Nespresso
Nespresso28.7
Nestlé Portugal S.A.

Nespresso - Absurdo

Elisabete Silva apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020 (editada a 7 de janeiro 2020)
Considero-me deveras desiludida com esta marca pelo que considero ter sido um abuso de confiança e uma total falta de respeito pelo cliente:

1. Encomendamos a 20/09/2019 uma máquina através de um parceiro Nespresso, o el Corte Inglês. Demoramos mais de um mês a utilizar a máquina e logo na primeira vez que necessitamos de esvaziar o depósito de cápsulas ficamos com a peça de abertura na mão, o que consideramos extremamente desilusório.

2. Fomos à loja com a peça e solicitamos a troca da mesma, sendo que a funcionária viu a prova de compra, o código de barras e indicou que poderíamos aguardar o envio da peça ou enviar a máquina. Como a máquina está a uso aguardamos a recepção da peça e não nos foi dito que teria custos ou não aceitaríamos o mesmo! Uma máquina com garantia e querem cobrar peças? Inadmissível mesmo! E ainda mais inadmissível é o facto de terem cobrado a peça directamente do crédito que tínhamos disponível e que advém precisamente da compra da máquina!

3. Ao aceder à área de cliente, verifiquei o débito de 8€, do qual não me foi sequer dado comprovativo na loja! Não fui informada do débito nem aquando da participação nem aquando do levantamento da peça e constatei que efectuaram o débito diretamente no crédito que tinha disponível na minha conta de cliente a 21/11, sem me ser indicado nada e sem me ser dado comprovativo. Considero isto um profundo desrespeito pelo cliente e um total abuso de confiança!

4. Ainda na semana passada, ao comprarmos cápsulas, voltamos a reclamar a fragilidade da máquina que nos desiludiu deveras sobretudo por se tratar de uma gama superior e ter mais fragilidades do que as de gama inferior.

Solicito o estorno imediato do valor e dada a quebra de confiança a pobre qualidade do V/ produto pretendo opções para a troca da máquina por outra que tenha alguma qualidade pois esta não tem. Quando avisa das cápsulas já o depósito está completo e a sua abertura é demasiado frágil e com uma peça colada o que não lhe confere a estabilidade suficiente ao bom manuseio.

Provavelmente a peça voltará a partir e isto é uma deficiência de concepção e de fabrico da máquina pelo que, face ao comportamento aberrante que tiveram não estaremos dispostos a permanecer com o produto e assumirmos nós o ónus do defeito de fabrico do mesmo! Aguardo estorno do valor indevidamente cobrado e resolução definitiva deste assunto.

Anexo foto do encaixe frágil, inadequada à gama da máquina e que é provavelmente colada o que a torna completamente vulnerável! O que partiu/soltou foi o encaixe exterior onde se puxa o reservatório que, provavelmente por ser colado, saiu, obrigando a que se retirasse o reservatório com uma pinça!! Isto é sintomático da falta de qualidade deste produto pelo que não é lógica a resposta descartando a responsabilidade!
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020
6 de janeiro 2020
Contactaram-me da Nespresso a indicar que iriam efetuar o crédito do valor indevidamente cobrado pelo que a situação estará resolvida.
7 de janeiro 2020
Afinal permanece tudo igual pelo que a situação não se encontra resolvida.
Elisabete Silva avaliou a marca
6 de janeiro 2020

Até à semana passada tinha a marca em elevada consideração, durante esta reclamação obtive respostas surreais que mitigaram a minha confiança. A resolução foi satisfatória pelo que irei continuar a ser cliente, desde que não exista novo incidente.