localizadas no interior do prédio e a porta do prédio encontrava-se fechada.

Esperamos tê-la esclarecido e que numa próxima oportunidade possamos ir ao encontro das suas expectativas.

Dep. Qualidade Nacex
Esta resposta tem um anexo privado
Sara G. Correia
Sara Correia avaliou a marca
5 de junho 2021

O serviço melhorou entretanto, desde que mudaram o distribuidor.