Naturprotagonista, lda

Natur-P - Publicidade enganosa

Telma Goreti Guerreiro Pereira Viegas Isidoro
Telma Isidoro apresentou a reclamação
15 de janeiro 2015

No passado mês de Dezembro, por volta de dia 09 ou 10, fui ao mercado Municipal de Faro, onde vi uma publicidade da referida empresa (Natur-P), onde uma senhora se dirigiu a mim, vindo apresentar os serviços da empresa. os quais foram:
- Fazer um check-up Quântico, o qual fiz no momento, e a oferta da 1ª sessão para deixar de fumar. Perguntei à sra. (a qual não sei o nome pois os folhetos que me foram entregues com o nome da sra, ficaram no referido estabelecimento), se essa sessão gratuita de deixar de fumar obrigava-me à compra das outras sessões (visto isso não constar no folheto em local algum). A sra respondeu-me que não, que poderia fazer a sessão e depois resolveria se queria adquirir ou não o resto das sessões, não sendo obrigada a nada. Eu respondi que estava interessada e se podia marcar também para o meu marido (João Baptista)? A sra respondeu afirmativamente e marcou consulta para os dois no dia 11/12/2014, pelas 10.00horas. Conforme combinado, apareci com o meu marido no referido estabelecimento (em Faro - Praceta Dr. Clemente de Brito Pinto nº. 3 - Edifício Austral Loja C). Fui atendida pelo Sr. Pedro,onde já aí ele não demonstrou muito interesse em fazer as sessões de deixar de fumar gartuitas, mas fui juntamente encaminhada com o meu marido para um gabinete, juntamente com uma médica. Fizemos o check-up quântico e não fizemos a sessão de deixar de fumar, porque a Dra., informou-nos que a máquina estava avariada e tinha ido para reparação. Deveria estar pronta na semana seguinte e aí ligavam-nos para irmos fazer a sessão. Esperámos e nada.
Ontem dia 14 de Janeiro, fui novamente ao mercado Municipal de faro, onde vi a mesma publicidade. Dirigi-me a um sr. lá presente e disse-lhe que estávamos à espera de um telefonema para fazermos a sessão de deixar de fumar e ainda não tinhamos tido nenhuma resposta. Falei com o Sr. Fernando Louro, por sinal muito simpático e atencioso, o qual nos marcou de imediato para hoje, dia 15, pelas 10.00 horas a sessão de deixar de fumar. Pediu-me ainda que depois de fazer a sessão (eu e o meu marido) que lhe ligassemos e dissessemos como tinha corrido e qual o feedback. Mais uma vez questionei se tinhamos de comprar as sessões seguintes, ou se podíamos fazer a sessão gratuita e ver a reacção e só depois decidir, ao qual o Sr. Fernando Louro de imediato respondeu tal como a sra da 1ª vez que não era obrigada a nada, podíamos fazer a sessão gratuita e depois logo decidiríamos o que fazer.
Hoje como combinado dirigimo-nos de novo ao estabelecimento para fazer as referidas sessões. Quando chegámos lá, o Sr. Pedro, um pouco antipático, disse-nos que não fazem a 1ª sessão sem fazer as outras. Tinhamos de fazer tudo. Eu respondi que isso tal como a 1ª vez não era o que nos informaram, agradeci e saí bastante chateada, assim como o meu marido.
Liguei de imediato ao Sr. Fernando Louro e contei o sucedido e o meu desagrado.
É lamentável que iludam as pessoas para obrigá-las a comprar uma coisa que tem a ver com a saúde, ou seja importa é mentir com folhetos enganosos, pois no folheto não diz em lado algum que a 1ª sessão para deixar de fumar é oferta na compra das sessões seguintes, se questionarmos respondem-nos que não temos obrigatoriedade e depois de nos "apanharem" lá já somos obrigados a tudo. É lamentável.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2015
Natur-P
9 de março 2015
Em relação a esta reclamação não faz qualquer sentido pois em toda a nossa imagem cooperativa informamos que o tratamento para deixar de fumar consiste em 3 sessões e nós ofereçemos a primeira.
Tambem em todos os nossos voucher`s está claro que só dámos uma oferta por cliente, que neste caso já foi feita com a oferta do Check up a ambos.
Mas para não haver qualquer duvida estamos ao inteiro dispor do cliente para que ele possa fazer a marcação do tratamento completo e a clinica ofereçe tudo gratis, para assim não puderem beliscar o bom nome da clinica e da marca registada NATUR-P.
Ficamos assim á espera da marcação desta cliente sem qualquer custo nos proximos 30 dias.
Natur-P
24 de março 2015

Já houve resposta da parte deles, porém não acho que a mesma, seja a solução, se continuarem a enganar as pessoas.

Telma Goreti