Bebidas - Café

Nespresso - À espera do café ou do reembolso

António José Gonçalves
António Gonçalves apresentou a reclamação
25 de junho 2020
Exmos Senhores, no passado dia 17 de Junho, por volta das 18h30, fiz uma encomenda de café através da aplicação da Nespresso. Para concluir o processo de compra recebi os dados de pagamento: Entidade, Referência e Montante. De imediato procedi ao pagamento através de homebanking, para que a entrega fosse o mais rápido possível. É habitual receber um e-mail por parte da Nespresso com a confirmação de encomenda. Em virtude de não ter recebido o e-mail de confirmação, decidi entrar em contacto com a Nespresso no dia 20 de junho. Falei com a colaboradora Filipa Estraboucha, que me diz que não existe nenhum pedido na minha ficha de cliente registado. Eu expliquei que tinha o pagamento feito e pergunto o que fazer agora? A solução que a colaboradora me coloca foi eu pedir o reembolso. Esta não era a solução que eu estava à espera por parte da Nespresso. No dia 21 de Junho, recebo um e-mail da Nespresso que passo a partilhar:
“Caro Cliente... ,
Obrigado por contactar a Nespresso.
No seguimento do seu contacto, informo que na sua conta de cliente nº..., associada ao e-mail .....@.....mail.com, em nome do Senhor ....., a última encomenda associada foi registada no dia 26 de Maio de 2020.
Desta forma, solicito que verifique se foi através desta conta que realizou a respetiva encomenda, ou eventualemente uma outra conta com outro endereço de e-mail associado.
Caso tenha efetuado através da presente ficha de cliente, e uma vez efetuado o pagamento, solicito que nos envie através deste meio, o comprovativo de pagamento, bem como indique o conteúdo da encomenda realizada.
Após o envio dos dados solicitados irá ser registada a encomenda de subsituição, e o departamento financeiro irá fazer a alocação do valor pago à nova encomenda.
Senhor António Gonçalves, mantenho-me disponível através deste meio para qualquer esclarecimento adicional.
Nuno Magalhães
Nespresso”

Mais uma vez de imediato envio comprovativo de pagamento e respectivo conteúdo de encomenda.
Tudo isto através de um formulário que a Nespresso tem na aplicação.
E continuo sem obter qualquer resposta.
No dia 23 de Junho volto a ligar para a Nespresso por volta das 18h e falo com a colaboradora Catarina Alves. Novamente tenho que explicar tudo porque não tem acesso à informação anterior, pede-me para esperar, depois de uma espera regressa e diz-me que tinha estado a ver a minha situação e que ía enviar um e-mail para a assistência ao cliente como urgente.
Entretanto hoje dia 25 de Junho, passaram 8 dias continuo sem ser contactado pela Nespresso, sem café e sem o dinheiro.
Sou um cliente “Ambassador “, há mais de 10 anos, Quando na realidade o que me interessa é a forma como as empresas tratam os seus clientes.
Na realidade a Nespresso está a ter um comportamento inadequado, não se brinca com os clientes nem com o dinheiro dos clientes.
Lamentavelmente, só dispômos de Uma aplicação e de um “cal center” que não nos resolve o problema.
Na expectativa de me ajudarem a resolver o meu problema com a Nespresso, deixo aqui o meu testemunho.
Com os meus melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 25 de junho 2020
17 de setembro 2020
Caro cliente António Gonçalves,
Permita-nos lamentar uma vez mais o sucedido e agradecer o seu feedback.
Esperamos numa próxima oportunidade ir ao encontro das suas expectativas.
Nespresso Customer Service.