Hoteis - Cadeias Hoteleiras

Nau Hotels & Resorts - Falta de profissionalismo

Marta Carvalho
Marta Carvalho apresentou a reclamação
25 de setembro 2018

Estive hospedada no hotel Nau Montargil e Villas de 20 para 21 de Agosto (no quarto 405).
Esqueci no quarto de um produto da marca Vichy praticamente cheio.

No dia 23 de Agosto enviei email para o hotel comunicando que tinha esquecido o produto, se poderiam verificar e devolver o mesmo.

O hotel responde comunicando que "Em resposta ao seu prezado e-mail informo que, apos confirmar com a nossa governanta, não foi encontrado nenhum produto da marca Vichy no quarto em referência."

Ora, tendo a certeza que o mesmo foi deixado no quarto, parece-me de muito mau tom que digam que não estava nada no quarto. Isto porque tenho mesmo certeza de que o esqueci e o local preciso onde o deixei.

Sendo um hotel 5* que pratica os preços que pratica, logo após limpeza do quarto deveriam informar o cliente de que o produto foi encontrado. Se não informam o que fazem aos artigos?

É péssimo para a imagem do hotel este tipo de comportamento.
Não se trata do valor do produto, trata-se do acompanhamento que fazem a este tipo de situações, estando nós a falar de um hotel 5*.

Obrigada.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2018
17 de outubro 2018
Estimada Senhora

De facto não encontrámos o seu creme da Vichy. A nossa Governanta confirmou que não havia qualquer produto no seu quarto.

Não temos nenhuma evidência de que, alguma vez, algo tenha desaparecido de um quarto de um cliente.
Pelo contrário, achamos tablets, telefones, alianças, roupa, jóias, dinheiro, livros, passaportes, etc. Achamos os mais diversos materiais e objetos. Não haveria qualquer razão para que, caso o seu creme fosse encontrado, não o tivéssemos devolvido.
Aproveitamos para informar que de acordo com o expresso no Código Civil, os perdidos e achados permanecem guardados durante 1 ano, dando assim oportunidade ao cliente para ter tempo de saber onde “se esqueceu” do bem.

Relativamente a outra questão abordada, cabe-nos ainda informar que os nossos preços são públicos e estão em linha com os 5 estrelas da região, sendo por isso preços normais para um hotel da nossa categoria.

Com os melhores cumprimentos
A Direcção do Lago Montargil & Villas