56.6

João Luís Marques Farinha
João Farinha apresentou a reclamação
14 de janeiro 2015

Exmos Senhores
Na sequência da conversa telefónica que tivemos ontem e relativa ao dano que se verificou na entrega na zona de Abrantes, à Senhora Domicilia de Jesus Marques Coroado, de uma máquina de lavar roupa de marca Teka TKX2 1050T - Branca, Adquirida no dia 25/11/2014 e entregue no dia 12/12/2014.
Na sequência da entrega da maquina, a minha mãe por já ter por volta de 80 anos e já não ser capaz de desembrulhar a máquina, havia falado com uma pessoa conhecida para desembalar a máquina e a por local exato onde era para fica. Mas como a pessoa no dia da entrega da máquina (12/12/2014), estava a trabalhar, tinha ficado combinado em fazer tal operação no dia seguinte (13/12/2014), tal como veio a acontecer. Qual não foi o espanto que ao desembalar a máquina, verificaram que no canto inferior direito, a referida máquina tinha uma enorme amolgadela. A minha mãe devido à sua elevada idade e devido a isso não ser capaz de desembalar a máquina, e devido à confiança de que depositava nas pessoas, presumiu que estaria tudo bem, então não teve alternativa, do que pedir a ajuda de uma pessoa amiga.
Gostaria de saber como se deve proceder agora para resolver tal situação, em virtude de na eventualidade de a maquina também necessitar de apoio técnico da garantia. A marcar vai de imediato dizer que devido ao mau trato da máquina, não se responsabiliza, devido ao não acautelamento da máquina, contra pancadas.
Perante isto, gostaria de saber que se responsabiliza pelos danos causados na máquina e as consequentes não responsabilização da marca pela garantia.
também relativamente aquando da entrega, o funcionário, ir mal disposto, devido a não conhecer aquela zona e quer nunca tinha ido para lá. Quanto a isso, é problema dele e da empresa que o tem lá a trabalhar. Com certeza que quando foi para lá trabalhar, já saberia o que iria fazer e caso não esteja satisfeito, que mude de emprego. Se não conhece e nos tempos que correm e com a tecnologia disponível, até com um simples telemóvel com gps, resolve a situação. Por ir chateado, queria deixar a máquina junto à porta e embora fosse um rés do chão, não se mostrar muito disponível para a transportar para o interior da habitação. só o fez e contrariado, devido à insistência da minha mãe.

Aguardo que seja dado um procedimento a este assunto, porque estou já a ver a marca a não se responsabilizar pelas possíveis avarias ao ver uma amachucadela daquelas.
As empresas de transportes têm seguros para esse efeito, o que têm a fazer é acionar os mesmos para cobertura de algo que correu menos bem.

Sem outro assunto e certo que resolverão tal situação, com os melhores cumprimentos,

João Luís Farinha

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2015